quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Receita: Peito de frango empanado ao forno

Fritura é coisa do passado! Agora a moda é grelhar, assar...ok, brincadeiras à parte, sempre gostei de frango empanado, mas o problema deles é que como a maioria são fritos, são muito calóricos então não se pode comer muito.Então, resolvi fazer peito de frango empanado e levar ao forno. Não fica tão crocante quanto o frito, mas fica tão gostoso quanto! 

Estava inspirada e tirei foto do passo a passo para ilustrar ( adoro receitas assim). É muito simples e rápido:você vai precisar de:
- Peito de frango limpo e descongelado;
- 1 ovo inteiro
- Farinha de rosca
- óleo para untar 
-Orégano




Modo de fazer:

- Pre-aqueça o forno enquanto prepara os filés;
- E um prato ou vasilha coloque um pouco de farinha de rosca e misture com orégano;
- Em outra vasilha quebre um ovo inteiro e dê uma batidinha de leve para misturar a gema e a clara;
- Corte o filé de frango em pedaços ou tiras finas e passe no ovo e logo após na farinha de rosca, depois no ovo e depois na farinha de rosca.
- Coloque tudo na forma levemente untada e leve ao forno até que o frango esteja completamente cozido ( No meu forninho elétrico levou aproximadamente uns 15 minutos)




No final, é só servir para a família e se deliciar. Olha como ficou o meu, parece até que foi frito. Eu fiz num pedaço generoso, mas o prato da foto é de sobremesa.


Observação: Eu não costumo temperar o frango com sal ou temperos prontos, gosto de sentir o gosto dos alimentos e evito o sal ao máximo, mas se achar que vai ficar sem gosto ( embora não fique, vai por mim!), coloque uma pitadinha de nada de sal no ovo. O orégano dá um sabor incrível! 



É isso! Dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!

2 comentários:

  1. O fogão não é muito meu fã, ou seria o contrário? Bem, tentarei de qualquer forma. Se sair algo que preste ( porque eu consigo mal fritar um ovo) eu digo :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...