domingo, 12 de agosto de 2012

The books traveler #3

Podem dizer o que quiserem, eu adoro livros bobos, com histórias bobas, escritos para adolescentes, porque querendo ou não, serei uma eterna criança. Os dois livros viajantes de hoje são assim, leitura leve para adolescente. 

Sorte ou Azar? - Meg Cabot
Editora Galera Record

 Jean ou Jinx, como é conhecida por seus amigos por ser azarada, vai para Nova York onde vai morar com seus tios, fugindo de algo que aconteceu na sua cidade. Ela sempre foi muito azarada e espera recomeçar na cidade grande. Mas as coisas não mudam assim tão facilmente, primeiro sua prima Tory, que antes era uma menina alegre com quem costumava brincar quando criança, agora está totalmente mudada e decidiu que é a bruxa herdeira da família. Tory está totalmente obcecada por Zach, o vizinho fofo que vive frequentando a casa por causa da Au pair alemã que cuida dos irmãos mais novos de Tory. Aliás, Zach logo acaba se tornando próximo de Jinx, o que faz com que a recusa dela em se juntar ao clã de Tory a deixe ainda mais furiosa. 
 Tira toda a parte da magia, que a nem a Meg Cabot quis levar essa parte a sério, e foque no romance de Zach e Jinx, que como todas as personagens principais da Meg, são as últimas a perceberem que o cara que elas gostam também gostam delas. É por essa parte que vale muito a pena ler todo livro. fim!


Eu fui a melhor amiga de Jane Austen - Cora Harrison
Editora Rocco

Esse livro é o diário de Jenny, prima de Jane. Jenny tem 16 anos, é orfã e o irmão resolveu coloca-la em um  rígido internato de garotas, para ter uma boa educação ( e não ter que cuidar da irmã). Jenny e Jane estavam passando fome e frio até que Jane fica severamente doente e Jenny se arrisca a sair do internato a noite sozinha para mandar uma carta a tia, pedindo que venha cuidar da filha. O problema é que Jenny é vista por um Capitão da marinha, que a ajuda entregar a carta aos correios da meia noite. Quando a tia chega, levando a filha e a sobrinha embora para viver com eles, a vida dela muda e o único medo e vontade que tem é tornar a ver o capitão de novo, que poderia arruinar a sua reputação.

O livro é muito bem feito, a começar pela capa que é linda, mas o melhor é dentro, onde tem ilustrações por  todo o livro dos desenhos que supostamente a Jenny faz ( ela é muito boa em desenho, que na época dela era uma qualidade e tanto), a autora narra tão fidedignamente como uma garota inocente de 16 anos, que as vezes parece mesmo que a gente roubou o diário de alguém e começou a ler. E o desenvolver da história é muito bem feito, já que não dá muito para prever o que vai acontecer no final, a gente até espera algo, mas não dá para ter certeza. Outra coisa que gostei muito, é o fato que Jenny tem várias paixonites durante o livro, ela até gosta de alguém, mas não deixa de se apaixonar por outros no meio termo, algo bem comum para a idade. Dá para notar que Jane também é assim, embora declare abertamente que não se interessa por ninguém. Ela descreve bem as características dos personagens secundarios e tenta ao máximo fazer alusão aos personagens e fatos da vida da Jane Austen.

Esse livro é meu, mas viajou para Bélem com a Anne Biah

Note to myself:

1.Guardar esse livro bem para dar a sua filha quando ela tiver entrando na adolescência.
2. Começar uma lista de livro que seus filhos terão que ler, organizando livros por idade.

E ai, alguém já leu algum dos livros, o que acharam?

3 comentários:

  1. Tem uma série de livros que quando eu era adolescente, eu gostava de ler. O nome da "obra" se chamava Poliana. xDDD Achava legal. não eram meus, mas sim de minha irmã. Pegava escondido dela ... xDDD Há uns 5 anos, li A Casa da Esquina (muito bom) e atualmente leio o volume um, das Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos Tronos). Kié shoudi. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que todos os livros de GoT sair, irei comprar, mal posso esperar! Já ouvi falar de Poliana, mas nunca li!

      Excluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...