Sobre


O Jaquetaesaia foi criado por uma adolescente em 2006, de 14 anos que mal sabia mexer num computador, escrevia feito criança porque era de fato muito imatura para idade dela (ainda é). Thamires Marinho é o nome da garota, que prestava vestibular seriado para a Universidade de Brasília, escrevia sobre livros e outras coisas mais em posts confusos, foi descobrindo cada dia mais jeitos de melhorar e se desenvolver na escrita. Talvez ela tenha futuro nisso, quem sabe. O objetivo era apenas escrever, como num diário. Tudo isso por que tem péssima memória, costuma se esquecer do que falou e do que fez, não sabe o número do celular dos pais, mas por incrível que pareça costuma lembrar de dados aleatórios e fisionomias para sempre. Não pensava em fazer amigos, ganhar dinheiro ou ficar famosa. 

Em 2009 foi selecionada para participar da coluna Tudo de Blog, da Capricho, onde colaborava com pautas sobre diversos assuntos para a revista, porém mal foi publicada umas duas vezes no site e listada na revista porque a coluna foi extinta. Antes disso, já tinha feito muitas amigas que se multiplicaram feito coelhos e tem diversas amigas que se mantêm até hoje, apesar de conhecer pessoalmente apenas uma: Anne Beatriz, que é a sua melhor amiga virtual, mas vivem separadas por km de distância e só se reencontram quando voam nas férias para Genovia ou nas voltas às aulas em Hogwarts.


Thamy, gastava todo o seu dinheiro em livros e sonha em ter uma biblioteca full-time, adora comédias românticas e dramas até hoje, mas com o tempo foi descobrindo com o tempo que gosta de filmes de ação e suspense e se tivesse a companhia de um namorado, até mesmo gostaria dos de terror ( esperta ela, não?). 


Mas não tem tanto tempo para livros como antigamente então prefere mesmo ver seriados, por pura preguiça de usar a imaginação. Recentemente descobriu que gosta de maquiagens, ir a festas e comprar, comprar e comprar. Tudo porque tem um cartão de crédito e nenhum emprego ( ela é quase que totalmente sustentada pelo pai). Empregos, bem, ela não é muito boa com eles o emprego que mais durou foi de 15 dias e já trabalhou apenas por um dia (!) numa Lan House. Ainda bem que ela gosta de estudar, senão, o que seria dessa menina? 

Apesar de tudo, podemos dizer que ela adora de tudo: começou a dançar ballet aos 19 anos, estuda Francês e Espanhol por conta própria, rabisca desenhos em todo pedaço de papel que encontra, adora jogar vôlei mesmo não sendo tão boa em esportes e assim vai tentando alcançar a auto-atualização.

Sonha poder viajar para gastar conhecer as outras partes do mundo e ter histórias para contar quando for mais velha ( se ela conseguir se lembrar, é claro), vive planejando viagens que quase nunca realiza, e escreve mil livros que nunca termina.
Hoje cursa Nutrição, na Universidade de Brasília, procura maneira de ficar rica e não ter que arrumar o quarto e sonha em ter um apartamento para morar com a irmã, só para criar um gato sem as perturbações da mãe.

P.S: Odeia descrições em terceira pessoa de si mesma e quase sempre faz um ps depois seus textos.

contato: thamires.m.bomfim@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...