Estava ali no twitter falando sobre como eu gastaria meu salário no combo: roupas + maquiagem + sapatos se tivesse um emprego ou coisa assim. E ai me lembrei dos livros. Todo mundo que lê meu blog faz um tempo ou me conhece faz um tempo sabe que eu AMO livros, mais do que ler, eu amo tê-los pertinho de mim na minha cabeceira e a tira colo. E que meu sonho nesse mundo, além de casar com um cara legal e descolado estilo Orlando Bloom, é ter uma biblioteca. Como eu pude me esquecer deles? eu era do tipo que juntava moedinhas para comprar livros toda semana, mês.
E foi então que a ficha o cartão de crédito caiu. Eu mudei.
Para a Thamy de uns tempos atrás ( não calculei o tempo ainda), livros era as melhores coisas que eu poderia querer comprar no meu aniversário, em dias que a gente acorda consumista e quando eu me sentia triste, era tudo que dava um up no meu humor. E outra diferença sutil, mas bem significante, como minhas médias caíram. Antes sem nenhum esforço, minhas notas eram sempre por volta de 7 - 10 e muito raro menos do que isso.
Hoje, quanto mais estudo, mas minha nota cai, é incrível. Estou levando pau em quase todas as matérias da faculdade e estou ficando imensamente feliz com uma nota 5, suficiente para passar. Eu nunca fui assim! A antiga Thamy odiaria ser a segunda da classe, hoje ela é uma das últimas.
E a realidade é que de cool-nerd passei para uma fashion-cool. Continuo sendo legal, mas não sou a mesma de antes, não sinto vontade de fazer amigos como antes e hoje em dia adoro me arrumar e cuidar desses assuntos de beleza/saúde/esportes e estou viciada em maquiagem. Juro. Nem parece eu, que gostava de tudo que tinha a ver com Filmes/séries/livros ( mais eu ainda gosto disso!).
É claro que mudanças sutis acontecem todos os dias e a gente nem percebe, mas imagina um dia você acordar totalmente diferente do que você é hoje e se perguntar "Como é que eu virei essa magrela chata que fala de painéis solares e coisas recicláveis e come tudo orgânico? Oh my God eu sou vegetariana!"
Enfim, depois que eu fiz minha primeira compra internacional de maquiagem e ando frequentando Happy Hours da vida, talvez mesmo eu esteja abandonando os ursinhos de pelúcia e investindo em saltos porque eu estou sofrendo da crise dos 20 anos.
Só uma coisa não mudou ao longo dos anos: minha habilidade para relacionamentos amorosos, sempre ruim.
Thamy, ainda não tinha parado pra pensar nisso. Já estou nos 21 e também tive uma mudança mais ou menos assim... Muito boa a sua observação! E quanto às notas da faculdade alguns semestres são mais difíceis mesmo!! E se precisar de ajuda, é só falar ok?! Beijos @carolpaes
ResponderExcluirÉ normal essas mudanças,e começar a se preocupar com coisas que não prestávamos atenção antes. Eu acho normal. O bom é que você não deixou de gostar das coisas que gostava antes,nós nunca sumimos com nossa essência ;}ar com coisas que não prestávamos atenção antes. Eu acho normal. O bom é que você não deixou de gostar das coisas que gostava antes,nós nunca sumimos com nossa essência ;}
ResponderExcluirah, o que seria dos meus dias sem seu blog ne?? Adorei!! É, eu tbm passei por essa fase sabe, só que agora tá voltando a fase dos livros e filmes junto com a de maquiagem e sapatos.. ou seja, as vontades aumentam e o dinheiro naum.. que triste isso..
ResponderExcluirbjuss
Oi Thamy!
ResponderExcluirColoquei uma Tag no meu blog para você, ok?!
Beijos :*
http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com
Oi minha lindeza. Faço das suas, minhas palavras. No meu blog tinham textos emotivos, minha vida pessoal resumida em alguns objetos, pensamentos fofos. Agora eu falo sobre rímel, perfume, compras, esmalte. Confesso que meu lado masculino ainda preserva um tanto de preguiça para essas coisas que ficamos eternamente nos arrumando só p ir comprar pão. Mas meus livros amados também estão mais empoeirados do que lidos. Sinceramente eu faço as provas no automático, nem dá tmpo de estudar direito. Eu te entendo amiga, e saiba, você não está sozinha, Não mesmo! {e eu nem tenho 20 anos ainda}
ResponderExcluirEssas mudanças são naturais. A verdade é que na adolescência estamos tentando descobrir que somos e na verdade somos tudo e nada ao mesmo tempo. Depois dos 20, personalidades e gostos são moldados. Isso não quer dizer que você seja melhor ou pior do que foi, mas só que está passando por um processo natural de auto-conhecimento :)
ResponderExcluirBjs,
Joana
A vida muda, a gente muda e alguém já disse - acho - que os melhores amigos de uma mulher são os sapatos! haha (L)
ResponderExcluirBTW, qd você tiver que fazer sua monografia aí sim é que vai dar uma parada geral nos livros por um booom tempo...
Minha prioridade ainda é me acabar em livros e dvds, mas confesso que já comecei a desviar uma singela parte das minahs economias para coisas de menininha.
ResponderExcluirMas ainda to com 18 anos. Quando eu chegar na crise dos vinte eu te conto.
Nossa, já passo por isso aos 17, mas presumo que talvez todas essas "mudanças" vão acentuar com o decorrer dos anos.
ResponderExcluir"OMG, se já está difícil agora não quero imaginar amanhã!"
rs
Beijos&Abraços Thamy!
http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/
Ainda não cheguei aos 20, mas a crise dos 17 serve? Porque assim, com toda essa história de vestibular eu tô pirando totalmente! Até uns 14 anos eu era a nerd da turma, notas altas, a queridinha dos professores e tals. Dps disso fui "regredindo" como diz minha mãe(qdo se refere a escola) e "progredindo" como dizem as minhas amigas(no quesito festas, roupas novas e etc). Sabe o que acho? Que é uma balança em que viveremos para sempre, independente da idade. Essas mudanças nos tornam mais fortes para as novas etapas da vida. E quer saber? Ler esse seu post me fez absolutamente feliz pq vc soube explicar td direitinho, sem devaneios. Adorei! Bjs
ResponderExcluirThamires,
ResponderExcluirVOCÊ É UMA DECEPÇÃO PRA MIM!
Mas só porque você gosta de maquiagem, sair, roupas não qujer dizer que você tenha que deixar de ser minha pequena nerd, que ama filmes e é viciada em séries.
Velha Thamy, PRECISAMOS DE VOCÊ EM NOSSAS VIDAS!
Apesar de qualquer coisa, eu ainda adoro a nova Thamy.
Não tenho 20, falta um pouco ainda pra chegar lá, só sei que eu também já cheguei exatamente nesse ponto, de mudar tanto a ponto de me perguntar quem eu era antes.
ResponderExcluirTava sem internet, senti falta dos seus textos! Eles continuam ótimos =)
Beijos. :*
Não tenho 20, falta um pouco ainda pra chegar lá, só sei que eu também já cheguei exatamente nesse ponto, de mudar tanto a ponto de me perguntar quem eu era antes.
ResponderExcluirTava sem internet, senti falta dos seus textos! Eles continuam ótimos =)
Beijos. :*