quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre os impactos que causamos no mundo


É assim.
É estranho falar de tantas coisas com pessoas estranhas, que provavelmente nunca irei conhecer, muito menos imaginar quem sejam, mas que em algum lugar carregam um pouquinho de mim, do que eu fui e das minhas idéias (mesmo que elas sejam um bocado idiotas e nada úteis). Eu sei que provavelmente que há alguém que fala de mim mais do que as pessoas que comigo convivem, por que é isso que nós humanos fazemos.
É como escrever um livro, você passa um pouquinho de você para o papel e nunca irá ter uma ideia de quantas pessoas leram. Muitos escritores, poetas e filosófos morreram sem saber ou sonhar que um dia seriam lidos. Tipo as irmãs Brontë, que passaram boa parte da vida achando que os textos e versos que compunham jamais seriam publicados ou sequer lidos. Tiveram que publicar sob pseudônimos, receberam várias críticas e hoje são considerados clássicos da literatura inglesa.
As palavras podem de fato mudar o mundo. Desde pequenas coisas a gigantescas transformações. A carta de Einstein para o presidente americano Roosevelt alertando sobre a Alemanha estar pesquisando sobre a fissão nuclear (ou seja, desenvolvendo uma bomba atômica) mudou o mundo, Einstein possivelmente não conheceu as pessoas que morreram nos atentados em Hiroshima e Nagasaki, e nem conheceu as pessoas que hoje se sentem obrigadas a estudar as sua teorias e nem tinha ideia do que isso poderia causar. Algumas palavras em um papel.
Não tenho ideia de quantas transformações eu fiz, pequenas imagino eu, mas acho que só o ato de nascer já é causar um grande impacto no mundo, então ninguém é qualificado para dizer que é insignificante no mundo.
Se um livro ou uma carta parecerem coisas difíceis demais para você, pense no impacto que pode causar as simples palavras "Eu te amo". 
É isso.




20 comentários:

  1. Realmente existir é causar uma série de interferências, no universo, e por isso, nas pessoas.

    Certeza é que tenho em bastante dos que me cercam, inclusive você.

    Adorei o texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto Thamy!!!
    Sério, muito legal! Já parei para pensar nisso também, mas digamos que não fui muito feliz nesse pensamento... enfim..


    Gostei do post!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Concerteza pequenos atos mudam alguma coisa,causam impacto em alguma coisa!E palavras são poderosas,e muito! *.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Por exemplo esse post já transformou minha manhã (:

    É,eu sei,minha poupée é bebê ainda e >3<

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que ameei o novo layout? Vc precisa me ensinar como se faz isso. o'

    ResponderExcluir
  6. Você sempre é filosófica de um jeito bom.
    Te disse que você é esperta. E se um dia você não se considerar importante pra ninguém, lembre que eu ainda TE AMO.
    Amiga de verdade.

    Beijos,
    Lena.

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito.
    Pequenos gestos podem mudar muita coisa. O seu post sempre muda o meu dia, por exemplo. ^-^

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post,Thamy! ^^
    Realmente é estranho compartilhar tantas coisas com pessoas que provavelmente nunca veremos.
    Mas é tão bom que as vezes parece que elas estão do seu lado o tempo todo *_*


    Ps: Adorei o novo layout. Principalmente por causa dos trechos d'A Princesinha. Amo esse livro e você escolheu citações encantadoras pro blog ^^

    ;)*

    ResponderExcluir
  9. É exatamente isso. Nós não sabemos do nosso próprio poder, e o quanto influenciamos as pessoas, você mesma, já li algum texto teu e fiquei imaginando quem seria a Tamy antes de dormir, assim como sei que nesse momento tem alguém pensandop em mim e eu não faço a menor idéia de quem seja. Mundo estranho;

    ResponderExcluir
  10. ei, fiquei curiosa agora! quantos anos cê achava que eu tinha? haha.
    beeijo. :*

    ResponderExcluir
  11. ui... mt profundo o texto.. adorei mesmo.. xD
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu penso nisso sempre que eu vou escrever. Você é minha heroína TH

    ResponderExcluir
  13. Eu não tinha pensado muito nisso mas de uns tempos p/ cá percebi que o que eu escrevo causa sim mudanças. Em mim e em outras pessoas e isso me afeta muito.
    belo texto. saudade daki.
    bjos!

    http://lusinha.com.br/mahjestic

    ResponderExcluir
  14. Fez algumas mudanças em mim, pode apostar. Esse texto, então.
    Beijos, thamy ♥

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente amei o texto! Agora vou tratar de pensar mais no impacto, mesmo que pequeno, que posso causar no mundo (mesmo que no mundo das pessoas que vivem pertinho de mim) principalmente através das minhas escolhas.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  16. Pois é, é estranho pensar que tipos de impacto podemos causar agora ou futuramente no mundo... O final do texto foi fofo, fofo... rsrs agora tenho q ir, pq eu parei de estudar física pra visitar o jaqueta e saia, pois é... Te espero no meu blog! rsrs

    www.naoconfiebaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Você me tocou sinceramente com esse post, pode crer que eu voltarei sempre :D

    ResponderExcluir
  18. como diria o meu sabio Damon (hahaha) :"being a teenager is so hard" mas nao é so o adolescente é qualquer um .
    #moments filosofa
    HAHA
    beeijo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...