terça-feira, 20 de julho de 2010

E agora?

Thamy, curtindo férias pós-vestibular

Sabe quando tem uma festa de casamento, um aniversário ou algum evento que você mal vê a hora de chegar? passa horas planejando o que vai vestir, o que vai fazer e conversa o tempo todo sobre isso e então, quando chega o dia tão esperado, você acorda parecendo uma bateria, faz mil e uma coisas, começa a chorar se a roupa fica um pouco amarrotada ou alguém fala que sua roupa está "meio assim" fazendo uma cara quem chupou limão. Então, depois começa a brigar com todo mundo, fala que não vai mais e no fim acaba indo. Depois que o evento acontece fica aquela sensação de "foi só isso" ou fica sentindo o vazio, já que agora você não tem que planejar, imaginar como vai ser ou fazer mais nada, por que o evento já foi (e nem foi do jeito que você pensou). Acabou.
É assim que eu estou me sentindo pós-vestibular. Acordei ontem e não tinha mais a preocupação de ir pro cursinho, de preparar a minha marmita, de passar o dia lá, não precisava  abrir os livros, nem precisava imaginar como seria a prova, nem nada. Eu não tinha nenhuma preocupação e isso me bateu uma sensação de vazio.
No sábado foi o primeiro dia, passei a manhã terminando de ler um livro sobre literatura brasileira e quando deu o horário minha mãe me levou ao local de provas. Só por precaução, fiz a fiscal de provas olhar de cadeira por cadeira para saber se tinha algum concorrente ( eu tenho um ótimo poder persuasivo) e quando descobri que estava tudo limpo, fiquei mais calma. Sempre fico tranquila nas provas, só que dessa vez eu acho que fiquei tranquila demais, que quando faltavam apenas 5 minutos para o final da prova eu descubro que tinha duas páginas inteirinhas que eu nem tinha lido. O tema das provas era vida e morte, e na hora que eu li boa parte da prova, realmente quis me matar. E o tema da redação parecia ter sido escolhido por um zen budista bêbado:
"O cotidiano, considerada a dualidade vida-morte, pode ser um espaço de criação ou de cópia"
Saí completamente arrasada no primeiro dia, fiquei deprê e até pensei em ouvir Cine e Restart (é só para vocês terem uma ideia de como eu estava mal!).
No segundo dia então a situação ficou pior, meu corpo estava todo dolorido em decorrência da minha queda da escada na sexta-feira que foi tipo assim e tudo bem que na hora que eu cheguei no fim da escada a primeira coisa que eu pensei era em como eu ia fazer a prova com as pernas ou o braço quebrado. Enfim, no segundo dia eu fiz todas as questões que eu sabia e não tinha dado nem 20 (a prova tinha 150 questões).
Enfim, a oração de vocês é muito forte, mais de 3000 pessoas faltaram o vestibular, se 221 destas pessoas marcaram Nutrição, eu já passei! Que tal, agora todo mundo orar para eu arrumar um namorado eim?


15 comentários:

  1. Ahh, Thamys, é realmente um saco você não ter ido bem, porque você sabe o quanto eu e todas as leitoras do seu blog estávamos torcendo por ti!
    Mas, se tudo der certo, 221 pessoas que faltaram iam fazer pra Nutrição! Tá garantido então! Hahahaha.

    E quanto ao namorado... Quando eu conseguir um pra mim, eu arranjo outro pra você. ;-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Depois que passa o vestibular vc começa a planejar as coisas da facul, o vazio logo passa e vc em breve terá muito mais pra estudar. hahsuahsa espero que mesmo com as coisas contra, vc tenha conseguido. Se não, vai pro Rio que nutrição é mara na UERJ <3 hsuahsuahsa
    E quanto ao bofe... É tenso, mas eu rezarei por vc. xD
    :*

    ResponderExcluir
  3. que tema de redação é esse? uma vez tbm caiu um tema todo estranho numa redação... lembro que no fim eu fiz a melhor redação da minha vida! mas essa aí...
    vamos orar por um namorado pra vc.. xD
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Ai cara você me assutou!Sério,ainda vou prestar vestibular, e estou morrendo de ansiedade e medo de não passar e de como vão ser as provas e talz...Ahh espero muuito,mesmo que você passe!Pra que você não venha mais querer ouvir Cine ou Restart!HAUSHUASHUAS

    Beijos!Acho que vou orar pra você também arranjar um namorado,mas só se você também fizer isso por mim ok?!Kkk'

    ResponderExcluir
  5. Como eu do risada dos seus posts, adorei! GRAÇAS A DEUS pelos próximos 4 anos e meio não sei oque é vestibular [améém!]. Mas relaxa queriida ;D vai da tudo certo :) se vc estudou, deu o seu melhor, não há com oq se preocupar ;) Vamos orar pelo seu principe encantado =D acho que qd a gente menos espera, ele chega. Não de cavalo branco, mas montado em um monte de amor pra dá pra vc!!
    {OIN! tibunifofis *o*}- me empolguei, pra variar.
    Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Pensa positivo que tu consegue um. bj

    ResponderExcluir
  7. estamos orando(yn)! hahhaa
    aqui, sobre a sua pergunta, it girl é BEM legal. vale a pena
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Essa prova não era de Deus, superfato*

    Saí hiper feliz no primeiro dia, achei fácil... E aí? De acordo com o gabarito preliminar, fui melhor no segundo dia.

    Eu realmente nem sei muito o que pensar nem esperar do próximo vest, PAS, seja o que for, só sei que o CESPE é doido, muito doido!

    ResponderExcluir
  9. Oi, primeira vez que visito seu blog e por sinal já adorei o jeito que vc escreve :) Também tô passando pela fase do vestibular e sei como é difícil HHSAUDHUDHSD

    Sou nova no mundo dos blogs e se vc puder, dá uma forcinha lá no meu
    http://blogdaniiick.blogspot.com
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  10. hahaha que tenso! Quando eu era mais nova nem me ligava nessas coisas.. E ainda nem me ligo... Me enxi de cursos técnicos e trabalho na área em que cursei, então no fim das contas, pra mim compensou!
    Mas vamos torcer pra vc ter passado sim.. Mas... Tem ctza que quer um namorado? HAHA
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. pensameto positivo e tudo vai dar certo ^-^

    estamos orando rs

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Torci por você pra prova! E continuo torcendo pra que você passe, viu?

    Você tá sumida! Vai ver arrumou mesmo um namorado e largou as leitoras de lado, né? :P HUAHAUHEA

    Adoro o seu blog!
    beijos, e novamente boa sorte :*

    ResponderExcluir
  14. Ah, calma que uma hora tudo dá certo! Ainda tô na torcida :D

    ResponderExcluir
  15. eiii adorei o blog!
    cara, realmente sei como vc se sente. sério, tenho uma vasta experiência com vestibulares (nossa relação ainda é difícil). a gente é mais inteligente do que imagina, podemos nos surpreender!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...