terça-feira, 10 de agosto de 2010

Férias

Eu, lançando todo o meu charme como A garota da vitrine

Volta e meia me pego comprando um livro ou outro, seja nos sebos da vida ou nas livrarias do shopping. Sempre que eu tenho um trocado no bolso e encontro um livro que seja de menor ou igual valor, compro como se fosse uma liquidação do último par de Laboutin originais do mundo. O problema é que eu adoro comprar livros, mais do que lê-los, é mais uma questão sub-consciente de que eu tenho que ter um biblioteca. E geralmente, quem tem uma biblioteca nunca leu todos os livros que lá se encontram né? (Se alguém tem uma biblioteca e leu todos os livros, por favor não me desmintam!).
Ontem mesmo, sem poder, comprei a coleção completa do "Guia Mochileiro das Galáxias" porque estava em promoção, ninguém queria me dar e eu precisava ter!
Enfim, como sempre ando com um livro (para o caso de precisar seguir alguém e não querer ser vista, ai vocês sabem sento e finjo que estou lendo ) eu estava levando faz dias na minha bolsa Férias da Marian Keyes, e já tinha começado ler ele há meses, embora eu não tivesse passado da página 40, porque a preguiça e a falta de tempo eram muito maiores do que as 559 páginas do livro que tinha para ler.
Só que semana passada, logo depois que perdi o meu emprego de sucesso, meu pai ficou com pena de mim e me chamou para trabalhar na banca de revistas dele, vendendo doces, recargas para celular, tirando xerox, sorvetes e alegria para todas as pessoas feias da fila (na verdade, eu meio que suspeito que ele ficou com uma pontada de ciúmes do fato de alguém me achar proveitosa para trabalhar) e até livros - e no segundo dia de trabalho eu já tinha pedido para ele o livro "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen porque a capa era de tecido como aqueles livros antigos e ele me deu no lugar do outro livro que ele tinha me dado chamado "A cura de Schopenhauer" que eu estou morrendo de vontade de comprar de novo, mas não tinha tanta chances concorrendo com um livro da Jane- e, como na maior parte do tempo, eu não faço nada mesmo (embora às vezes eu finjo que estou limpando a vitrine ou arrumando as revistas, para aparentar que meu trabalho é duro e conferir se tem algum cara gato que valha a pena lançar o meu charme) estou lendo realmente Férias, que eu ganhei de um amigo ano passado de aniversário, quase que sem parar das 8h às 17h porque além do livro ser grande e não acabar nunca, ele é realmente engraçado e tudo mais. E, mesmo levando as minhas apostilas e livros para continuar estudando pro vestibular/concursos públicos, depois de quinze minutos lá estou lendo a história da Rachel e me perguntando quando é que ela vai perceber que é uma viciada em drogas e me perguntando se ela vai ficar com o Luke ou com o Chris.
Devo terminar de ler o livro amanhã ou depois e devo também culpar o meu amigo por ter me dado um livro tão bom e agora eu estou doida para ler "Casório?!" de mesma autora e me perguntando se vou ter que arrumar outro amigo para me dar esse livro.
Nota de rodapé: Todo dia um mendigo-viciado-em-drogas me pergunta sobre o livro, quem é autora e sobre o que se trata o livro, eu sinto que ele achou que era uma indireta minha para ele quando disse que se tratava de uma mulher que ia para um centro de reabilitação para toxicômanos e começava a se livrar dos vício.

11 comentários:

  1. Livros me fazem levitar, sair desse mundo e ir para um outro perfeito. beijo

    ResponderExcluir
  2. Thamyyy!
    Felicíssima por você!!!


    minha chefe é viciada nesses livros da Marian Keyes... quando tiver tempo quero lê-los, parece bom...

    acredita que até hoje TÔ 'EMPACADA' no Amanhecer, da Stephanie Meyer!?

    ri demais com seu post!
    como foi o picnick da Nath? ¬¬º
    acabou que nem fui pra festa junina...

    ótima quarta!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. e aee garota :D acho q já comecei a ler esse livro. Ou foi Melancia? O.O enfim, eu já li algum livro dela :D mara-mara. Eu perdi meu emprego (qe era cm a minha mãe (Y)) e agora passo meus dias estudando, limpando a cozinha e fazendo tortas (: estou lendo um livro tb, 'Quenbrando a Rotina' do Max lucado, já ouviu falar? :D estou aqui a pensar sobre oq posse escrever. Muitas ideias, mas nenhuma legal :S BEEEIJO

    ResponderExcluir
  4. Eu estava querendo ler Férias. Mas já li Casório e ameei de verdade, acho que você vai gostar também! *--*
    Ah, boa sorte no trabalho e tudo o mais. o/

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu tenho lido muitos livros também, e to adorando isso.

    Boa sorte com seu trabalho! ;*

    ResponderExcluir
  6. nossa, que ótimo que seu pai te deu essa chance... bom, eu até tentei descolar um emprego com meu pai, mas o máximo que ele poderia me ajudar é se eu virasse secretária particular dele e digitasse alguns exames e fizesse algum trabalho de office girl, daí ficaria apertado demais, ja que ele trabalha em hospitais meio longes...
    mas espero que vc encontre uns gatos por ai e se livre do mendigo viciado.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Uma simples palavra serve para descrever este post (e tantos outros): bookaholic ^^
    Thamy,desculpa por não ter votado no video,eu bem que tentei mas sacumé,Tico & Teco se sentiram pressionados daí entraram em greve.
    A cada vez que você troca de layout se supera! Parabéns,este está um arraso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. o.O
    Mulher, eu amoooo Férias de Marian Keyes!! Devorei o livro em dois dias, muito booomm!!!! Na verdade amo todos os livros da Marian e falta ler "Tem alguém aí?". Infelizmente os livros da Marian são carinhos e quase não encontro promoções (ótimas promoções) dos livros nas livrarias nem em sites!
    Eu não gosto muito de edições de bolso, acho muito frágeis e eles na verdade não cabem no bolso, né??? Hehehehe!!!

    Boa leitura.. agora que trabalha na banca, dá pra ler um pouco mais né??? xD

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  9. amei seu blog *o*
    passa lá no meu também: www.thetrashyfame.blogspot.com
    se gostar, segue a gente lá *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, ficou engraçado kkk
    enfim, eu sou APAIXONADA por livros, tanto na hora de comprar como na hora de ler. Eu queria, realmente ter mais livros na minha estante, mas a maioria dos livros que eu li foram emprestados, e por mais que eu tenha gostado eu não consigo comprar um livro que eu já li. AFF

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!
    Eu e os livros temos um caso de amor à rpimeira vista... todos os que leio são assim, me apaixono no primeiro instante ^-^

    Bjão =^.^=

    e boa leitura *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...