"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)
Sempre gostei de ler, mesmo. Desde que aprendi a ler, sabe-se lá com quantos anos, tenho praticado bastante. Tudo começou com as leituras dos livros escolares, toda vez que meus pais compravam livros novos para o novo ano escolar eu mal podia esperar para o ano começar e eu usá-los. Adorava aquelas páginas limpinhas, aquele cheirinho de novo e toda aquela novidade. Abria e passava página por página, geralmente só olhando as figuras e os quadrinhos (garanto que até hoje não mudou, criança adora coisas coloridas...), se tinham aqueles textos contando histórinhas então, eu adorava!, lia todos antes de começar o ano letivo. Já na escola, em cada sala tinha uma pequena estante cheia de livros, lia quase todos eles, já nem me lembro mais suas histórias, mas adorava os desenhos.
No ginásio (era assim que se chamavam as séries da 5ª a 8 ª na minha época -Ahh, estou falando feito gente velha!-), todo bimestre tinhamos que ler um livro, lembro até hoje que tivemos que ler "A droga da obediência" do Pedro Bandeira. Gostei tanto do livro que li a série todinha que contavam as aventuras dos "Karas". Depois, comecei a pegar emprestado com uma amiga os livros do "Diário da Princesa" e desde então, nunca mais parei.
Meus pais não eram (e até hoje não são) habituados a me dar livros, achavam um desperdício de dinheiro, então eu sempre pegava emprestado.
Mas de uma hora para outra, comecei a querer ter os livros só para mim, para poder guardá-los numa estante só minha, para no futuro formar uma biblioteca particular com diferentes títulos, saber a evolução do meu gosto literário, para sempre poder relê-los quando quisesse. Ter os livros para chamar de meu.
Comecei a comprar livros nas livrarias, no submarino, em sebos e ganhar também. A cada título que eu adquiro, penso nos próximos que eu quero ter, é um vício. Devo lamentavelmente admitir. E o pior, não consigo evitar de querer mais e mais (papo de viciada). "Posso parar se eu quiser!" repito para mim mesma numa tentativa frustrada de tentar esquecer, mas já é tarde. Preciso ir para uma reabilitação.
Vivo me perguntando se não existe um Bookaholic Anonimous, mas imagino que clube do livro seja a mesma coisa, tipo, a gente chega lá e ao começar a sessão falando de quantos reais gastamos em livros na última semana e no fim terminamos sugerindo livros um para o outro comprar.
Dizem que para acabar com um vício, devemos começar com outro. Foi assim que eu parei de roer as unhas e fiquei viciada em pintar as unhas. Mas enquanto eu não achar um novo vício para substituir o de comprar livros, vou ficando com esse mesmo. Alguém quer me dá aquele novo livro...
P.S: Sempre quis morar numa biblioteca. Eu não sou normal, tenho que me acostumar com isso.
imagem daqui: ♥
"Preciso ir para uma reabilitação."
ResponderExcluirPrecisa nooon,qissu amiga! 'o'
Também me considero 'viciada' em leitura e conforme costumo dizer,em 'releitura' *-*
Se todo mundo tivesse o mesmo vício que nós ao invés de ficarem assistindo programinhas que ñ acrescentam na-da à vida de um ser humano normal que trabalha,estuda se alimenta e dorme,provavelmente o Brasil estaria um bocadinho melhor.Pelo menos mais educação e ética as pessoas teriam ^-^
*oo*
ResponderExcluirsomos duas ;x
acho que livros,é um vício maravilhoso ^^
se tivéssimos a mesma quantidade de pessoas vciadas em drogas,viciadas em livros,! Que mundo maravilhoso teríamos!
não?
beijs :*
Nem sou viciada em leitura :(
ResponderExcluirUAU, que foto mara! Eu sempre andei acompanhado por livros. Sim, porque eles não me chamavam de viadinho ou de corno. Não me chamavam de Cu de Ferro ou coisa do tipo. E eu sempre quis morar numa biblioteca, tanto que eu já tenho projetos para a minha própria, quando eu estiver rico e poderoso. Imagine um salão cheio de livros. É, esse sou eu na minha sala. HAUAHAUHAUHAUAHUAH
ResponderExcluircaramba, adorei! também amo leitura *-*
ResponderExcluirestou te seguindo, faz o mesmo?
seu blog tá maneiríssimo!
aah caraa, eu amo ler, amo livros e compra- los tambem, acho que sou meio viciada nisso.
ResponderExcluire um dia vo ter minha propria biblioteca particular *-*
:*
seu blog cada dia melhor!!! ADorei...
ResponderExcluirbeijos
hehe, tb so assim, num paro de comprar, um dia ainda vo ter uma megabiblioteca *-*
ResponderExcluirEu adoro ler... e escrever também. Meus pais me dão o maior apois, na verdade todo mundo a minha volta da. Eu jah escrevi um livro, e estou pensando em publicar esse ano.
ResponderExcluirBem, eu tenho uma biblioteca. Quer dizer, era para ter, so que não tem espaço, então aqui em casa nós forramos a parede com estantes para os livros, e mesmo assim ainda ta cheio de caixas com livros rsrs, tb sou viciada em ler, e roo unhas rsrs.
eu comecei a ler c harry potter. HSUHAUSHAUSA
ResponderExcluirno quarto filme, eu me apaixonei pela Cho Chang (ainda amo ela) e eu sabia q tinha mais coisas nos livros do q nos filmes então eu queria ler o quarto livro pra ver mais Cho
daí como eu precisava ler os outros livros antes...
dps daí ñ parei mais hihi
algum dia eu vou ter uma biblioteca d verdade em casa, escreva o q eu digo
Posso contar um segredo? Sempre quis morar em uma biblioteca também... ou pelo menos ter uma biblioteca em casa... O.O
ResponderExcluirAdorei aqui, é tão lindo... !
bjão =^.^=
nossa, a gente é super parecida *-* adoro entrar em livrarias, e mais, morar em uma biblioteca não seria nada ruim ;P
ResponderExcluirÉ, eu também sempre fui assim. Lia o tempo todo, desde criança.
ResponderExcluirTaí um hábito que espero passar pros meus filhos :D
Ahh, eu li "A droga da obediência" na escola também! Acho incrivel que eu sempre adoro esses livros da escola, quase sempre, diferente do resto. Q OSIDHSDOASIHDOASIHD
ResponderExcluirMAAS, é muito legal mesmo. *-*
adorei o blog <3