sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Razões para começar a correr

Esses dias, pesquisando sobre técnicas de corrida e tal, vi esse artigo da Runner's World sobre Joy Johnson, 84 anos, maratonista. Ela não só corre 50 milhas por semana, ou seja, uns 80 km, o que é mais do que corri esses meses todos treinando para corridas de 5 km, como também faz 150 (!) flexões de braço por dia! Eu faço 4 morrendo! Dai ela compartilha o segredo da longevidade dela dizendo que corre, faz flexões e come certo. Simples, nada de mil horas na academia, nada de mil cremes e  mil dietas malucas. Não quero mais saber, quero ser como a Mrs Johnson! Quero chegar aos quase 90 anos correndo muito e com mais pique do que muito jovem de 18 anos que mal sobe um lance de escadas. Quero ser uma pessoa positiva e que nada me abate. Enfim, acho que essa foto mostra muito mais do que se falasse dos benefícios da corrida baseado em pesquisas. Todo mundo está cansado de saber que correr é uma das melhores formas de perder peso, e que correr ao ar livre é uma ótima forma de por as ideias no lugar, respirar, pensar  e manter um contato com o mundo. E, depois que se empurra para fora de casa, corre e quando volta, parece que o dia está apenas começando, a disposição fica maior, a concentração, você se sente mais feliz e vivo. Sim, a corrida combate a depressão e diminui o estresse. Outra vantagem é que correr não custa nada, só calçar um tênis e sair para fora de casa, sem rumo, fazendo trilhas, percorrendo a cidade. Não precisa de grandes investimentos, não demanda mais que 30 ou 40 minutos do dia. As vezes, correr não é tão bom quanto a sensação de depois da corrida. Mas vale a pena cada metro percorrido.
Enfim, se nada disso tiver te convencido a correr, lembre-se:

Endorfina te faz feliz! ; )


Um comentário:

  1. Ai, Thaminha, me ajuda! Eu tenho tanta vontade de correr mas eu tenho vergonha! Posso considerar caminhada como corrida? hahaa Já comecei a caminhada, aos poucos tô conseguindo me adaptar. Eu queria correr, mas quando chega a hora de pegar o impulso pra agilizar os pés, não consigo! Fico envergonhado, sei lá! Isso aconteceu contigo? Me dê uns toques! E sobre a alimentação, tô desintoxicando meu organismo comendo coisas mais leves e pegando leve com bobagens. VOU CONSEGUIR FICAR LINDO! hahahaha

    Beijooo e obrigado por me apresentar à Mrs. Johnson, meu novo exemplo de vida! kk :*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...