terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estive viajando: Bélem do Pará!


Dias desses estava reclamando de como as coisas demandam tempo para ocorrer a minha vida. E inclusive que nunca tinha viajado de avião na vida e não é que apareceu uma promoção da Gol para Bélem, que é a cidade da minha melhor amiga 'virtual', não pensei duas vezes (ok, eu pensei) e comprei. Uma semana na capital Paraense!



A viagem de avião foi cheia de escalas e conexões, parei 20 min em Manaus, depois ele fez mas duas escalas em outras cidades. A viagem foi a noite, mas passou muito rápido. Embarquei em Brasília as 21h e cheguei em Bélem as 5h20 min da manhã!


A primeira grande diferença que senti foi o calor do estado. Do tipo, as janelas do avião embaçavam porque do lado de fora era muito mais quente do que dentro. Mas com o tempo, me acostumei com o calor,  embora meu cabelo ficava suado e grudento. argh.
Mal chegamos, fomos para a cidade de Salinas, que é onde fica a praia. A Anne não gosta muito de praia, mas eu adoro.  O som das águas do mar batendo na areia, a areia úmida, o vento, o sol, as comidas praianas ( I ♥ frutos do mar). Tenso foi evitar de comer besteiras e comer muito com uma colega de quarto como ela.
Enfim, quando a vida praiana acabou e voltamos para Bélem, entre assistir filmes e séries (vi Orgulho e Preconceito versão 1995, Chicago, Across the Universe, etc ) e dormir até tarde, a gente saiu para conhecer a cidade.

follow me at instagram @jaquetaesaia


A cidade é bem histórica, com casas e prédios que tentam preservar a arquitetura do século XIX, e boa parte dos pontos turisticos remetem a essa época, como a Estação das Docas e o mercado Ver-o-Peso, entre outros. Mas nem por isso deixou de ter atrações e coisas atuais. É de fato uma cidade grande e muito linda.
De longe o que eu mais gostei foi da quantidade de praças e o Teatro da paz, que tive a sorte de ver uma apresentação de musica paraense lá no Festival Terruá Pará.


Enfim, queria agradecer a Anne Biah, por ter me recebido tão bem e aos pais dela por todo e carinho que eles prestaram para uma desconhecida.  Voltei para casa like a paraense, 'cheia dos isopor' com açai, acerola e camarão e muita história para contar.

Ps: Aprendi a editar mais ou menos as imagens no photoscape ( Photoshop é demais para mim) e consegui colocar as fotos do instagram bonitinhas juntinhas em miniatura e fiz o banner do blog, simples eu sei, mas fui eu quem fiz! Aliás, sigam-me os bons

3 comentários:

  1. Hey! Awn, amei amei amei seu relato da visita aqui em Belém. Ok, não tenho elogios a cidade, o calor é infernal, as bandas que eu gosto nunca fariam show aqui, não tenho companhia pra visitar as raras exposições que me interessam... MAS ENFIM. ahsu'
    Que bom que gostou da cidade, ainda conheceu Salinas *_* A praia é bem longe da capital não?! E você até entrou e assistiu a uma apresentação no Teatro da Paz! Nunca entrei lá '-'
    Enfim, a cidade de Belém é realmente interessante, os prédios históricos sempre me fascinaram ♥

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, corre la, simplesmente o teatro mais lindo que ja vi na vida!

      Excluir
  2. que aventura maravilhosa....fiz isso tanto na sua idade, naquele tempo era excursões de ônibus e la ia eu so de mochila nas costas - dá pra crer...fui assim tbem, queria conhecer, viajar, avião? era sonho muito caro, que bom que hoje esta acessivel e vc foi tao longe...nao pare, voe Brasil e mundo afora, será inesquecível tenho muitas fotos de minhas aventuras, meus acampamentos, tempos inesqueciveis, ainda pretendo voltar a ser aventureira, mas...primeiro vou aposentar do trabalho, falta pouco...bjus linda, espero as fotos de Cõcos mande pro meu email landetrindade@ig.com.br...bjussss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...