quinta-feira, 5 de abril de 2012

UMSG: Me sinto uma mão de vaca

*UMSG: Um mês sem gastar

Estou a 5 dias em uma dieta de gastos e preciso relatar o andamento, para que vocês me deem o suporte e apoio moral que uma terapeuta me daria, se eu pudesse pagar uma, é claro.

Dia #1: Era domingo e eu passei o dia todo em casa. Foi o dia mais fácil da semana, teoricamente porque se eu não saio de casa é muito fácil não gastar, já que não tem todas aquelas lojas nos tentando a comprar alguma coisa e nem precisamos comprar coisas para comer, por exemplo. Mas mesmo assim me vi navegando por horas em sites de compras online de livros e de roupas, mas consegui me conter.

Dia #2: Era segunda, tinha aula até 12h, reunião 12h30, aula as 14h até as 17h, tinha que ir na biblioteca pegar um livro (biblioteca fica a pelo menos 15 minutos de distância do prédio de onde estudo) e nenhum tempo para comer. Fiquei muito ocupada com os trabalhos que tinham que ser resolvidos. Dai, lá pelas 11h, minha amiga me chamou para ir almoçar no shopping, disse que iria comigo de ~carro~ a biblioteca buscar o meu livro e o que eu fiz? fui com ela é claro. Sinto muito reunião, sinto muito comida do restaurante universitário de $2,50. Ela almoçou uma refeição completa o McDonalds: hambúrguer, batata frita e suco e eu comi um mísero sanduíche no Subway seco por $5 ( o suco custava $3,90, parecia que estavam vendendo uma árvore de laranja e não apenas uma caixinha de 200 ml de suco). O passeio foi divertido e acho que tudo bem se foi um dia só. Poderia ter saido bem mais caro.

Dia #3: Gastei $20 com a mensalidade das aulas de forró e prometi a mim mesma que iria todas as terças e quintas. Principalmente as quintas, quando minha aula acaba cedo e a vontade de ir para casa dormir é gigante.  Eu sei que aula de forró se encaixa na parte de "coisas que posso viver sem" na lista de prioridades, mas é uma turma exclusiva, se esperasse para pagar mês que vem teria que fazer só no outro semestre. E eu estava gostando tanto das aulas de degustação ( free).

Dia #4: Demorei um pouquinho mais antes de sair de casa fazendo a minha marmita, para economizar no almoço ($2,50) e perdi o meu ônibus. Dai peguei outro que não era da minha linha e gastei $3. Fuén. Não gastei com nada fora isso hoje. Economizar é uma bosta, quero ser rica logo.

Dia #5: Tinha só uma aula de manhã, dai levei um biscoito clube social e duas barrinhas que foram trucidados no caminho para faculdade por mim e por minha irmã. Então, ela quis parar para comprar o café na lanchonete da minha faculdade e eu disse que tomar café da manhã era luxo e que não podia gastar nada. Esse negócio de dieta de gastos é chato por isso, toda hora tenho que lembrar as pessoas e a mim mesma que não posso gastar, dai no fim disse que tinha $2 e ela pagou o resto e comprei meu habitual-não-tão-mais-habitual Pão de queijo com iogurte de cenoura e laranja e ainda ganhei um Crunch de páscoa da Tia (<3). Tive que ficar até mais tarde depois da aula fazendo uns trabalhos, deu a hora do almoço, mas apesar da fome, achei que dava para esperar, cheguei na rodoviária as 13h e descobri que meu ônibus só sairia as 13:50. Me arrependi de não ter trago uma maçã comigo de casa, a fome era tanta, mas queria comer comida de sal. Ainda bem que não costumo comer as porcarias que vendem na rodoviária, porque não teria resistido. Fiquei lendo um livro (chamado "Antes de Morrer"...de fome!) e a hora passou mais rápido. Minha dieta de gastos está mais parecendo regime alimentar.

É isso, volto domingo para contar como foi resistir a ~Páscoa~ sem gastar!

PS: Curtam a página do blog no facebook. Uma forma de receber as atualizações do blog e curtir outros links legais que vejo por ai e compartilho lá! Juro que não sou spammer e não vou encher a timeline de vocês com coisas chatas. Sou muito amor!

@jaquetaesaia

3 comentários:

  1. Não gastar é muito difícil mesmo, mas olha, é bom! pq realmente, qd vc não quer gastar, muitos outros vícios tbm são cortados.. vc acaba evitando comer porcarias caras, diminui seu consumismo e talz.. mas vc tá economizando pra alguma coisa em especial ou é só uma meta mesmo?
    Eu tbm ando cortando muitos gastos... sempre é bom economizar.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Cara, que sacrifício tudo isso hein :/ Percebi que tá mais parecendo economia alimentar mesmo D: Mas daí você percebe em quê gasta mais e em quê gasta menos. Aulas de forró? D: Aqui não tem isso, se tivesse aulas de dança perto de casa eu até faria pra samba rock *_* rs Mas sou péssima nisso, então esquece. Eu estou economizando também, quer dizer, deixando de fazer compras desnecessárias com meu pai. hasu' Enfim, preciso gastar com outras coisas bem mais importantes.

    Quero ver a continuação dos seus dias de economia por aqui *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. precisa mesmo disso? xD

    bom, não se importe com a frase acima. sempre fui pobre e economizar era uma coisa natural,então...

    mas,conhece aquela história de "um dia de cada vez?" e você está tentando. isso é bom

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...