sábado, 28 de abril de 2012

UMSG e outras coisas mais

Para quem não sabe, estou há quase um mês tentando não gastar. E, faltou empenho e dedicação e sai da dieta! Na verdade, é como as reações químicas reversíveis: se você aumentar ou diminuir os reagentes, terá uma forte consequência nos produtos, porque o sistema sempre tenta atingir o equilíbrio químico ( meu blog é conhecimento! Melhor que telecurso 2000!) o que eu quero dizer afinal, é que se você se priva de uma coisa, logo sente uma forte necessidade disso, tão forte que não consegue controlar. É por isso que as pessoas não seguem com dietas alimentares muito restritivas, por exemplo. E foi que aconteceu, economizei por duas semanas, juntei uma quantia considerável, paguei parte das minhas contas, e então ao invés de continuar a poupar, sai gastando descontroladamente.
Sai para ir a Bienal do livro, que teve em Brasília, e a ideia era não gastar nem com a passagem de metrô. Não cheguei a Bienal, mas em compensação gastei $13 em crepe, açai e milkshake. Perdi meu cartão de ônibus e lá se foram $8. Descobri um sensacional suco de frutas vermelhas na faculdade e lá se foram $2.70 umas 3 vezes na semana.
É incrível o quanto eu gasto quando não levo comida de casa. Semana passada, minha mãe não fez almoço e eu comi fora todos os dias quase, e gastei muito. Foi oficialmente quando sai da dieta econômica. Dica: Se quiser economizar, leve comida de casa quando for sair. E assim, evitar de comer besteiras na rua - que estão me deixando oversize!
O mês está acabando, mas acho que vou continuar no plano, até conseguir me estabilizar financeiramente. Outra coisa que acaba com meu cartão de credito e deixa meus bolsos vazios: vida social. Não que eu tenha muito, é claro. Masa gente sempre dá um jeitinho de sair e se divertir e vocês não tem noção o quanto se gasta na rua. E quando os amigos te chamam o tempo todo para algum evento...

Eu sou essa, com o quadril super largo e a borda de catupiry #dietajá

Aliás, falando em amigos, ando gastando muito saindo com uma que veio de Vila Velha, me visitar. Mas super vale a pena, porque enfim conheci a Fran, conhecida por aí como @_quareesma! Nos conhecemos através do blog em 2009 e sempre trocamos mensagens por aqui, até o msn, até o orkut, até o twitter, até o facebook chegar. Ufa. As vezes ficávamos tempos sem nos falar, mas por fim, alguém sempre falava um 'oi' e a conversa ia. O fato é que a Fran é linda, legal, divertida e alegre como eu esperava que fosse e eu sempre fico feliz de poder conhecer algum amigo que fiz pelo blog. Por isso amo o Jaquetaesaia e todos vocês que tem todo o trabalho de ler e comentar e assim, fazer parte da minha vida.
 Ela ainda está aqui em terras candangas, sofrendo e agradecendo a Deus por viver em Vila Velha. Porque a vida aqui não é mole não.


Enfim, conto mas detalhes em breve! Bom feriado para vocês!

4 comentários:

  1. Onde que tem borda de catupiry e quadril largo? Tá linda flor (:

    Beijos ;3
    refugio-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mentira que você saiu da dieta econômica :/ Mas eu também, no seu lugar, iria sair, com certeza. rs Normal, mas o bom é que você vai continuar, e mesmo chegando a estabilidade financeira, acredito que você deveria continuar, claro, uma dieta menos radical, mas ainda assim economizando em algumas coisas >< Eu tô fazendo isso, deixando de comprar coisas que eu realmente não preciso, é assim que começa né?! Eu acho. rs

    Awn, conhecer alguém pessoalmente depois de conhecer através do blog, twitter, facebook deve ser muito legal, tenho vontade de conhecer pessoalmente vários blogueiros que conheço por aqui :/

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dessa dica de levar comida de casa quando sair.E quando não dá, tento gastar num lanchinho que seja bem em conta. Economizar não é fácil, muito menos quando se está na universidade. To tentando dar um freio nos gastos também. Boa sorte pra gente!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  4. "Na verdade, é como as reações químicas reversíveis: se você aumentar ou diminuir os reagentes, terá uma forte consequência nos produtos, porque o sistema sempre tenta atingir o equilíbrio químico" UHSHSHDSUHSD, ri demais! Estou tentando me reorganizar financeiramente (assim como tento organizar outras partes da vida), mas olha, o inverno com suas roupas maravilhosas e comidas quentes deliciosas não anda me ajudando muito. É tanta blusa de lã, e tanta variedade de chocolate quente que mal termina o mês e meu bolso já tá vazio. Triste esse mundo capitalista. Beijos, boa sorte com a dieta financeira *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...