Parece um sonho. Tem horas que me pego me beliscando e pensando desacreditada: Eu vou morar na Itália! Em 30 dias eu terei meu passaporte carimbado e embarco numa aventura que nunca pensei que aconteceria tão cedo na minha vida. Morar fora por um ano. E o mais legal, estudando numa universidade estrangeira.
Atualmente, todo mundo conhece alguém que conhece alguém que foi ou está indo estudar fora por um ano ou mais no programa Ciência sem Fronteiras. Aqui na UnB, por onde se passa nos corredores você escuta alguém comentando sobre alguma etapa da seleção. Antes era uma expectativa grande, eu acompanhava tudo em silêncio, realmente não contei para ninguém que tinha me inscrito, porque não sabia se de fato seria selecionada. O processo de inscrição começou em novembro de 2012 e só tive certeza mesmo no inicio de junho de que iria de fato [ mas acho que só vou ter certeza mesmo quando eu embarcar...].
Tive medo de contar aos meus pais. Minha mãe está puro drama, tem saudades antes mesmo de ir e meu pai reagiu super bem, falou algo do tipo " Me avisa quando for para te levar ao aeroporto". Minha irmã foi a unica que sempre soube de todo o processo.
E, apesar de ter apenas um ou dois leitores restantes nesse blog abandonado, venho comunicar aqui para todos os amigos, que irei morar em ROMA. Fui aceita na Università degli studi di Roma Tor Vergata e sì, è vero, io no capsico niente di italiano. Estou no fim do semestre mais difícil do curso de Nutrição e tenho me desdobrado para aprender o máximo de italiano antes da viagem. Já tinha começado a estudar italiano ano passado por diversão, mas não tinha feito isso por muito tempo como no Francês.
Esse ano será único e inesquecível. O meu Roman Holiday Year que, apesar de holiday não vai ter quase nada, já que o sistema italiano de ensino parece ser muito diferente do Brasil e vou ter que ralar para fazer prova oral de nutrição em italiano.
Enfim, mal posso esperar para continuar compartilhando esses momentos da minha vida com vocês. Agora claro, com uma pitada de glamour dos ares europeus e o charme italiano em cada post.
GURIIIIIIIA que lindo! Parabéns pela conquista, e nossa, estou super incrivelmente feliz por você! (: Um dos sonhos da minha vida é morar um tempo na Itália, mas como já estou terminando Psicologia e não dá mais tempo de entrar nos programas de bolsa da vida, vou esperar para quando entrar em Direito - outro sonho meu - e tentar um intercâmbio ou um mestrado depois, sei lá.
ResponderExcluirMas sério, tô muito feliz por você. E aproveite tudo *-* Vai ser um ano lindo que vou querer acompanhar por aqui, viu?
Beijo!
Obrigada Cindy! Vou reportar o máximo que puder, de cada um dos dias da minha vida lá, porque quando voltar ainda não vou estar acreditando! :)
ExcluirAi que legal querida!!! Parabéns, você merece!
ResponderExcluire compartilhe tudo aqui com a gente ok?
bjssss
Ai, quanto orgulho de você! *-*
ResponderExcluirParabéns, tenho certeza que todas as conquistas são mais que merecidas!!
Aproveite muito e, POR FAVOR, conte como as coisas forem indo por lá, ok?!
Beijos