sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Orange is the new black

Como estou de férias e a poucos dias de me mudar, tenho tentado controlar minha ansiedade fazendo o que eu mais gosto de fazer nas horas de procrastinação: ver filmes e séries. E como a Netflix é ótima e sempre dá uns dias de test-drive aproveitei para assistir uns filmes que sempre quis ( tipo a trilogia dos Senhor dos Anéis e Poderoso chefão) e não tive tempo. Aliás, comprei os 3 filmes dos Senhor dos anéis por 9,99 cada.
E então foi ai que eu vi Orange is the new black, certeza que não vai vingar como Revenge, mas vale a pena conferir.

A história central se passa com Piper Chapman, que teve que se entregar a polícia, por ter sido cúmplice de sua ex-namorada com tráfico de drogas. Piper sofre com o novo ambiente cheio de mulheres diferentes com o passado mais diversos e tenta aprender a conviver e entender o que fez cada uma ser do jeito que é. Ela tem que conviver com a cozinheira que controla todas, com o sistema de escambo de serviços e coisas e aprender a lidar com uma colega de quarto díficil, guardas tarados e folgados e o pior de tudo: sua ex-namorada que meteu ela nisso tudo. 
O que eu mais gostei: É muito fácil se identificar com a Piper, ela leu livros para se preparar para a cadeia, testa dietas malucas que nem ela consegue fazer ( e leva o noivo a fazer também), é criativa e tenta se virar como pode. 

A série é sobre o drama de viver na cadeia e todos os problemas das detentas lá, mas a visão é bem humorada e faz o ambiente hostil da prisão ser bem mais leve sem transformar isso numa comédia surreal ou coisa assim. Eu ainda estou nos primeiros capítulos, então se vocês se interessarem em acompanhar a série e comentar comigo, meu twitter é @jaquetaesaia.

Sim, as mulheres estão fazendo 'yoga' no fundo.
Ps: Estou me revirando de ansiedade. Faltam 9 dias para o intercâmbio e estou sofrendo com vontade de partir logo misturado com a vontade de me despedir de todos os meus amigos e familiares (e levar todos na mala). Imagino como deve ser terrível esperar 9 meses para ver o rostinho lindo de alguma criaturinha linda que cresce dentro da sua barriga. Tá ai uma explicação para a vontade compulsiva de comer durante a gravidez! E para todos os que andam me perguntando: Não, ainda não fiz as malas. 

5 comentários:

  1. Se eu estou ansiosa, imagino você! Hahaha
    Mas vai ser ótimo, aproveita os últimos dias em casa, encontra os amigos... Essas coisas. Aí o tempo passa mais leve.

    E eu ainda não vi essa série. Como ando cheio de queridinhas, não sei se vou conseguir :~
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Imagino a sua ansiedade, também sou assim hahaha! Que você tenha uma boa viagem, e seja muito feliz!
    Já conhecia a série, mas nunca assisti!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história da série :)
    Vou começar a baixar quando eu estiver menos atolada de coisa pra fazer hahah.

    Nossa imagino a ansiedade! Intercâmbio é a melhor coisa do mundoo!

    ResponderExcluir
  4. Sabe,não curti muito o enredo :)
    Mas nem conhecia também...

    ResponderExcluir
  5. ah já tava de olho pra baixar essa sério, vou dar jeito logo.
    beijos ♥
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...