quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As crianças de hoje...




Prometi a minha irmã que iria nesse feriado para a casa dela (meus pais são separados) para brincar com ela, meio que impulso para ver se ela parava de chorar por que ela queria muito que eu fosse dormir com ela, mas como eu não podia, fiz aquilo que todo adulto faz para calar uma criança: Prometer. Na segunda, então aparece meu pai para me buscar para eu ir brincar com a minha pobre irmã solitária de seis anos (ou sete?) e para ajudar o meu irmãozinho com uma redação que ele estava fazendo (tentei fugir, mas não deu muito certo).
Dividida entre brincar de boneca com uma e ajudar na redação do outro, eis o diálogo que se segue:
Legenda: T (eu) e P (minha irmã)
T - Veste a sua boneca para irmos para a escola, vai ser o primeiro dia de aula delas.
P - A minha não vai não ela está doente, muito doente - responde segurando a barbie e o ken como se estivessem se beijando.
T- Tudo bem, eu e as outras bonecas vamos sair e tirar muitas fotos no shopping
P - Ela melhorou, ela melhorou (Shopping faz um bem danado a saúde!)
Depois, entre uma corrida para ajudar o meu irmão com a redação eu volto e pergunto:
T - O que você está fazendo?
P - Ah, só estou vestindo ela (a barbie) para ir para a balada!
T - 0.o?
Não venham me culpar por má influencia para minha irmãzinha, por que não é culpa minha, já que eu nem moro com ela, é tudo culpa da televisão que ela é obrigada a ver a noite já que é isso que o Brazilian life way induz. As crianças hoje, já não são mais as mesmas de antigamente. 

23 comentários:

  1. Realmente, as crianças de HOje dia mudaram bastante, eu vejo como exemplo a minha prima de 10 anos que eu fico passada com as coisas que a menina fala! =O

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamy!!!
    Ainda bem que a sua irmã ainda brinca de boneca. Tem crianças da idade dela que nem querem mais fazer isso.
    Fico me perguntando como será a fase adulta de uma criança que já pensa em balada. Será que ela vai querer voltar a ser criança? Eu tive um infância bacana e mesmo assim adoraria revivê-la... correr pela rua, brincar de esconde-esconde, tomar banho de chuva... era bom demais.

    Obrigada por visitar meu blog.
    Gostei muito do seu também e vou continuar visitando.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, as crianças mudaram muito, mas ao menos sua irmã ainda brinca de barbie!! eu amavaa ^^
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. minhas barbies nunca foram a balada tadinhas HSUSHUASH

    desculpa, agora sério, eu conehço umns pirralhinhos assim, eu tenho uma amiga q tm dois irmãos mais novos, aos sete anos eu ouvia eles xingando e flando palavrão, e a irmão mais velha achava isso LINDO.

    tipo, desde qndo é fofo um menino t chamar d p*ta e t chutar O__o

    ResponderExcluir
  5. Huahahauahahua pooo, eu aproveitei muiiito minha época de barbies e ken!
    Tinha desde casa da barbie, escritórios, bicicletas, até o carro automático! *-* E não, elas nao iam na balada.
    Mas, fazer o que né? Realmente, o incentivo hoje tá cruel.
    Beijoo Thamy

    ResponderExcluir
  6. Own, blog mara *-*

    Nossa, você arrasou no texto!
    Parabénszão pelo sucesso, você merece :D

    ResponderExcluir
  7. Crianças cada vez mais precoces.
    Me deparo com algo um pouco parecido aqui em casa...
    Os tempos são outros...
    Adoreii o blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Crianças cada vez mais precoces.
    Me deparo com algo um pouco parecido aqui em casa...
    Os tempos são outros...
    Adoreii o blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. pois é, o papel da família se torna ainda mais fundamental pra lidar contra a avalanche de informação fútil que as encobre.
    bjs e bons dias

    ResponderExcluir
  10. naum acredito q a capricho t escolheo p s 1 das menines do tdb, seu blog é horrivel.......serinhow sinto pena d tu.

    ResponderExcluir
  11. vixee moxaa..
    cabaram-se as inocencias.. culpa da tv i dos desenhos nada infantis tbém...

    kkkk..

    eh a vidaa
    tamu fikando velhos....

    visitaa o meu tbém
    xeroo's

    http://nytos3d.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  12. HAHAHA que situação! Se ainda passasse Rebelde (acho que não passa né?) a gente podia culpa-los.... Deve ser essa tal de Isa Tkm q andam falando! haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. hahahha
    a juventude de hoje... rsrs
    ;***

    ResponderExcluir
  14. oi Thamy!
    Sobre as modelos do meu blog: sim elas são gordinhas meeeeesmo! São modelos com tamanho 44.
    Legal né?

    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Seis anos? Balada?
    Eu ia ficar espantada, mas imagino que fofa deve ser ela falando isso.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  16. Verdade, porque com seis anos eu nem sabia o que era balada Oo HAUIEHUAIE

    ResponderExcluir
  17. KSOAKSOAKOSA, bom ela podia ter falado coisa pior, imagina!rsrs.
    As crianças mudaram, falam coisas que antigamente nós nem sabiamos que existia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. KSOAKSOAKOSA, bom ela podia ter falado coisa pior, imagina!rsrs.
    As crianças mudaram, falam coisas que antigamente nós nem sabiamos que existia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Queria tanto ter uma irmã para brincar de qlq coisa, até de Barbie, que eu não gosto.
    Obg pela visita no blog!
    beijos e bom finde,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com ~ Blog Atualizado)

    ResponderExcluir
  20. hahahaah que gracinha de post! Mas deve ser complicado ter irmãos com uma grande diferença de idade...


    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  21. Hhahaha!
    Primeiro: teu último comentário lá no blog rendeu discussões em tudo que é canto!
    Segundo: você é uma santa, minha filha. Nem quando eu era pequena eu tinha paciência pra brincar de bonecas. Preferia as redações, sinceramente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ate os progamas infantis mudaram, na realidade estou falando é dos desenhos mesmo, progama infantil não sei porque nunca vir minha irmã assistindo
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Com seis anos eu sabia o que era balada, mais odiava, e ainda não gosto hahahaha
    quando era pequena minhas barbies eram solteiras nunca namoraram e tinha amigos homens e mulheres
    mais minhas barbies viviam indo par a festa que tivesse haver com moda hahahahaha

    ResponderExcluir
  23. kakaka..Adoreii.
    Realmente a mídia tem um poder mto grandede influenciar a mente de crianças..
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...