terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tendência: Como usar espadrilles


Espadrille ou Espadrilha, é uma das apostas da moda para o verão de 2012. Apresentado como tendência pelas revistas especializadas e muito usada por celebridades, as espadrilhas vieram com tudo e já até vemos disponíveis no     Brasil alguns modelos a venda com marcas como a Arezzo, Bottero e Schutz. Saiu em editoriais de moda como da Vogue e foi usada e popularizada recentemente pela Duquesa de Cambridge Kate Middleton. 
Feita de cortiça na base ou outros materiais naturais, é muitas vezes confundida com a anabela (desambiguação fashion logo abaixo) apresenta um ar rustico que é bem harmonizado com os diferentes tipos de modelos e cores que surgem e é uma combinação perfeita com shortinhos, saias, macaquinhos, vestidos curtos de diferentes tipos e até mesmo calça, se tiverem a barra curta ou dobrada. Dependendo principalmente do estilo e ousadia de quem usa. E um plus: tem a vantagem de ser muito confortável.

A duquesa usa a espadrille com calça, num visual mais casual e com vestido listrado,
visuais que podem ser facilmente usado a trabalho no verão e com vestido azul leve para passeios
A It Girl Alexa Chung também já foi clicada usando várias vezes o modelo, e se a memória não me trai, muito antes da duquesa tornar isso uma sensação:

Alexa, sua linda!
Aposte em roupas com caimento leve e tecidos naturais, a espadrille combina com pernas de fora e por isso é uma aposta para o verão.
Espadrille + Macaquinho: combinação perfeita
Outros looks para se inspirar e sair por aí com suas espadrilles, arrasando:



Espadrille X Anabela ( desambiguação fashion)

A diferença é sutil, porem não menos perceptível. As espadrilles podem ser de diversos modelos, são primas próximas das alpargatas, a maioria possui cordas para amarrar na parte do tornozelo, embora, como na espadrilha da Kate Middleton, possa ser mais aberta na frente deixando o dorso do pé amostra. E sempre tem a base de fibras naturais e algodão. Já a anabela, é uma prima menos cafona dos tamancos e pode apresentar a base de diferentes tipos de materiais, como madeira.

Eu super recomendo as espadrilles, procurei avidamente em todas as lojas quando vi numa revista de moda umas modelos usando e parecia para mim, sapato de bailarina ( <3). Mas foi em vão, muitos meses atrás poucos sabiam o que era espadrilles. Quando finalmente encontrei para vender, não hesitei em comprar mesmo com o preço salgado de $119 reais! O meu modelo é esse dá bottero.

Onde comprar:

  • Renner
  • Dafiti ( desconsidere o bom senso de quem editou os produtos que chamou a maioria de "sandália amarração")
  • C&A 
E ai, quem usaria?

@jaquetaesaia

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julianna,

    Espadrilles é o nome original francês, é usado no mundo todo e inclusive no Brasil. Embora no Brasil, seja traduzido como espadrilha, que eu não deixei de citar no começo.

    E quanto ao termo do título de ser Tendência: sn Inclinação, propensão.

    Mesmo que tenha sido lançado tempos atrás, se todos tem uma inclinação a usar agora e continuar usando, não deixa de ser tendência. Embora o contexto da minha postagem não seja apresentar como algo novo, e sim usar diferentes meios de usar.
    Se macaquinhos e espadrilhas são "uó" de Bregas, é sua opinião e estilo pessoal, você não gosta, entendo. Mas não acho que seja uma verdade universal. Eu e a Alexa Chung, não vemos problema nenhum na combinação.

    Quanto a sua contestação sobre plágio, que acho gravissíma, peço provas concretas de que copiei "texto inteiro" de outro blog. Sinto dizer que se alegou que plagiei um texto que não era meu, você está sim duvidando da minha capacidade de escrita.

    Não acredito que apenas acadêmicos de design, editores de moda, designers de moda ou revistas especializadas devam dar a sua opinião ou escrever sobre moda ou qualquer outro assunto.O direito de expressar as opiniões sobre qualquer assunto, ainda é livre ( por isso não condeno seu comentário no blog)e se me apetece falar sobre moda ou aviões, falarei. Não me sinto autoridade para falar sobre nada, nem mesmo sobre mim. Mas me sinto bem fazendo, então continuarei a fazer.

    Desculpa qualquer coisa,
    Thamy.

    ResponderExcluir
  3. Gente, choquei!

    Thamy, seu post foi ótimo e não tem razão nenhuma para se sentir mal por ele. Nunca ouvi dizer que apenas ACADÊMICOS DE DESIGN pudessem falar sobre moda! Tenha dó, a moda faz parte do nosso dia-a-dia. Se a gente, que vive a moda, não puder falar sobre ela, quem pode?
    Crítica construtiva se constrói de uma forma bem diferente, just saying.

    (E antes de fazer acusações de plágio é bom ter provas, né? KD LINK DE POST COPIADO, KD?)

    Um beijo, linda! Fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Agora, sobre o post: Nem sei se curto espadrilles. Elas são lindas, mas como a maioria amarra no tornozelo tenho medo que elas me achatem, sabe como é? Não me considero tão alta. (:
    Anyway, achei todas as combinações um amor de fofas!


    Bjs, de novo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha certeza sobre usar ou não espadrilles, mas depois do post vou correr atrás da minha. Acho super válido o seu post de tendência de verão ser feito no verão (uau!) até porque se você tivesse seguido a dica dos acadêmicos de moda e escrito esse post 5 anos atrás, ninguém mais se lembraria dele. :)
    Adorei o post e adorei aquele vestidinho da Kate Middleton.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei em comprar a mais baixnha! Achei linda a sandália,pena que agora tá com um preço salgado por ser tendência,rs. Mas vou atrás de uma pra mim, me parece super confortável também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ah, achei uma gracinha, mas nem sabia que sapato tinha nome.. Pra mim tudo se resume a tênis, sandália e chinelo! Sério! hauhauHAUAHUAHUAHUAHUAA... E eu curti por ser tipo uma plataforminha, pq eu não consigo andar em salto agulha.. já desisti.. xD

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Sou uma pessoa triste por ainda não ter encontrado uma espadrille que agradasse aos meus olhos e bolsos ao mesmo tempo, haha. Mas a busca continua!
    Também acho que tem cara de sapato de bailarina. Uma coisa toda leve e feminina e super linda. E eu sou das que não gostam de sapatos aberto demais, então, acho que nasci pras espadrilles... Qualquer dia o amor acontece.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...