sábado, 28 de janeiro de 2012

Bolsa de mão para viajar: O que levar?

Fui viajar para visitar meus parentes na Bahia, e resolvi ir de última hora, então tive apenas algumas horas para arrumar minhas malas para ficar 10 dias fora. O meu eu desatualizado e sem graça costumava lembrar do básico: pente de cabelo + escova/pasta de dente + desodorante seria o suficiente, e qualquer outra coisa mais seria considerado supérfluo e passava o resto do tempo pegando as coisas emprestadas ou comprando de última hora ( shame on me!). Mas não o meu novo eu! O meu novo eu é organizada, precavida e muito cuidadosa! Então, depois de 10 dias longe apenas com as coisas que tinha pego correndo, consegui compilar uma lista básica de itens essenciais que toda garota auto-atualizada deve carregar na bolsa de mão em uma viagem:

Oh crap, o que levar?

Itens básicos/indispensáveis:

  • Pasta/escova de dente e fio dental;
  • Desodorante;
  • Protetor solar;
  • Absorvente;
  • Elástico ou presilhas de cabelo;
  • Sabonete;
  • Lenços de papel ou pequenos rolos de papel higiênico;
  • Hidratante;
  • Documentos de Identificação;
  • Moedas/dinheiro trocado;
  • Livro de bolso ( o quê? para mim é indispensável!)
E porque coisas básicas de necessárie e higiene deve estar na bolsa de mão (se possível)? porque se por algum motivo perder sua mala principal é super chato ter que sair atrás de coisas básicas como escova de dente. Fora que, se estiver viajando de carro ou coisa assim e parar para ir ao banheiro, é bem mais prático ter essas coisas na mala de mão e não ter que ir no porta mala e sair procurando ( falo isso porque fazia isso sempre, não me julguem). Se a viagem for de avião, tem que verificar com a agência quais produtos podem ser carregados sem problemas.

Itens supérfluos ( porém úteis):
  • Lixa de unha;
  • Máscara para cílios/ batom e blush cores básicas;
  • Creme pós-sol
  • Espelho de mão
  • Bloco de anotação e caneta;
  • Carregadores ( celular, câmera, etc);
  • Escova de cabelo;
  • Pinça;
  • Band-aids;
Bem, levei isso e sobrevivi 10 dias sem parecer um bicho do mato. Tá, ok, confesso que dentro da bolsa ainda levei um estojo com 4 esmaltes, palitos, algodão, creme para cutículas, 2 batons de cores fortes ( que nem usei) e removedor de esmaltes. Sem querer acabei levando 2 escovas de dente e duas pastas e 3 canetas e esqueci o hidratante, então tive que sair para comprar, porque é indispensável, principalmente na Bahia, que retém o sol do Brasil quase que o ano inteiro!
Pode parecer muita coisa, mas a minha mala de mão era tamanho médio e nem estava cheia e pesada ( mas estava super desorganizada por dentro, must say).

E ai, esqueci de alguma coisa importante que vocês levariam sem nem pensar? me contem nos comentários!

PS: Falta pouco para o sorteio ( ) não deixem de participar! E o próximo post será a receita da foto do #fridayfavorites da semana retrasada. 

@jaquetaesaia

4 comentários:

  1. Super demais esse post! Adoro essas fotos que mostram o que a pessoa leva na bolsa, estojo e etc.
    Também era meio desleixadinha e ando super organizada agora. O que é isso que acontece com a gente, hein? Tamo ficando mulherzinhas demais! hahaha.
    Beijo, moça. =*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fico louca quando tenho que arrumar mala pra viagem, porque não quero deixar de levar nada que eu sei que vou precisar e sempre acho que estou esquecendo algo. Normalmente eu faço uma lista do que lembro, entro em blogs/sites que indicam algumas coisinhas pra levar e completo a lista. Daí na hora de arrumar a bolsa/mala vou cortando o que já coloquei lá dentro.. kakakakakaka... pelo menos assim nunca esqueço nd importante... você esqueceu de citar ai pelo menos um remedio pra dor de cabeça e dores em geral. Eu preocupo muito em levar isso, pq tenho alergia a certos compostos, então não é qualquer comprimido que eu posso tomar.. hahahaha
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, você acabou levando muita coisa no final na sua mala de mão! hahaha' Eu não dispenso maquiagem básica: Lápis+Pó+Batom e absorvente, claro. Mas também não deixo de levar meu celular e o fone de ouvido. Apesar que não viajo NUNCA,mas sempre tô indo passar uns dias na casa da minha prima que mora em outro bairro aqui,então sei como é organizar uma 'mala' para passar um tempo fora de casa,rs.

    Tô torcendo pra eu ganhar esse sorteio, nunca ganho nada em promoções :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu celular, carregador, escova de cabelo, dente, pasta, perfume, fone de ouvido, elastico pro cabelo e necessaire de maquiagem. Pronto, é isso. Isso quando eu não esqueço de algo. Sou muuuito desorganizada! Kkkk

    ps: você já leu o livro e nem me disse o que achou.

    Ps2: to participando da promoção! Mas pelo jeito o premio é da Jeniffer Yara. :(

    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...