quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Marina, de Záfon.

"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar - disse ela. - A gente só se lembra do que nunca aconteceu." pág 68

Marina é um romance do autor espanhol Carlos Ruiz Záfon, que nasceu em Barcelona, a cidade onde é narrada a história de Óscar, um menino sagaz que vive num internato católico e que costuma dar escapadas no fim da tarde pela cidade. Certo dia, em uma de suas escapadas, ele fica encantado por uma antiga mansão abandonada e curioso, entra para olhar melhor. A casa não era tão abandonada como ele imaginava e lá ele conhece Marina, sua companheira para aventuras que desafiam a realidade e imaginação e são levados a investigar um mistério que ocorreu anos atrás numa das ruas da cidade, envolvendo uma moça de capa preta, cujas visitas faz a um tumulo sem nome no cemitério, bonecos quase reais, romance e tragédias. 


É interessante acompanhar as duas histórias e me pego muitas vezes pensando que queria estar em Barcelona, para tentar imaginar cada cena que acontece. O autor consegue facilmente te prender numa narração leve e divertida. Óscar é um menino tão comum, que tenho quase certeza que conheço ele de algum lugar, é essa a impressão que o autor nos passa dos personagens, embora, acho que não conheça alguém como Marina. Ela é misteriosa na medida certa, ela te faz imaginar, te faz pensar, é sagaz do jeito que eu gostaria de ser. E o final da história e surpreendente, vale a pena a leitura. ( não se esqueça dos lencinhos para acompanhar a leitura).

Mal posso esperar para ler outros livros do Autor. E vocês, já leram Marina ou outro livro do Záfon?


PS: Não se esqueçam de participar do sorteio!  Seus lindos.

3 comentários:

  1. Eu comprei esse livro sem nem saber do que se tratava. Estava com crédito na livraria, vi esse, achei a capa bonita e comprei. Tiro no escuro total!
    Já comecei a ler, mas tô muito sem tempo. =~ Mas fiquei feliz em ver que você gostou do livro. Acho que não vou me arrepender, então. :)

    ResponderExcluir
  2. poxa, eu n tenho twitter, cm participa da sua promoção? rsrsrs.. e por favor, não me mande fazer um, não curto essa rede.. =P
    ahh, eu voltei de viagem no meio da semana e só ouço falar da tal luísa e do canadá, então não tenho muito oq contar, só que tô sem dinheiro e doida pra comprar roupa.. hahaahaha..
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Vocêe gostou do livro, que bom, que bom! Nem me avisou, menina! *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...