segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Qual é o seu objetivo de vida?


Estou lendo Memórias de uma gueixa e como todo livro bom, consigo ficar horas deitada, sentada, de pernas para o ar, de cabeça para baixo lendo sem parar por que a história envolve tanto que você se esquece que é você (e que está morrendo de vontade de ir ao banheiro) e começa a ser a personagem e entrar na história e ver as cenas na sua cabeça como se fosse de verdade e então eu parei lá no meio do livro e pensei "Essa história é totalmente a minha" tirando a parte de ser narrada no japão e tirando a fato da Chiyo (personagem principal) ser linda de morrer e ter olhos claros e talvez a parte de ter sido vendida e de eu não ter perdido os pais e tal, mas a parte em que a Chiyo nasceu numa cidade pobre e chegar num momento da vida que ela realmente não encontra um objetivo de vida e fica se perguntando qual é ele. Ela fica observando todo mundo nas ruas indo para algum lugar com algum objetivo e ela anda meio perdida sem saber qual é o seu futuro, exatamente como eu estou agora.
Mas então, ela encontra o Sr. Presidente, e tudo muda, ela arruma um objetivo, vê-lo novamente e até pensa em se tornar uma gueixa só para ficar mais tempo perto dele, embora ela não possa mais por que ela estava fadada a ser uma criada para o resto da vida.
E, bem é isso que estou esperando agora, encontrar um Sr. Presidente que me mostre qual é o meu objetivo de vida.  Não assim desse jeito, mas vocês entenderam a ideia né?
Então, embora o livro tenha um certo spoiler do que poder ser o final da Chiyo (eu sempre leio o final do livro para ter certeza de que é bom e vale a pena ler), eu não faço a mínima ideia de qual vai ser o meu final, eu tenho certeza que não vou me tornar uma gueixa e tudo o mais, mas espero que mesmo a minha vida sendo mais complicada (ou eu complicando mais do que tudo) no final eu vou ter mais do que eu espero hoje para mim.
Porque as vezes, nós achamos que estamos seguindo um caminho totalmente errado, porque queremos que outro caminho seja o certo, e no final descobrimos que o caminho errado era o certo afinal.
A vida sempre complicando as coisas.

8 comentários:

  1. Pois é, por isso eu falo, msm parecendo clichê, que temos que seguir o coração... pq td que se faz com gosto, se faz bem, certo??
    vc vai encontrar esse objetivo.. pode apostar... xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. isso sempre acontece comigo quando leio, eu nao sou mais eu, e nem tô no meu quarto mais x.x então, isso de seguir o coração é uma ótima lição pra mim, eu sou mt racional, tinha qe parar de ficar pensando os prós e contras e seguir o <3 ! (:

    ResponderExcluir
  3. É, a vida as vezes complica muito. Mas se tudo fosse fácil não teria graça. Nem haveria boas histórias como essa.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ahh já vi o filme desse livro, Memórias de uma Gueixa. E tenho certeza de que iria adorar o livro..

    Bye Ana =D

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Ahh já vi o filme desse livro, Memórias de uma Gueixa. E tenho certeza de que iria adorar o livro..

    Bye Ana =D

    ResponderExcluir
  6. Quando eu assisti ao filme, fiquei louca pra ler o livro, mas tava tão caro e distante de mim que eu deixei de lado. Já faz muito tempo e acho que minhas prioridades de leitura são outras agoras, mas o livro deve ser muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Thamyzinha,
    nota mental pra você: ler o final do livro estraga toda a graça. Mesmo o final não sendo como a gente quer às vezes, ele pode nos levar a discussões construtivas.

    Tá, na verdade não, mas ler o final do livro antes de chegar lá não é esportivo, sacas?
    E o seu objetivo de vida vai chegar. Acho que você ainda não percebe que está ainda começando a sua caminhada e que ainda tem muita coisa à fazer e aprender.
    Love you. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...