sábado, 6 de fevereiro de 2010

Querida Nutricionista...

Leia primeiramente esse post:
Eu sei que continuo sendo um dos seus piores casos, e ultimamente ando comendo tanto quanto eu poderia, mas é por que eu estou muito triste e perdi o controle das minhas emoções, eu sei que deveria estar tentando sair dessa minha vida de sedentária e obesa e mostrar para o mundo que sou muito mais do que todos esperam de mim, mas está muito difícil.
Eu estava adorando seguir no curso de nutrição, mal conseguia esperar pelo próximo semestre e para aprender as matérias, e apesar de não seguir as suas dietas doutora, descobri que realmente nutrição é para mim. Adorava ficar um pouco mais tarde no laboratório de anatomia estudando o corpo de alguém que morreu há muitos anos e adorava ver cada detalhe do corpo humano.
Gostava muito de vestir o jaleco, calçar as minhas luvas cirúrgicas e ir para as aulas de laboratório analisar as coisas no microscópio ou mexer com produtos químicos e fazer as experiências. Eu conseguia passar uma tarde inteirinha fazendo cálculos de porções.
Tentei ser a melhor aluna e já me imaginava trabalhando, até que descobri não poderia mais continuar, porque meu pai acha que não é curso bom para mim, não é lucrativo. Droga de capitalismo! E o bem que eu estaria fazendo as pessoas? 
Vivo uma espécie de amor proibido por nutrição. Tento encontrar maneiras para continuarmos juntas da melhor maneira, mas está sendo difícil e por agora, tenho que esquecê-la.
Pensar nela me deprime, ver as pessoas continuando e que podem cursar me deprime, até a felicidade alheia me deixa deveras desolada, e me sinto tão incompleta e foi um aperto tão grande e um nó na garganta quando tive que renunciar tudo e seguir numa carreira diferente.
Tentarei escrever mais vezes, me mande lembranças, e não esqueça de mim.
Thamy.


6 comentários:

  1. Sorry :~
    Você estava em qual semestre? >.<
    Olha, nem se preocupe. Pode ser que seu pai esteja tomando suas decisões agora, mas se vc gostar mesmo de nutrição vc vai fazer o curso mais cedo ou mais tarde. Claro, é uma pena que estejam te afastando disso :~

    ResponderExcluir
  2. Que horrível essa situação amiga,sério =/
    Me perdoe,mas eu achei totalmente errada a decisão do seu pai.Até pq ele nem poderia ter decidido nada,quem estava fazendo o curso é você! Mas aparentemente ele estava inseguro em relação a isso.O negócio é: bola pra frente pra vc poder provar um dia pra ele o quanto ele estava errado ;)
    Bjos fofa! Não se dê por vencida,corra atrás dos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Thamyzinha,
    seu pai devia perceber: você seria uma ótima nutricionista.

    Beijões. Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Tá, sou apenas uma blogueira que adora seu blog e não conheço seu pai. /fato
    Mas kra, essa coisa de "seu curso não dá dinheiro" é tipo, NADA A VER!!! Conheço nutricionistas e elas ganham bem sim, e fazem bem a várias pessoas... bate o pé querida, se tu ama igual me pareceu, é isso que você tem q fazer!!
    prontofalei
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ô Thammy... Olha só... eu sei que provavelmente é o teu pai que paga o curso e tal mas...lucrativo mesmo é você trabalhar e estudar o que gosta! Não adianta nada vc fazer um curso totalmente "In" agora e lá na frente ser uma pessoa frustrada por não ter feito o que queria. Por exemplo eu, eu fiz letras e poderia ter feito qualquer outro curso na face da terra. Sabe qual é a fama de professor né? " Vai morrer de fome"; "Não vale a pena" e coisas do tipo mas graças a minah profissão tô trabalhando no que gosto e tô adorando. Se nutrição é realmente o que vc quer, conversa com o teu pai tá?
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. acho que agt tem que fazer o que gosta independente se é lucrativo ou não.Se é o que você curte fazer,não desista. Ahh,acabei de seguir teu blog,muito intereçante,da uma passadinha no meu ;$

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...