domingo, 14 de fevereiro de 2010

The new Thamy: Organizada


Minha nova eu e a minha antiga eu se confrontando

Um dos passos para ser uma pessoa melhor e bem sucedida, é organização. É importante para saber de onde viemos e para onde queremos ir e como andei reparando nos últimos dezoito anos eu só tenho perdido por ser desorganizada crônica.
Quando era pequena, cansei de levar broncas da minha mãe por não guardar os meus brinquedos de volta no lugar, e não só isso, mas se eu tivesse seguido um modelo de organização eficaz, eu não teria perdido mais da metade deles ou quebrado eles sem querer quando pisava em um acidentalmente.
Quando já era uma pessoa maior, uma pré-adolescente, teria sido muito mais feliz se eu tivesse anotado todos os meus trabalhos escolares e datas de provas numa agenda coloridinha ou coisa assim e se eu tivesse me programado para fazer os deveres dois dias antes da data de entrega e estudasse pelo menos uma semana antes das provas, eu tenho certeza que teria me dado melhor do que já era, e conseqüentemente teria sido muito mais feliz. 
Anos mais tarde, eu não passei no vestibular, perdi um ano numa faculdade particular e com isso perdi dinheiro que não tinha e eu fui demitida do meu pseudo-emprego com o meu pai por ter perdido um papel muito importante, fazendo até perder a minha credibilidade, imagina se o meu chefe não fosse meu pai? estaria perdida.
 Tudo isso teria sido evitado se eu tivesse me organizado desde nova e economizado o meu tempo já que é cientificamente comprovado que 70 % das pessoas que se organizam com antecedência perdem menos tempo e menos dinheiro (tá essa porcentagem eu que inventei) e eu teria economizado os dois se tivesse estudado muito mais no ensino médio, mesmo com o curso técnico e tal, evitando assim o prejuízo de fazer ficar 6 meses no pré-vestibular para entrar numa boa faculdade.
Então, eu resolvi me organizar esse início de ano e fazer um esforço sobrenatural para ser muito mais organizada e ver se essa teoria cientifica realmente é verdade. Comecei arrumando os meus livros e arrumando uma agenda para anotar as minhas obrigações, arrumei os meus papeis importantes como boletos, contratos, recibos (eu nem fazia ideia de que tinha tudo isso até ter que encher uma pasta só com esses documentos) e estou programando os meus estudos fazendo calendários e listas (velha mania minha que eu não consigo largar embora eu saiba que nem sempre dá certo) e até arrumei o meu blog, excluindo todos os rascunhos de postagens, arrumando os marcadores e também vou programar o meu tempo, evitando assim perdê-los com coisas que não vão me satisfazer a longo prazo, como joguinhos no facebook e The sims 3.
Eu sei, eu sei tudo pelo bem da humanidade. Vou ser uma espécie de Jane, de New York Minute.


Se tudo der certo, volto aqui para contar! E se não der, eu volto também.


13 comentários:

  1. Fico feliz com essa sua nova decisão!! (:
    Eu tbm comecei com essa onda de ser organizada no começo do ano passado: chegava cedo td dia na escola e ia pra Biblioteca estudar.Resultado: passei de ano direto e me livrei da dependência ^-^
    Bom,sucesso pra você!

    Ah! No começo até achei estranho vc dizer isso,te acho uma pessoa bem organizada sim!

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer pra que dê certo dessa vez, já que em épocas anteriores ouvimos de vc essa mesma estória...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ficando mais velha..e fui ficando mais tarada por organização...chega a ser chato.

    ResponderExcluir
  4. Eu era totalmente desorganizada e ouvia broncas da minha mãe todo santo dia por isso. Com o tempo, eu mesma me senti incomodada de não achar minhas coisas quando precisava e fui me organizando aos poucos. Até o estudo, que nunca funcionou, agora ta fluindo melhor com um pouco de planejamento (:
    espero que dê certo, mesmo que a longo prazo ;D
    :*

    ResponderExcluir
  5. ah eu tbm coloquei a organização como meta para 2010. Já até comecei a anotar tudo na minha agenda. NNesses dias de correria de quem estuda e trabalha organização é a plavra chave.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho esse problema: sempre fui muito organizado. Desde pequeno, hahaha.

    Não me imagino não sendo desta forma. Traz muita segurança e parece que as atividades rendem mais.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, te desejo sorte,quando estamos presas a uma rotina é dificil mudar nossos modos.Adorei seu blog, to seguindo :*

    ResponderExcluir
  8. De fato, parace que a gente se torna muito mais feliz quando organiza as coisas. Pode ser emocionante viver no limite - de prazos, de ser reprovada no vestibular, de perder coisas importantes - mas um dia tanta emoção parece que vai nos matar do coração. Tô na mesma luta e torço por nós!
    Força, a gente consegue ;*

    ResponderExcluir
  9. sempre tive mania de organização... nem conseguia dormir se meu quarto estivesse bagunçado... arrumava o guarda-roupa td fim de semana.. pensava até que eu tinha TOC... kakakakaka
    mas agora você vê tudo espalhado, retalhos de pano aki, materiais ali, cola por todo lado... e isso só tende a piorar com a facul... mas não abro mão de uma agenda... melhor amiga da organização, garanto! xD
    boa sorte! ^^
    bjss

    ResponderExcluir
  10. nossa, MEU SONHO é ser organizada. eu teria aproveitado melhor meu tempo e me dado melhor na escola. por muito pouco eu quase não passei no vestibular..
    achei que isso ia abrirmeus olhos.. mas pelo visto nãoabriu. continuo desorganizada,só queagora na faculdade.
    mas é dificil ser organizada com a memoria que eutenho tbm.. eu não lembro de escrever em agendas, aonde eu coloco as coisas e principalmente ofato de que eu preciso me organizar..

    mas MUITA boa sorte PRATI. espero que consiga. talvez eu abra o olho.. ou não.

    ResponderExcluir
  11. Menine espero que de certo! hum.

    Aki o que seria nutricionista de computadores?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Meniina, tomara que dê certo! (yn)
    Eu jah tentei viu, mas num consigo não :S
    Mas tbm coloquei como meta pra 2010, espero que consiga, principalmente pra os estudos,pq geralmente só estudo na véspera ;x

    bju :D

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...