terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Adversidades

Toda vez que estamos numa caminhada de sucesso, na trilha da fama ou no caminho da perfeição, eis que surge uma coisinha pequena bem no caminho chamada de adversidade.

Ahh a adversidade, ela adora nos tirar do caminho e nos fazer esquecer dos nossos objetivos. Por exemplo, eis que meus planos de recem-organizada e nova estudiosa do mundo era passar o carnaval no aconchego da minha cama, o meu lugar favorito do mundo, e passar esses lindos dias na companhia esplêndida dos livros (e da tv, mas pssiu! não conte a ninguém) e se tudo desse certo entre uma hora e outra de muito empenho, tiraria um cochilinho e se tudo ficasse mais perfeito ainda teria direito a umas escapadinhas na geladeira.
Mas eis que a adversidade, que na minha história eu chamo de mãe, resolveu que queria muito, mas muito mesmo passar uns três dias na casa do irmão dela, passou a semana todinha falando nisso e planejando, mas eu não dava muito ideia para ver se ela desistiria, e bem eu e a minha irmã adoramos parentes, principalmente aqueles que caem do céu e estavamos muito dispostas a ir (até parece!) mas para evitar confusão eu disse  para minha mãe que nós iriamos. 
Mal deu 7 da manhã de segunda, eis que minha mãe fala na porta do quarto "7 horas, vamos?" e eu tive a impressão de que ela nem dormiu só para chegarmos lá cedo. Eu como nova organizada que sou, já tinha organizado minhas roupas e meu livros, porque vocês sabem, quando eu estou comprometida com algo como estudos, respiro e bebo livros.
A estrada estava nublada e chegamos lá uma hora depois (tive a impressão que eles ainda estavam dormindo) e fomos passar um maravilhoso dia em família, tá eu fui dormir na primeira cama que eu encontrei e a minha irmã ficou no pé da minha mãe falando a cada 15 minutos que queria ir para casa.
Quando deu quase 7 horas da noite, minha irmã conseguiu convencer a minha mãe para voltar para casa, ( mas no fundo eu acho que a minha mãe ficou insatisfeita com a televisão chiando e sentiu falta da cama dela também e mal podia esperar para deitar na cama dela com a tv a cabo e ver a novela) e vieram as duas brigando e eu tentava parar parecendo aquelas crianças que acabaram de aprender a ler e leem todas as placas que veem no caminho, hora dava jeito, mas ai começava tudo de novo.
Adversidade, para que te quero?

Sim, eu tenho que parar de escrever livros ao invés de posts.

10 comentários:

  1. E a perseverança da sua irmã? Até sete da noite, aí é vontade de voltar pra casa, hen! shaiuhsaiuhsa
    Eu faria o mesmo que você, chegaria e dormiria na primeira cama disponível ;D

    ResponderExcluir
  2. oie, passa lá no meu blog, tem um selinho p vc ;)
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Nat! Doze horas insistindo pra ir pra casa? Sua irmã realmente é brasileira, não desiste nuunca! oakaoskaos'
    awn, adooooooro² quando tenho planos pra fazer e as pessoas inventam de me meter na casa de parentes adoráááveis /ironia.

    Sim, Thamy.. enquanto escrevia o post do TDB eu pensei mto em você (aliás, foi a única que escrevi carta *-*), e em mais algumas gurias. Tu sabe que é muito especial pra mim também, né? TDB trouxe taantas pessoas legais e amigas especiais pra mim @_@
    Te adooro, oin <3

    ResponderExcluir
  4. Há, adorei seu post! E sua irmã é um arraso total! Eu de fato como diz a "Nat" dormiria na primeira cama disponível, rs. Amei seu blog, super organizado, mais um pouco eu digo perfeccionista. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. ah, eu fico bem chateada em ter que fazer oq os outros querem... bom, eu sempre abro mão dos meus planos pra ir nos lugares que os OUTROS querem, mas esse feriado bati o pé e fiz tudo que EU senti vontade... resultado foi um ótimo carnaval, cheio de adversidades, mas boas, se eu posso dizer assim...
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Adorei o seu blog e add ele nos favoritos, obrigada por ter comentado no meu e volte sempre.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu fico muito irritado em abrir mão dos meus planos para agradar os outros, mas só porque eu sei que eles não fariam o mesmo. E o pior é quando te criticam ou te chamam de egoísta. Sempre o nosso lado é que sai prejudicado... ainda mais se você é o irmão mais novo, hahaha.

    E antes escrever um livro do que escrever um parágrafo feito eu (:

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que odeio nesse vida é ter que ficar fazendo social. Juro como me falta saco, ainda mais quando sei que poderia estar fazendo algo mais útil. Você e sua irmã ainda aguentaram muito tempo, haha.
    E tem selinho pra você no meu blog ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. 'hahahaha
    casa de parentes quando vce nao quer ir de verdade, é triste mesmo.
    Mas a adversidade persegue todo mundo mesmo thamy, nao é só vce nao! :D

    beeijos
    saudades

    ResponderExcluir
  10. nossa, até sete da noite? bem persistente sua irmã rsrs enfim, também passei o carnaval de uma forma meio indesejada, mas fazer o que né?
    adorei seu blog, tá tão legal -q

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...