domingo, 12 de julho de 2009

Férias.

Nada como aproveitar esse período de ócio para se divertir em casa. Por que assim como eu, vocês não devem ter muito dinheiro para ficar saindo de casa e viajando para a Disney, indo a todas as estreias no cinema, viajar para a praia, ir no paintball....
Enfim.
Uma das várias opções, que todo pobre na vida precisa ter é criatividade.

Como se divertir em casa nas Férias

  1. Dê uma de chef de cozinha- Eu por exemplo tentei fazer um creme de brocólis, e um doce de casca de laranja, se tivesse ficado bom, com certeza teria valido a pena sujar tanta louça. Experimente fazer brigadeiro colorido ou coisas com leite condensado e chocolate, tenho certeza que vai ficar bom.
  2. Faça um spa em casa- Nada melhor como pintar as unhas de várias formas, inventar desenhos e listras e inovar, cuide do cabelo , faça hidratações caseiras e treine maquiagem.
  3. Assista filmes- Pegue emprestado filmes das amigas, tios ou mesmo alugue, nada melhor como perder seu tempo assistindo filmes. Você pode assisitir toda a série HP antes da estreia, para relembrar [eu perdi a que passou no SBT].
  4. Leia Livros - Eu tenho dois livros para ler essas férias, e ainda estou no comecinho do primeiro ''Marley e eu'', que aliás eu recomendo. Vale o mesmo para filmes pegue emprestado. ou vá em sebos.
  5. Junte suas roupas velhas- E venda num bazar, ou pelo menos dê para alguém mais necessitado, minha mãe sempre diz que quando damos as velhas damos espaço para roupas novas chegarem.
  6. Brinque - Seja jogando no computador ou em jogos de tabuleiros que você tem ou coisa assim, acho que eu vou aproveitar essas férias para aprender Xadrez, nunca fui muito boa. Se eu tivesse barbies, mesmo com 17 anos brincaria. É melhor do que me preocupar com coisas da faculdade. Logo eu irei casar, ter filhos...e ai vou ter que brincar com eles.
  7. Se exercite - Caminhe ou ande de bicicleta. Essa eu estou ensaiando faz tempo, eu estou pensando em ir caminhar de manhã que nem naqueles filmes onde as pessoas são super saudáveis e levantam cedo para caminhar no parque...por enquanto é só ensaio.
  8. Visitem o Jaquetaesaia- Venha todos os dias aqui me visitar e deixar um mega fofo recadinho para mim. Brincadeirinha, visitem blogs e comentem...tem tantos blogs legais por ai...aliás: esqueçam posts deprês, não quero ninguém contando como foi a morte da bezerra ou filosofando sobre amores não correspondidos e tal.
  9. Inventem - Existem milhões de possibilidades.
Isso é válido para todas as idades e sexo.

Beijos e boas férias! ;}


15 comentários:

  1. adorei a dica!!! vivo dando uma de chef de cozinha, mas até que ninguem reclama das minhas bagunças!! eu tento pratos mais simples pra não errar! *-*

    ResponderExcluir
  2. adoorei.
    vou fazer o n3 com certeza (junto?)
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei as dicas e tal....

    Também faço isso..Pois estou de férias em casa também...
    ¬.¬ rsrsrs

    Amei o blog....Sempre que puder estarei aquii!!!

    Tá mara seu post!!*-*

    Bjins...

    ResponderExcluir
  4. HOHO' amei...pode ter certeza q uma das minhas distrações nessas férias será visitar o Jaquetaesaia
    O blog tá lindoO´!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! aushausha
    Acho que faço tudo isso da lista (menos o exercicios, aqui nem os ensaios começaram! uahsuahsauhs)



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas :D

    então, férias eu até empresto, mas o da molly moon, não é meu, uma amiga me emprestou :/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamy!
    Gostei muito das dicas.O teu blog é lindo!Amo Pushing Daisies!

    Beijocas pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito boas.
    O teu blog é lindo!

    Beijinhos Thamy!

    ResponderExcluir
  9. Oii, adorei seu blog /o/

    muito boas dicas, já até fiz minha listinha de coisas para fazer nas férias
    basicamente os mesmos itens, só que personalizado ;)

    Gostei do alyout tambem =D

    ResponderExcluir
  10. Há, adorei!! POis é, eu não tenho dinheiro pra viajar pra longe, mas tbm nem posso ficar em casa curtinho essas coisas legais, pq tenho que ir ver a família e ficar passando frio e me encharcando em chuva... enfim, vou ver se pelo menos na ultima semana eu consigo um tempinho pra isso.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Gostei das suas idéias. Sim, férias é tempo de relaxar, de fazer coisas que geralmente não dão tempo no dia-a-dia e de ocupar-se com o ócio quando ele, inevitavelmente, surge.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Vou fazê-las com certeza. Já comecei com o SPA e amanhão vou ver HP *--* O resto vou fazer tbm. Vir aqui todo vez tbm, óbvio. Bju :*

    ResponderExcluir
  13. Que diferente seu blog, o layout é bem criativo e realmente diferente. Gostei XD

    Em primeiro lugar obrigada pelo seu comentário no meu blog, e pelo elogio também.

    As suas dicas nesse post são bem legais, dicas de pobre, cool =D
    uahushushuah

    Acho que dessas dicas estou exercendo mais a leitura, apesar de minhas férias não serem férias propriamente. Pois estagio como jornalista em um jornal local. Mas vale para as horas vagas =)

    vou te seguir. Bju =*

    ResponderExcluir
  14. Oi Thamy! Também concordo contigo quanto a deficiencia, o problema é que as pessoas não conseguem sabe?! E complicado mesmo!

    Aliás, esse programa por acaso não seria Eu, a Patroa e as Crianças?! rs



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, amei o blog. A realidade deste período é bem essa mesmo. Pode deixar que estarei seguindo rigorosamente as dicas, principalmente, sobre a sua visitinha. Ganhou uma fã. *o* Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...