quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A Farewell to 2014



Hoje é ultimo dia para fazer qualquer coisa no ano de 2014. É o ultimo dia para perdoar mágoas, dizer o que sente as pessoas e fazer coisas que não fez, se ainda der tempo. A partir de amanhã, dois mil e quatorze vai ser história. Alguns vão olhar como um ano terrível, que querem esquecer e seguir com a vida para um ano melhor, outros vao lembrar como um ano para jamais esquecer, com tantas histórias e aventuras. Eu juro que estou no meio termo e acho que 2014 foi um ano bom. Não o melhor ano da minha vida, mas em geral não se reclamar. 

Esse ano fiz tantas coisas novas e incríveis: Viajei muito e conheci pessoas muito bacanas durante as minhas viagens, pisei na Ásia (ok, o lado asiatico da Turquia, mas mesmo assim é outro continente), vi a Alemanha comemorar a vitória na Copa do mundo em Hamburgo e foi muito mágico a sensação de ver eles levarem o título e sairem as ruas para comemorar. Passei minhas férias de verão na Croacia e na Grécia.Finalmente estive em Paris ao lado da minha irmã, sonhamos isso por tanto tempo. Nadei nos canais de Amsterdam e me despedi de alguns amigos que fiz ano passado talvez para sempre. 
Depois de 8 meses na Europa, aprendendo o que era desapego, o que era dizer adeus e que algumas coisas são para sempre e outras temporárias, voltei ao Brasil para aprender a seguir em frente. E foi a parte mais difícil, voltar a estudar numa turma que eu não conhecia ninguém, me encaixar ao mesmo tempo que procurava não me sentir triste por ter deixado uma vida para trás, ver que aqueles amigos que disseram que estavam morrendo de saudades de voce era apenas da boca para fora. Tive que procurar uma casa para morar sozinha e criar um lar para mim. E estou seguindo. Melhor do que jamais pensei que seria capaz. 

 Se os anos forem livros que preenchemos conforme vivemos. O título de 2014 seria "Let it Free".



E como todos os anos, vamos as resoluções! Em 2014 eu quis:


1. Comer chocolate! SIM!
2. Aprender frances para valer; Em compensação estou estudando Alemão :D3. Passar em todas as materias do semestre. Acho que deu certo.4.  Conseguir um pibic/estagio. Não arrumei um estágio, mas emprego temporário conta?5.  Conhecer a Austrália; Não  foi dessa vez meu chef australiano gato.6.  Voltar e continuar no ballet Yes! Apesar de que, ainda iniciante. Cazzo!7. Aprender a cozinhar de verdade;8.  Usar enfim um manequim 36/38.  Não, to mais relapsa que tudo! Ainda 42/449. Parar de procrastinar com o blog Shame on me! Uma postagem ao mes não é muito de se orgulhar!10. Ter mais foco.  Esse ano fiquei mais focada em terminar a faculdade e fui bem em fazer o máximo de creditos possíveis. Foquei também em descobrir o que fazer depois da graduação.




E em 2015:

  1. Comer mais chocolate (em time que está ganhando não se mexe),
  2. Me formar na faculdade - Não pode passar desse ano! Eu mereço um diploma
  3. Alcançar a boa forma física e não cortar os cabelos - Xô gordura excessiva.
  4. Entrar no nível A2 no Alemão
  5. Não desistir do ballet
  6. Arrumar um emprego bem legal ou que pague bem
  7. Começar um Mestrado ou residencia multiprofissional (por isso é fundamental o item 2)
  8. Me tornar a próxima Carrie Bradshaw - No sentido, conhecer meu Mr Big, escrever mais e viver livre e intesamente com minhas amigas vestindo roupas bacanas (menos as dívidas no cartão).
  9. Me estressar menos por coisas banais
  10. Experimentar coisas novas que eu jamais ache que tenho interesse
  11. Doar sangue;
  12. Tirar a maquiagem antes de dormir;
Não sei vocês, mas eu mal posso esperar por 2015!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Embrace the challenges

"If it doesn't challenge you, it doesn't change you"
 Fred Devito


Sonhar não custa nada.Voce simplesmente pode ter o corpo da Angelina Jolie, o guarda-roupa da Carrie Bradshaw e morar num lindo castelo na Suiça com um moreno alto sensual e viajar para Bali nas férias de verão. E possível viver em Nova York e ler revistas de moda aos domingos de manhã tomando café em um lindo bistro com sua melhor amiga sem uma ruga de preocupação. Paris nunca esteve fora do alcance. A realidade é outra história.

Ultimamente tenho pensado que mesmo a estrada do sucesso tem certos percalços que as pessoas não gostam de citar. A Angelina malha intensamente, a Carrie B. tem dívidas infinitas no cartão e o castelo suíço tem ratos e é longe de tudo.  As pessoas ficam tão impressionadas pelo fim que elas se esquecem que há um meio. O CEO de uma empresa multinacional começou com entregador de jornal e mesmo ganhando bem atualmente não tem tempo para os filhos ou para assistir os 405 canais da teve por assinatura e nem frequentar aquela academia super moderna do prédio.
Mas quem quer ser um entregador de jornal num mundo onde ter carreira bem sucedida é o que se espera logo depois da graduação. E como se a vida fosse uma escada e cada dia voce sobre um degrau. No way back. 

Mal sabe que tem muitas pessoas com diploma trabalhando em 'subempregos' e muita gente sem estudos sendo empreendedores bem sucedidos. Qual a diferença entre eles? Quem não teve muitas oportunidades na vida se aproveita cada janela aberta que tem em busca de algo que eles acreditam. Sabem que não basta sonhar, tem que correr atrás e que nunca é fácil. Longas horas de trabalho diário em empregos mal remunerados até ter a experiencia necessária num emprego super legal, horas de estudo e dedicação para conseguir um diploma, depois de anos deixando de lado eventos da família e  diversão porque precisa tirar a média no trabalho. Comer uma salada ao invés do bolo de chocolate e malhar ao invés de confortavelmente ficar assistindo aquele filme legal na Tv. 

O desafio é ficar quando se quer ir, segurar forte quando se quer largar, é sorrir quando se quer chorar e calar quando se quer gritar. Então não importa aonde esteja na vida, lembre se que uma pessoa é realmente realizada quando ela consegue fazer aquilo que acredita, pelo próprio esforço e que a faz se sentir uma pessoa melhor. Quando dorme com um sorriso de satisfação porque cada jornal entregue é uma moedinha a mais para abrir a própria empresa ou para aquela viagem ao Caribe. Porque se voce não desistir, dear friend, voce é capaz de tudo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

My new blogger: Tigrão, the cat


Minha irmã resolveu adotar um gatinho para completar nossa vida de solteiras e sem compromisso. Alegrar nossas noites de sábado a  noite assistindo seriados e comendo pizza com a adorável  companhia de um felino: Tigrão. Ele adora dormir, come o dia todo e tem uma preferencia por atividades próximas ao notebook. Já o flagrei acessando blogs de moda e gastando em compras onlines de brinquedos e acessórios para gatos. Não podia ser mais feliz desde Louie.


My sister has decided to adopt a little ball of fur to complete our lives of single ladies with no attachments. Cheer up our saturday nights watching movies and eating pizza with a charming company of a cat to pet named: Tigrão. He enjoy long hours of sleep, eat constantly and play with moving thing and actvities nearby my laptop. I already caught him browsing fashion blogs and spending on supplies and toys for cats. He is definitively one to keep. Now my life is complete since I lost my first cat Louie.

His favorite hobbie: SLEEP!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quatro meses em Paris


E um fato mundialmente aceito de que uma vez infectado pelo vírus de viajar, não tem mais volta a cura. Sua vida se resume a dias e dias planejando viagens, viajando na internet ou em livros através das detalhadas descrições dos lugares e das coisas, das pessoas e sua cultura.
Um dos lugares que adorei visitar com minha irmã, no fim do meu intercambio, foi Paris. Essa cidade me marcou muito. Eram belos café da manhã no Champs Elisée, passeios agradaveis na feira perto do Rio Sena, sonecas a sombra da Torre Eiffel e a agradável companhia de um lindo frances que me explicou sobre a cidade, me apresentou a musica francesa e a sua vida ali.
E claro que a cidade é mágica não só para mim, mas para quase todo mundo que pisa lá, uma delas é a sueca Carin Olsson, de 23 anos que foi morar na cidade por 4 meses e acabou voltando para lá 6 meses depois para ficar. Ela é fotografa e ocasional escritora e tira lindas fotos da cidade que nos faz ficar sonhando com esses dias em Paris.
Depois de ler quase o blog dela todo reparei que ela adora tirar fotos de cadeiras vazias em parques e flores. Deve ser o que a mais inspira. Tem algumas dicas de lugares, cafes e lojas. Vale a pena visitar o blog Paris in four Months







Ela está também no instagram @Parisinfourmonths. 
---
Its a fact that once you get infected with the virus of travelling, there is no way back to cure. You caught yourself planning trips, reading about travels, saving money and reading tons of books that  has an infinity of detailed information about places, people and their culture. Your life is not the same and as we can't afford to live travelling we find a way to travel by the picture of people who can. 
One place I will never forget, is Paris, where I've been with my sister in the last month of my exchange program. We have had so much great time with lovely breakfast at Champs, long walks in the street market nearby the Seine, naps under the shadow of  Eiffel Tower and the lovely company of a french boy that cooked for us, showed the city and introduced me to french music. 
The magic city also enchanted the swedish girl Carin Olsson, 23 yrs old, phographer that travelled to Paris for 4 months to study french and then fell in love with the city and returned months after to stay. She enjoys morning in the parks and take pictures of empty chairs and blossons. She also gives great tips about shops, markets and coffee shops. Visit Paris in four months and delight yourself with the pictures of the amazing city. 

She is also on instagram @parisinfourmonths.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

I giorni d'inverno



Tres camadas de roupa embaixo de um casaco quentinho antes de sair de casa. Duas meias e uma bota pesada e a sensação de frio nos dedinhos até caminhar um pouquinho. Tomar chá quentinho no café da manhã e no fim do dia. Dias cinzas e arvores quase sem folhas.

A neve caindo no cabelo e caindo sobre toda a cidade. Pessoas mais charmosas sob diversos casacos tomam bebidas quentes nos bares da cidade para esquentar. Passar o sabado inteiro debaixo de cobertores com meias e pijamas. Chocolate quente. Chocolate.

Enrolar um cachecol no pescoço e enrolar os braços em alguém querido e ter pessoa ali pertinho, para te esquentar. Se perguntar se vale a pena ou não tomar banho e no fim ficar meia hora debaixo da água quente até os espelhos embaçarem e os dedos enrugados. Vestir o pijama quentinho, tomar chá e ir ver filme no fim do dia vendo a janela molhada e o vento batendo.

Ah, L'inverno, come mi manchi!

sábado, 27 de setembro de 2014

Mensagem visualizada ontem às 08:35



E obvio que ele visualizou a mensagem. Se passaram 26 horas e ele não respondeu porque não quis. Quem no mundo atual ficaria 26 horas sem acesso a internet? Talvez ele só esteja ocupado. Esses dias até eu quase não estou tendo tempo de responder meus e-mails. E isso, ele vai me responder. Espero que ele esteja morto. Nenhuma outra desculpa seria aceitável ao fato de não poder digitar "Ok! :D" Se não um ataque cardiaco subito fulminante que o levou diretamente a óbito. Sério quantos minutos uma pessoa leva para digitar 4 letras. Nada! Não demora nem 5 segundos. Não respondeu porque não me ama! Nunca me quis! Porque eu continuo insistindo em relacionamentos furados quando é obvio que isso não vai levar a lugar nenhum? Eu por exemplo, faço questão de checar a cada meia hora se recebi alguma nova mensagem, só para o caso de alguem ter falado alguma coisa importante e que precise de minha humilde opinião urgente. Ou no caso para verificar se tem alguma mensagem nova  dele. Ele deve estar com outra. E isso, saiu para trabalhar e derrepente encontrou um novo amor e eles agora estão ocupados planejando uma viagem juntos ao Caribe eu nunca passei de mera distração. O que eu sou agora? uma atração ou comediante que está ai para te fazer rir por alguns momentos para te fazer o quão patetico é a sua vida até voce encontrar a Kate-Moss-2-metros-de-perna e me ignorar por 26-loongas horas? Pois saiba que nessas ultimas horas minha vida evoluiu e muito. Sou outra pessoa, muito mais feliz e decidida e de fato não preciso de voce. Eu até mandaria uma outra mensagem, mas soaria muito desesperada. Quer dizer, eu também estou tão ocupada que nem vi que se passaram 26 horas (quase 27, mas quem está contando) e ele nem me respondeu. Vou postar um selfie, só para ele me ver e se dar conta de quem ele está ignorando. Olha, espero mesmo que ele tenha morrido. Porque literalmente, para mim ele já está morto..não quero mais saber dele..eu ja superei...Oh! Ele me respondeu! *-*

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Time of changes


A vida passa muito depressa. 
Quase não consigo acompanhar a minha própria vida. Como se eu fosse aquele corredor sedentário que apenas hoje resolveu largar o sofá e acompanhar o amigo atleta, sinto me sem folego e desejo parar a cada 200 metros para respirar.
Atualmente me encontro na situação de ser solteira (não é muita novidade), 22 anos, no último ano da faculdade, iniciando o processo de descobrir um tema para o TCC (na verdade, estou quase para fazer a dança do TCC, uma variação técnica da famosa dança da chuva, usada em tempos de desespero para que soluções caiam do céu), não reprovar nenhuma matéria porque não terei como fazer no próximo semestre a não ser que eu *prolongue* o curso e prestes a me mudar para morar novamente sozinha. Não estou tendo nem tempo de sofrer da depressão pós-intercambio.
Não é que eu não gosto de mudanças, mas récem recuperada da crise dos 20 anos, onde as notas ruins e o gosto por maquiagem vieram para ficar e ainda bem não aderi a uma dieta vegetariana ou sem glutén, lactose ou graça, essa mudança de viver sozinha e lidar com contas, casa e todos os perrengues de viver sozinha e sem um trabalho fixo não era o que eu esperava para os meus 22 anos (quase 23 anos!). Já disse como eu odeio crescer, já que tem um monte de coisas legais que a gente simplesmente não pode fazer mais.
O meu eu menor de idade sonhava em morar sozinha. Era sinal de independencia, liberdade e tv liberada no canal que quissesse comendo brigadeiro de colher de pijama do Bob Esponja até mais tarde ao invés de dormir. Era sinonimo de louça lavada na hora que eu quisesse e se eu quisesse. Era poder ter meus amigos em casa ou sair com os amigos sem ninguém anotando numa folha de pontos que horas eu voltei.
Hoje significa que me aproximo do meu grande fim: Old maid with 3 cats. Já estou procurando gatos para adoção.

domingo, 7 de setembro de 2014

Playlist: Melhores do Karaoke

Em Roma tinha um  pub irlandes que eu adorava que toda terça e domingo tinha karaoke. Obviamente eu nunca ia la na frente por conta dos Cantores de karaoke profissionais que batiam ponto toda semana e pela minha falta de talento natural.



Lemon Tree


Clássico que eu nao conheci até frequentar os karaokes da vida. E super popular entre a galera e acabou que ficou na minha cabeça e entrou nas minhas favoritas e sempre torço para alguem pedir lemon tree e tal. 

Its my life - Bon Jovi


Outro clássico, aliás se eu vou no karaoke e ninguem canta essa musica sinto que não valeu muito a pena sair de casa e tal. 

Yellow Submarine - The Beatles


Parte favorita: Todos cantam refrão juntos "Yeellow Submarineee..yeeellow submarine"

Satisfaction - Rolling Stones


Hotel Cafifornia - Eagles




E ai, quais sao as musicas que fazem voce saltar da cadeira e cantar junto com coreografia e tudo? Compartilhem comigo!

Essa  faz parte do grupo de postagens coletivas do Rotaroots.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Receitas: Snack saudavel para festa


A receita de hoje é de um snack muito gostoso que pode ser usado para quando for receber visitas em casa, numa festa com aperitivos e finger foods e é super simples.


Voce vai precisar de:

- 500g de couve-flor;
- 300g de queijo mussarela ralado;
- 1 ovo inteiro;
- orégano a gosto;
- Sal a gosto;


Como fazer:




1. Cozinhe a couve-flor a vapor por um tempo bastante para ficar bem mole e poder ser amassado com um garfo. Caso cozinhe imersa na água, assegure-se de deixar escorrer bastante antes de misturar os outros ingredientes.

2. Com a couve-flor já um pouco fria e amassada, junte o queijo mussarela, o sal e o orégano. Num prato a parte, bata um pouco o ovo antes de juntar a outra parte da receita.


3. Numa forma rasa, forre com papel manteiga e coloque por cima a massa espalhando bem por toda a superficie. Leve ao forno médio até que a massa esteja seca e levemente dourada.


4. Depois de pronto, corte em fatias finas, cubinhos ou do jeito que preferir e sirva!


Cuidado: Por ser extremamente gostoso e voce pode acabar comendo tudo! :)


sábado, 30 de agosto de 2014

My beauty essentials



Todo mundo tem uma rotina de beleza, alguns cuidados que tem diariamente para manter a pele sempre bonita e um make simples que usa no dia-a-dia. Resolvi mostrar para voces o que eu gosto e uso diariamente mesmo quando estou com preguicinha de passar mil cremes e me maquiar.

Vamos lá, pela manhã depois que tomo banho e como estou sem maquiagem, passo um pouco da Agua Termal da Avène para repor os mineirais da pele e deixar ela preparada para receber o hidratante Normaderm anti-imperfeições da Vichy, ele é ideal para peles normais como a minha e é excelente para usar antes da maquiagem. Apesar de achar que ele não melhora as imperfeições da pele, ele deixa ela mais hidratada e isso já me deixa feliz e satisfeita. Depois aplico o pó compacto Matte Maker da Maybelline para deixar a pele menos brilhosa e disfarçar as manchinhas do rosto (esse sim, anti-imperfeições! hihi), passo uma camada de máscara para cílios a prova d'agua Louxurious Lashes da Kiko e aplico um pouco do blush da Inglot (uma marca polonesa de maquiagem maravilhosa que deveria ter no mundo todo!).
Depois, no corpo, aplico o meu hidratante corporal favorito de todos os tempos, Johnson's Lavanda e Camomila, deixa a minha pele macia e perfumada o dia todo e o perfume é tão suave e gostoso que dispensa o uso de perfumes, que só uso mesmo no final de semanas ou em ocasiões especiais. 
Curiosidade: Levei um potão desse para a Itália, para durar até quando achasse outro para comprar lá, não achei de Lavanda e Camomila e depois de uma leve depressão, resolvi comprar outro hidratante para as pernas e usar o meu da Johnsons só no abdomen e braços, assim poderia ter o meu cheirinho de sempre o ano todo. Durou um ano todo!

E ai, voces conhecem esses produtos? e quais são os produtos essenciais de voces?



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Planning Travel: Como viajar gastando muito pouco.


Constantemente somos bombardeados com fotos dos amigos no facebook em vários lugares e ficamos nós sonhando com o dia que seremos ricos o bastante para viajar também nas férias de verão sem ter que parcelar em 15x no cartão. Viajar não é tão caro se voce se planejar com algum tempo de antecedencia e abrir mão de alguns comfortos. Vamos lá, pegue o caderno e comece a se programar para a sua próxima grande viagem!


1. Escolha o destino de acordo com o seu bolso;

Ao escolher o destino de uma viagem voce tem que considerar muito mais do que o preço de uma passagem em promoção. Isso porque se a cidade de destino for muito cara, não adianta muito voce chegar a e não ter dinheiro nem para almoçar. Por exemplo, Londres e Paris são as queridinhas numero 1 de todas as pessoas, mas hotel/hostel/camping são muito caros. Isso além de comida e transporte.  Opte por cidades mais baratas, como nossas vizinhas Argentina,Chile, Peru ou Barcelona, Budapeste e outras cidades legais mas não tão caras. Leve isso em consideração antes de comprar a passagem.

2. Pesquise hospedagem de acordo com o seu tipo de viagem

Decidido o destino, procure hospedagens como hostel que tem muitas opcoes de lugares baratos em quartos com até 15 ou 20 pessoas. Sim amigo, talvez voce acabe  num quarto com um cara espanhol roncando do seu lado ou uma bulgara chorando pelo namorado perdido a noite toda. Mas ao menos voce pagou 8 euros pela diaria! ou Couchsurfing, se voce quiser muito além de um sofá durante sua viagem, mas também fazer amigos mais diferentes possíveis. Viajei muito assim e tenho muitas histórias para contar.
Se vai viajar com a família fique de olho em sites como o airbnb. Já falei sobre como escolher o lugar para ficar uma vez. 

3. Escolha bem as atrações e museus que quer mais conhecer;


Museu do Vaticano ou Louvre? Prepare-se para longas filas

As vezes a viagem dura apenas 3 dias, e voce colocou na sua lista 5 museis essenciais para ir. Além de não ter tempo de curtir a atmosfera da cidade, imagina quanto ficará o ingresso em cada um deles? A entradas as vezes é cara até mesmo para quem é estudante. Procure opçoes mais baratas ou gratuitas e se tiver que pagar, decida-se qual é realmente essencial. Se pergunte se vale mesmo a pena e se a resposta for sempre sim, vá! E bonita a Torre Eiffel? sim. Vale a pena ficar 4 horas na fila para subir?

sábado, 23 de agosto de 2014

Como se livrar do medo de fazer as coisas sozinho


Quando era pequena, a pior parte do dia era quando eu tinha que ir dormir e precisava apagar a luz do quarto e voltar correndo para cama  na ponta dos pés. Completamente sozinha. Pensava em mil coisas que poderiam acontecer comigo: sufocar com o travesseiro, cobras e aranhas (meu maior medo infantil), sequestradores. E tudo bem que o quarto da minha irmã tipo 5 metros ao lado. Mas e se não desse tempo? 
Depois, veio o medo de ficar em casa sozinha. E se a casa pegasse fogo? E se eu ficasse trancada?  e dentro de mim eu sempre desesperava "sou muito nova para ficar sozinha em casa". Meu maior terror: sozinha com bebes - seres frágeis babões que não sabem especificar suas proprias necessidades. Confesso que até hoje ainda sinto um frio na barriga de fazer as coisas só. 
Foi então que eu fui morar só aos 21anos, do outro lado do mundo onde meus pais não poderiam chegar com pelo menos 24 horas de diferença. Minha maior preocupação era ficar doente ou sofrer um acidente e não ter minha mãe lá para me dar apoio (até porque, minha mãe não é medica, então o máximo que ela poderia ajudar é ficar do meu lado e trazer um copo d'agua e dizer que vai ficar tudo bem). 
Sempre fui muito independente, mas certas vezes o medo de não dar conta de fazer uma coisa sozinho atormenta todo mundo. Primeiro dia de  aula onde voce não conhece ninguém. Primeiro dia de trabalho. Ir ao médico. E compilei esse mini-manual em 3 passos das coisas que me ajudaram a encarar o medo de fazer as coisas sozinha:

Passo 1: Aprenda a gostar da sua própria companhia;

Vá ao cinema sozinha, passear no parque com um livro e aproveite para colocar os pensamentos em dia. E ótimo aproveitar de um tempo para pensar sem interferencia da opinião de ninguém e se mesmo assim, achar que não é tão divertido, experimente observar as pessoas e criar histórias sobre elas, fazer comentários que voce não faria nem para um amigo próximo. Assim, com o tempo , voce vai apreciar ficar sozinho e não ter ninguem interferindo nos seus pensamentos mais bobos. Isso estimula também a sua criatividade.

Passo 2: Faça uma coisa radical sem ninguém por perto.

E quase a mesma coisa de ir ao cinema e passear sozinho, mas dessa vez, procure fazer algo incrível que voce provavelmente chamaria um amigo para ir. Como ir ao clube, praticar um esporte de aventura, fazer um novo corte de cabelo totalmente novo, paintball, saltar de paraquedas ou até mesmo sair dancando pelado pela casa o dia inteiro (isso é libertador, mas não é uma coisa na qual chamaria um amigo). A melhor parte de sair sozinho e fazer uma coisa totalmente diferente é que no fim voce pode se surpreender com o resultado e também com as pessoas que voce pode conhecer por estar sozinho. 

Passo 3: Se puder, viaje sozinho;



Voce vai descobrir muito além de um lugar novo, vai descobrir habilidades e capacidades que nem sabia que tinha, como por exemplo a capacidade de tomar decisões importantes. Além de se conectar com as pessoas em um nivel diferente. Isso porque, as amizades que voce faz numa viagem são unicas, as vezes são pessoas que voce adoraria ter por perto para sempre, mas  elas estarão apenas por breves momentos e por fim, voce irá entender que ninguem é para sempre e que as pessoas devem ser valorizadas ao máximo e curtirá muito mais a companhia delas quando estiverem por perto.

Ainda tenho o frio na barriga de fazer coisas sozinha, mas definitivamente sei que sou capaz de fazer tudo que quero sem precisar do apoio e aprovação de ninguém. E depois que voce aprende a curtir a propria companhia, percebe que voce nunca está só o tanto que queria, sempre tem alguém com voce.

Me conte, o que voce adora fazer quando está sozinho?

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Novas séries que eu estou assistindo

Apesar de não deixar de amar e seguir as antigas séries de sempre. Para evitar de ficar longas pausas sem assistir nada para passar o tempo, eu sempre procuro séries novas para assistir (mesmo coma dura realidade de que talvez ela nunca chegue a uma segunda temporada).

Young & Hungry 


Gabi é uma jovem chef de cozinha que arruma emprego como chef particular para um jovem empresário milionário. Porém, no seu primeiro dia de trabalho o chefe briga com a namorada e para consola-lo ela se senta para jantar, tomar um champagne...e ai toda a confusão acontece.
A série é ABC family, então é uma comédia mais leve para publicos young adult. Me identifico um pouco com o jeito atrapalhado da Gabi e a paixão por cozinhar. Queria ter uma amiga como a Sophia, que está sempre ali para aumentar a auto-confiança da Gabi e tal.

YeH ainda está na primeira temporada e vai ao ar todas as quartas feiras no ABC family. A fanpage oficial da série tem altas montagens e memes com os episódios da série e os sneak peaks. Muito  divertido.

Finding Carter



Carter é uma adolescente normal, com um relacionamento super legal e aberto com a mãe, cheia de amigos e até mesmo um namorado bacana. Uma brincadeira num parque de diversões fechados leva a delegacia e descobrem que ela é a filha desaparecida que uma família procura ha 13 anos. Sem chances de falar com sua mãe, que agora é fugitiva da policia, Carter se encontra com uma vida completamente nova com desconhecidos. Seguimos então Carter tentando encontrar a mãe enquanto faz amigos, namora e descobre como é ter que ir a terapia de grupo familiar.
Eu ainda não sei se gosto muito da Carter e tal, estou tentando me decidir. Mas eu definitivamente adoro o corte de cabelo dela então eu continuo assistindo só para ficar babando e desejando que meu cabelo pudesse ter um corte similar e ficar tão legal quanto.

Está na primeira temporada e vai ao ar na MTV.

The 100



A terra foi completamente devastada quase 100 anos atrás por uma bomba nuclear e os unicos sobreviventes estão numa aeronave chamada de "Arca" que orbita no espaço há umas tres gerações. A utima geração nunca esteve na terra e tudo o que eles sabem foi o que lhes foi ensinado.A vida na arca é muito regrada e praticamente tudo é crime e o pagamento para o crime para quem é maior de 18 anos é ser ejetado no espaço. Porém a arca está com os dias contados por conta de baixo suprimento de oxigenio, remedios e comida e o governo então resolve como unica tentativa de sobrevivencia uma pequena espaçonave com os jovens deliquentes dos sistema (e que não foram ejetados no espaço por não haverem ainda 18 anos).
Ao chegar na terra esses 100 jovens encontram um lugar habitável, sem regras e um completo novo mundo a descobrir. 
Essa é definitivamente a minha série favorita por varios motivos: é ficção cientifica, tem dramas adolescentes mas também tem mortes e coisas sinistras. E algo tipo The Hunger Games meet Game of Thrones porque eles tão lutando para sobreviver na terra e voce nunca sabe quem vai morrer. 



Clarke é uma das personagens centrais, considerada a princesinha da arca, mostra na terra que é inteligente e não apenas uma privilegiada. 
Outra coisa é que no inicio da temporada começamos odiando alguns personagens e no fim, estamos completamente apaixonadas por eles. Acontece de forma tão sutil que voce nem percebe. E aquela história, ninguém é vilão ou mocinho.
Fiquei tão viciada na série e na interação entre os atores que até os sigo no twitter! (eles sempre assistem o capitulo quando vai ao ar e comentam a serie entre si como se fossem expectadores. - A gente sabe que voces sabem o que vai acontecer!)

A série estréia a segunda temporada em Setembro, pela CW e eu mal posso esperar.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Vou te acompanhar no facebook"


Nunca imaginei que uma frase dessa, tão simples e inofensiva fosse me doer la no fundo e me deixar tão triste.
Verão quente em Colonia, a cidade das águas de colonia na Alemanha. Havia tempo que dizia que iria lá e que poderiamos nos encontrar. Ele disse que iria, só por algumas horas porque no outro dia tinha um exame muito importante e ainda tinha que terminar de estudar. E ele foi, nos desencontramos por uma hora e eu achei que não iriamos nos ver. E no fim, debaixo de um sol forte eu virei e olhei para lado e o vi. Dei um abraço e caminhamos pela principal avenida da cidade cheia de lojas de departamento e coffee stores. Nos atualizamos das novidades e caminhamos por uma hora e meia atras de um lugar para comer, rindo e conversando ate que paramos num Burguer King. Ele pediu em alemão por um menu gigante com refri e fritas e eu com muita dificuldade pedi um hamburguer simples com bacon, porque além de nunca saber o que pedir em fast foods (sim, eu sempre me apavoro e fico meia hora olhando para o atendente ate fazer o pior pedido custo-beneficio do mundo) a atendente não falava muito bem ingles. 
Em fevereiro eu me despedi dele pela primeira vez, foi se um amigo que eu queria que fosse mais que amigo, mas nunca tive muita certeza disso. E aquele tipo de pessoa que voce sempre se diverte quando está perto e que pode chamar que sempre estará lá. Inumeras vezes marquei com varios amigos e ele foi o unico que apareceu. Esteve comigo no ano novo, cantamos juntos na rua e tivemos alguns bons momentos juntos. Mas nunca soube bem se isso era só porque eu era uma boa amiga ou porque era especial. Mas gosto da pessoa que sou quando estou com ele e isso me faz bem. Como eu ia viajar e não estaria na cidade quando ele voltasse para a Alemanha, marcamos de fazer uma coisa e como sempre foi só nos dois. Passeamos do Panteão a pé ate a Piazza Venezia  e de lá chegamos ao Campo di Fiori onde tivemos um aperitivo. Entreguei um presente e um cartão bobo que escrevi metade em ingles e metade em italiano dizendo bobeiras e relembrando o que haviamos passado juntos em algums meses. As vezes sou tão infantil que fico com vergonha de mim mesma. Provavelmente devo ter desenhado no cartão.
As 4 fomos a plataforma de trem, olhar que horas o regional saia. Tinhamos meia hora e voltamos para a escadaria, ficamos sentandos, olhando as pessoas e eu falando aleatoriedades. Num dos meus raros momentos de silencio ele disse "menos de um mes" e eu disse sim.  falamos sobre gatos, alias isso eu não sabia, que ele tem dois gatos e me fez gostar ainda mais dele.
Andamos lentamente a plataforma, desviando das pessoas no meio do caminho... olhando para o nada. Subimos a escada, o trem já estava la, me deu um abraço novamente e dessa vez minha blusa enroscou na sua pasta. Eu disse " não me leve junto!' e ri  e então ele me falou "Vou te acompanhar no facebook para saber aonde voce anda indo e como voce esta". Subiu no trem, deu um aceno com a mão e um sorriso e partiu. 
Naquele momento a distancia de centimetros se tornou milhas e senti como se houvesse um grande abismo entre a gente. Um gosto na boca de história de amor que nunca foi uma historia de amor. Um encerrar de um livro que nunca saberemos se vai ter continuação. Desci as escadas e também parti.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Random Pictures


Ultimos dois meses só fiquei em casa estudando para as provas e com algum tempo livre o que se tem aproveitado nesse tempo é algumas fotos aleatorias que me distair no auge dos estudos.


Ultima trufa de chocolate belga. Presente de um casal de Portugues e Hungara que ficaram aqui em casa. Estava delicioso!


Self- portrait depois de uma sessão de Yoga.


 Foto que deu muito errada e revela todas as minhas (in) abilidades com a fotografia. Mas eu gostei de alguma forma então, tá ótimo.


 Healthy snack de couve-flor, ovo e um pouco de queijo parmesão. Otimo para ficar beliscando quando vem aquela vontade enorme de comer e comer como se não houvesse amanhã, diabetes e hipertensão.



 Minha coleção de esmaltes. Acho que tenho um vicio. Trouxe apenas 12. Dá para ver a minha leve tendencia a sempre as mesmas cores em diferentes tonalidades: vermelho, azul e verde.



 E isso é como a minha mesa de estudos fica no dia que eu não estudei muito, arrumada. Eu tenho uma expetacular mania de por em ordem tudo quando quero fazer qualquer coisa menos terminar os trabalhos.


Até a proxima folks!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Waffles, friends and Work


 Muitas coisas tem passado na minha cabeça ultimamente. Uma delas é a minha capacidade total de fazer coisas voluntárias, pro-bono e sem recompensa nenhuma e me responsabilizar por isso e o meu medo gigantesco, grutal de encontrar um emprego que me pague. Sempre que estive na situação de procurar um estagio, um emprego de verão ou não, eu sempre tive medo de apertar o botão enviar com meu curriculo anexado. E se eles me ligarem? e se eles quiserem fazer uma entrevista? Oh não, nunca mais poderei sair a noite, de manhã irei ter que ir trabalhar...terei que ir trabalhar todos os dias - desmaia- Não é que nem escola ou faculdade, que se voce acorda e não sente muito bem de ir voce simplesmente não vai. Um trabalho sério, com contrato exige que voce esteja la todos os dias. E isso me assusta muito.
Essa coisa de medo de comprometimento está chegando em um nivel insustentavel. Eu sei que na maioria das vezes eu simplesmente enfrento uma luta interna até  o fim e consigo vencer e assumir responsabilidades, mas é cansativo. 
  Eu cresci muito ultimamente também, até comecei a tomar café de manhã cedo numa xícara de verdade, as vezes até capuccino, porque faz parte do meu projeto de auto-atualização e também porque precisava estudar e as 10 da manhã já estava caindo no sono de novo como se eu nunca tivesse dormido. Era rídiculo o meu dia sem tomar café (acordar, tomar cafe da manhã, abrir o livro, tirar uma soneca, abrir o livro novamente, dormir e acordar e malhar e ir dormir de novo) comparado com meu dia quando eu tomava café, mesmo que meia xícara pequena (acordar, arrumar o quarto, estudar, pagar as contas, ir a aula, academia, limpar o banheiro, estudar e organizar muitas coisas para o dia seguinte).
  O pior de tudo isso é que preciso de uma terapia semanal para entender as raizes desse meu descomprometimento cronico e para isso preciso encontrar um trabalho para poder pagar a terapia. Esse mundo capitalista é muito injusto!

Ps: Minhas séries favoritas no momento são Parks and Recreation (Porque demorei tanto tempo para descobrir Leslie Knope e Ron Swanson?), Twin Peaks (Estou junto com o Agente Cooper a tentar descobrir quem matou Laura Palmer) e The 100. The 100 precisa de um post especialmente porque é incrivelmente fascinante...queria tanto ter começado a assistir só no ano que vem, assim ja teria ao menos duas temporadas e vários episodios para assistir numa maratona frenética comendo pipoca e amendoim...mas não..descobri ainda no 3 episodio e estou sofrendo semanalmente a cada episodio até o fim da temporada (daqui a duas semanas) que provavelmente vai acabar com alguma pulga atras da minha orelha até deus-sabe-quando começa a proxima temporada.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pressure move me on

Estou sempre em duvida se o que me leva a fazer as coisas é a liberdade de fazer se eu quiser ou se é a pressão para que eu faça logo e termine logo com isso. A mesma pressão que me move é a que me paralisa. Um exemplo comum é a pressão de que a minha irmã faz para que eu atualize o blog, que ela gosta muito de ler e vem com um monte de sugestões do que eu deveria escrever (principalmente com aquelas promessas de fim de post que sempre digo na proxima vou falar sobre a caça das baleias no Japão...ehh, então não vou não, até queria, mas não) e mesmo assim, depois de uma vida, venho e atualizo, uma principalmente porque falo a mim mesma " Sou livre, esse blog é meu e eu escrevo quando e o que eu quiser". Dai eu abro um leque cerebral do que eu quero falar? roupa, filmes, cabelos, minha patética vida ou sobre algo mais profundo como a caça das baleias no Japão? Eu penso que estou totalmente engajada com esse tipo de coisa e vou lá e escrevo. Voce o meu ponto de vista? Claramente sou altamente influenciada e movida pela pressão, mas se eu souber que estou sendo pressionada eu paraliso. Fico meses  sem escrever nada mesmo sendo a coisa que eu adoro fazer há anos. Isso vale para todas as areas da minha vida. Aquele gene meu teimoso que insiste em me caracterizar como independente. Será que minhas escolhas na vida foram de fato minhas?

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Le strade di Roma

A primaveira chegou e com ela todas as folhas e flores que se esconderam no inverno, renasceram com o sol para alegrar a vida de qualquer pessoa que passeia nas ruas de Roma.




















Sou apaixonada por essa cidade! Comofas?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...