segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A minha casa no Campus X

Estava esperando um dia que minha casa estivesse com a louça completamente limpa para eu poder mostrar o meu cantinho pelos próximos meses.
O apartamento é um trilocale, composto por 2 quartos ( o meu e da minha coinquilina Nay) e a cozinha americana que é também a sala de estar e um banheiro. Todos os apartamentos aqui são padronizados, então, não tem muito o que escolher. A diferença seja talvez a vista, a minha é bem bonita porque vejo todos os outros prédios e as pessoas passando lá embaixo.


1. Recorte da minha mesa de estudos. 2. Vista do Campus X a partir da minha janela. 3. Cozinha de casa


Minha cama, em um dia especialmente unico onde não tem nenhuma roupa, caderno ou livro em cima. Sabe como é, tem um gene para desorganização e eu com certeza tenho ele! Enfim, esses dias no supermercado encontramos uma almofada que é caixa de som, para poder escutar música enquanto está deitada. Não pensei duas vezes antes de comprar! Não tem coisa pior do que você querer dormir ouvindo música, mas o fone de ouvido machuca. Ele não precisa de pilha ou bateria, é só conectar o Ipod e pronto. Uma delícia, pena que sorte de pobre dura pouco e meu Ipod parou de funcionar! Agora não posso ouvir música nem para correr e nem para dormir!


  Ao lado do guarda-roupa *que é minúsculo* tem uma mesa de estudos. É dificil mante-lo em ordem, ja que dá vontade de colocar tudo em cima. Usei a prateleira para colocar meus produtos de beleza e makes ( que estão tudo dentro da caixa da Akirê). Na prateleira de cima tem meus livros, meu cofrinho, lenços e porta-retrato.


Preciso dizer que esses lenços dos Simpsons são a coisa mais linda do mundo, cada lenço tem um desenho diferente deles fazendo alguma coisa divertida e eles tem um cheirinho doce de leve, não dá nem vontade de usar!
Comprei alguns livros em Italiano, um chick-lit e um de Schoppenhauer sobre a Arte de ter razão. O livro "Projeto Rosie" eu trouxe para ler no avião e uma gramática. Mas já vi que aqui é a terra do Chick-lit, sempre em torno de 8 a 15 euros.
Estou desaprendendo o português, tem hora que não sei falar nenhum idioma corretamente mais ( O espanhol mesmo...já era, não lembro nenhuma palavra simples). Meu cérebro nunca teve que fazer tantas sinapses novas com esse turbilhão de informações tudo de uma vez: pessoas novas, lugares novos, idioma novo...cansa. Espero que meu QI esteja aumentando!

Ps: O próximo post eu juro que falo sobre como é a alimentação dos italianos! É porque ainda estou em fase de observação. Vou tirar umas fotos de algumas coisas também durante a semana. 


2 comentários:

  1. Essa fase de adaptação é complicada mesmo, mas logo você pega o jeito e sai arrasando no Italiano!
    ps: O seu quarto é lindo *_________________*
    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...