domingo, 19 de agosto de 2012

O que aconteceu com o amor?


Acho que me perdi muito no mundo ideal dos livros ou coisa parecida por esses anos que estive na terra e nunca me dei conta disso antes, mas ao que tudo indica, o amor corre risco de extinção. Isso me desanima muito a procurar um para mim.
Todos os dias vejo as pessoas ao meu redor sofrendo casos como de um cara que gosta muito da menina, eles namoram, mas ela fica com outro e ele nem desconfia. Todos sabem menos ele e ele ainda é amigo do cara com quem a namorada o traí. Ou de outra que fica com um cara casado, família e filhos. Quando vejo casos assim sempre me pergunto: porque a pessoa não termina com A para ficar com B? magoa bem menos. 
O mundo evoluiu, surgiu a onde de ficar por ficar, viver e ser feliz, relacionamentos abertos, be free e tudo que percebo é que o amor virou um produto comercial excelente para o dia dos namorados, mas totalmente descartável. E pessoas ficando magoadas, com o coração aos pedaços tentando esquecer o antigo amor, viver e ser feliz, magoando outras pessoas. É um ciclo, não acho que isso vá parar tão cedo. 


Eu sei que não sou uma expert em relacionamentos, sei que os sentimentos falam mais alto que a razão as vezes, a gente fica na dúvida sobre gostar de uma pessoa mesmo sabendo que não devia, sei também que os relacionamentos são complicados, embora acho que não precisem ser. O amor é simples, as pessoas é quem complicam as coisas e chamam isso de amor.

Posso parecer piegas repetindo uma coisa que ouvimos o tempo todo por ai, mas as precisamos gostar muito de nós mesmos antes de gostar de outra pessoa. Se você gosta de você, não aceita alguém que não te valoriza, não te respeita e tem certeza de que achará alguém que o faça. Se você gosta mesmo de você, não iria se desvalorizar ao ponto de ficar com duas pessoas ( ou várias ao mesmo tempo), em quem as pessoas não confiam, e mesmo que elas não te digam, ninguém respeita e confia em alguém que não respeita o outro pessoa que sorri e diz que ama e, no outro minuto já ama outro. 

O amor é algo muito maior e já está em extinção.

Foto: cena do filme "Like Crazy" que é bem sobre as complicações dos relacionamentos.

7 comentários:

  1. Infelizmente é isso mesmo, o amor, aquele puro, aquele verdadeiro que dura quase que para sempre, que faz pessoas se casarem, terem filhos, netos e bisnetos eu não vejo mais, quando ouço falar, é raro :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! É realmente muito triste dizer que o amor está em extinção, mas nos tempos de hoje isso é apenas mais um fato da realidade. Concordo com a ideia do amor próprio, temos que nos valorizar. E se queremos ser valorizados pra quê desvalorizar o outro né?! Parabéns pelo post!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão triste constatar isso, Thamy, mas é a mais pura das verdades. O amor está banalizado num grau absurdo! Agora as pessoas só querem saber de físico, o sentimental foi deixado de lado. Mesmo os que juram que "amam" plenamente se sentem patéticos agindo assim. Eu prezo o amor sem me sentir um panaca, já posso ficar feliz? haha

    Beijão, Thaminha! E thanks pelas dicas culinárias, foram um arraso! hahaha

    ResponderExcluir
  4. quanto tempo eu não passava por aqui!
    ótima, como sempre, Thamy, vc é demais!

    perguntinha: onde vc faz ballet? em Taguá?
    é mtu caro??
    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quanto tempo mesmo!

      Eu faço ballet no setor O, e não é muito caro! :)

      Excluir
  5. É, concordo contigo 100%. Metade das mulheres com quem tento ter uma relação não se esforçam, não querem nada com nada ou dão uma de "não preciso de você". Sem falar das bipolares, depressivas e que tem medo de tentar qualquer coisa :-S

    ResponderExcluir
  6. Realmente tá difícil de achar e cultivar um amor de verdade hoje em dia, mas isso também pode variar ao que você, na sua criação, considera amar e como leva isso no dia a dia. Há mil coisas que podem estragar e desagastar um relacionamento, mas se os dois querem e pensam na mesma direção... ficará o amor e permanecerão juntos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...