domingo, 3 de junho de 2012

A gente nunca abandona quem a gente é...

..e eu sou ler, escrever, blogar, dançar, desenhar e... cozinhar, entre outras coisas mais. E mesmo sem muito tempo disponível, comecei um novo estilo de vida mais saudável, sabe, para honrar o curso que eu faço ( para quem caiu de paraquedas aqui é Nutrição) e perder alguns quilinhos, e com esses hábitos novos estou cortando de vez o refrigerante, que já não gosto muito, alimentos processados e comendo mais vegetais e frutas. Ando economizando muito com porcarias e invisto em comprar coisas frescas toda semana, é bem divertido sair aos domingos para fazer "feira". Enfim, compartilhando com vocês alguns pratos que fiz:


Wraps de repolho roxo com tomate e queijo ricotta! A massa da tortilha foi eu quem fiz e é super fácil de fazer ( mas mais fácil ainda é comprar pronta e agora compro pronta!)


Salada de ovos com repolho roxo, pimentão e tomate cereja, delícia! Mas se...


...adicionar macarrão e um pouco de molho de tomate caseiro fica melhor ainda! 


mamão picado com aveia e farinha láctea! Hmm..

Não dá para ver muito bem, mas é uma mini pizza de queijo mozzarela com ricota, tomate cereja, alface roxa, pimentão e cebola. Melhor que pizza portuguesa!


Penne com atum, espinafre, pepino, cebola roxa e molho de tomate caseiro


Guacamole com cebola, pimentão e biscoitos integrais. Sou a cara da sofisticação cultural  né? 



Tava com preguiça de cozinhar e coloque batata e beterraba para cozinhar, grelhei um filé de peito de frango no forno elétrico com um pouco de alho e orégano e cortei um pouco de espinafre. :)

E essas são algumas fotos que tirei enquanto partia ( e comia!) melancia, até o Chuck ficou na vontade:




É isso, a minha alimentação é muito mais variada agora e é super divertido criar novos pratos e tal. 
E vocês, temem comer vegetais? de quais frutas gostam mais?

3 comentários:

  1. Nossa! Queria eu ter essa força de vontade para preparar essas coisas! Na falta de tempo, os fastfoods acabam com a nossa saúde né?!
    Lindo o blog :)

    ResponderExcluir
  2. Preciso confessar a inveja de toda essa coisa de alimentação saudável que eu já tentei mais de uma vez. Mas dados os últimos dados enviados a mim pela balança, eu preciso tentar mais uma.

    ResponderExcluir
  3. Fiaaa :D porque eu não recebo suas atualizações? D: Já te contei que minha adora coisas naturebas? Então volta e meia eu como coisas bem naturais. Meus preferidos são: sopa de lentilha (que ultimamente tem sido minha base alimentar pq meu namorad é viciado nisso), patê de beringela defumada (um must) e também patê de grão-de-bico e salada de frutas com suco de laranja :D haha. Passa umas receitinhas simples e naturebas aai ;) Beejjos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...