sábado, 21 de abril de 2012

Dropbox: aplicativo de compartilhamento de arquivos perfeito!



A minha vida anda uma loucura, mas há dias queria falar da maravilha que é o Dropbox, um aplicativo de compartilhamento de arquivos, que os deixa disponível para você em qualquer computador que você use.  Desde que baixei o aplicativo no meu pc principal e no meu celular, a minha vida acadêmica ficou muito mais fácil, vocês não tem noção. É assim: salvo meus arquivos da faculdade na pasta do dropbox que tenho instalada no pc principal daqui de casa, e posso acessá-lo no meu notebook, no computador das minhas amigas, na livraria da faculdade onde eu imprimo meus arquivos ( sem precisar de passar o arquivo para o pen-drive e ter ele cheio de vírus infectando o meu pc depois).

Se você é que nem eu e ficou animadíssimo com a descoberta desse aplicativo, aqui vai um mini-tutorial para você começar a usar:

1. Baixe o programa no seu computador ( www.dropbox.com) é grátis! : p
2. Se tiver Iphone ou Android, baixe no ceulular também
3. Ao instalar o programa, automaticamente aparece para você criar a sua conta
4. Salve seus arquivos na pasta e pronto! 

Dicas de como usar:

- Pode acessar seus arquivos no seu próprio computador: só salva os arquivos na pasta do dropbox
- Pode acessar pelo celular: E o mais legal, as fotos que você tira no celular ficam compartilhadas automaticamente no dropbox em uma sub-pasta chamada "Camera Uploads", você nem precisa mais usar o cabo usb para passar pro Pc.
-Pode acessar direto no site do dropbox, quando acessar de computadores que não tenha o programa instalado. ( em lan-houses ou na casa da sua tia-avó Gertrudes, por exemplo)
-Ele guarda na memória arquivos que você já deletou, para caso você se arrependa e precise deles novamente. No site é só clicar em Events 

A interface do aplicativo é muito simples e bem bonitinha, como esses desenhos que usei do tour do site para ilustrar o post! Não é uma graça?

                                    Compartilhando seus arquivos com amigos -  Outra coisa bacana que economiza muito o meu tempo é quando preciso enviar algum arquivo para alguma amiga, antes eu tinha que entrar no meu e-mail, procurar o arquivo para anexar, procurar o e-mail da bendita e enviar.  Dava muita preguiça, ainda mais quando se envia a sua parte do trabalho trezentas vezes para  mil pessoas diferentes ( exagero mode on). No dropbox é bem simples, você salva o arquivo numa pasta padrão chamada "Public", clica com o botão direito no arquivo que deseja compartilhar e "Copy public link" e pronto é só mandar o link do arquivo pelo facebook, no msn, corpo do e-mail, onde você quiser. Aqui um exemplo:

Simples não? se você fazer modificações no arquivo, o link público continua sendo o mesmo, então é só falar para o seu amigo clicar no link que você havia mandado novamente e pronto.

Todos ganham um espaço livre de 2GB, mas se cumprir algumas tarefas, você ganha mais 500Mb de espaço, se quiserem me dar mais espaço é só se cadastrar pelo meu link: http://db.tt/ZpRt3dUX (nós dois sairemos ganhando). Eu só tenho 2,5Gb por enquanto. :(

E a última tirinha fofa para ilustrar a minha despreocupação com a vida depois do dropbox:




Gostaram da dica? se precisarem de ajuda com o aplicativo, me mandem um reply no twitter: @jaquetaesaia ou deixem elas aqui nos comentários.

Ps: Isso não é um publieditorial, o problema é quando fico empolgada com algo novo, gosto de compartilhar com todo mundo, inclusive minhas amigas, que não entendem muito quando eu falo do programa e fingem interesse e falam " Ah legal". Sabe como é, não se pode contrariar malucas como eu.

8 comentários:

  1. Adorei! Não vou usar agora, mas assim que tiver um tempinho testo! Parece hiper interessante. Também adorei o último quadrinho! HUAHAUHAUHAUHAUH

    Você pode me encontrar aqui: http://donacarocha.blogspot.com.br/

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olha, nunca fiz muita questão de um celular cheio de funções e aplicativos,era feliz e realizada com o meu tijolão, é sério! Até coisas como o Dropbox e os Instragan começarem a aparecer e tornar incompleta por não ter um Iphone ou Android. Adorei seu post "Quando tudo na vida dá errado" pois carrego a sina dos secundários nas costas e sei como é foda ser tratado com talvez, quem sabe... Dahora a vida. Adorei o blog, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu já tinha ouvido do aplicativo antes. mas, fica a minha dúvida: se o pc pifar, pra onde vão os meus arquivos que estavam armazenados no aplicativo? ou ele deposita os nossos arquivos numa nuvem ("pendrives virtuais" são chamados de nuvens)?

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sobre a pergunta em meu blog eu estou arrecém no primeiro semestre de nutrição e você?
    Apenas começando, falta muito ainda....rsrsrs

    Boa Noite. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Antes de comentar o dropbox eu gostaria de saber porque o seu blog tem esse layout tão lindo. Sério, que mundo injusto é esse em que vivemos? hahaha

    Agora falando sobre o programa: ja ouvi sobre ele antes, mas fiquei com preguiça de baixar lol agora que você falou, animei e vou lá fazer meu cadastro, depois clicar nesse link bizarro aí que você anda divulgando haha
    Amei as tirinhas e as ilustrações do texto!! Animaram super o bloguitchu. Eu tava era com saudade daqui, isso sim!

    Beijo, mulher :**

    ResponderExcluir
  6. A narração de Desventuras em Série é encantadora, eu super indico você ler os livros! O filme é excelente também, os figurinos então! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Ameeei esse programa. E a ultima ilustração mostrou bem minha realidade. Teve uma epoca da minha vida que meu computador pifava de semana em semana e eu já estava pra ficar louca. Até que comprei um notebook.. anyway. Tenho a mesma duvida da Emilie. E se o pc pifar? Pra onde vai os meus lindos arquivos? :x

    ResponderExcluir
  8. Flamilla, se o pf pifar os arquivos continuam salvos no Dropbox! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...