domingo, 19 de fevereiro de 2012

And the carnival is coming?

Carnaval é sempre uma alegria, para quem trabalha são pelo menos uns 2 dias de folga e para quem está solteiro é...enfim. 

Mas não para mim, quando era criança, não passava filmes na sessão da tarde porque mostrava os desfiles da escola de samba noite e dia e a apuração dos votos, então era irrelevante ter a folga das aulas. Aliás, no início do ano, as aulas mal tinham começado, acabava com a empolgação de usar material novo e tudo mais antes do carnaval. É como dizem, o ano só começa depois desse bendito. Era aquele tédio, 4 dias em casa, não dava para comprar pipoca na esquina porque tudo estava fechado ( eu morava em cidade pequena, não existia    Extra 24 horas) e nada me deprimia mais. Pior mesmo, era querer ir para casa de alguma amiguinha e ela estar na casa de algum parente longe ou viajando.

Eu cresci, e não mudou muito, continuo sem viajar no feriado, as mesmas apurações das escolas de samba no horário da tarde ( acho que se a globo pegasse as gravações de 10 anos atrás e reprisasse over and over again ninguém nem ia perceber!) e meus amigos sempre estão fora da cidade. A boa notícia é que posso passar no extra, comprar doritos, chocolate e sorvete e deixar na minha cama assistindo a primeira ou a segunda temporada de The big bang Theory ou algum filme aleatório. Esse ano tenho uns 3 livros legais de bônus. Embora a academia, o ballet e a natação estejam fechados. Ver filmes por 4 dias seguidos não é tão legal assim.

Outra coisa que não gosto muito do carnaval é a falsa sensação de muita alegria e vida boa que as pessoas demonstram, que irão curtir, pegar geral, beber até esquecer e viver como se não houvesse amanhã. Ninguém é de ninguém. Isso soa mais vazio do que uma cabaça. Pior é quem diz que está de dieta para entrar em forma pro carnaval, parece que a vida só acontece uma vez ao ano e tudo bem ser gordinho os outros 10 meses? é isso?
Não sei vocês, mas apesar das festas terem mudado muito, ainda consigo  pensar em carnaval como um baile alegórico de mascaras sorridentes que escondem rostos tristes e almas vazias.

5 comentários:

  1. Você falou tudo que eu penso. Nunca gostei do Carnaval, além de todas as dificuldades de que você escreveu, sobre na TV só passar os desfiles, e os amigos estarem fora, e a cidade estar vazia(o que hoje é legal pra mim), ainda tem aquela baderna nas ruas, gente bêbada e os muros das casas cheirando mal --' A frase final resume o Carnaval pra mim também, máscaras sorridentes que escondem rostos tristes e almas vazias, você definiu o Carnaval pra mim. rs

    Beijos :}

    ResponderExcluir
  2. É uma falsa alegria, um falso bem estar. Nesse ano sai em um bloco pela primeira vez, gostei mais pela companhia do que pela festa em si.

    Um beijo,

    Charlie.

    ResponderExcluir
  3. É bem relativo. Eu não curto a "folia" mas eu adoro esse tempo que me sobra. Pra quem vive uma corriqueira rotina, o tempo pra se desligar do mundo é a salvação do ano todo.

    Sobre quem se prepara tanto pro carnaval, talvez seja uma fuga valiosa pra superar o resto dos dias... Nós nunca sabemos de verdade as necessidades do outro, não é?

    Bom feriado, filmes e tudo mais que faça nosso carnaval feliz :)

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com o fato de que as máscaras escondem muitas pessoas vazias no carvanal. Particularmente essa é uma data que não tem efeito algum sobre a minha vida e eu até curto ficar em casa tocando violão/lendo/internetando/assistindo filmes. Sou bem caseira nesse quesito mesmo.

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Tv no carnaval é um nojo, minha cidade também é pequena e tá tudo fechado, o banco também não dá nem sinal de vida (sabe quando você tem contas que vencem no bendito dia?). Então. Acho o carnaval uma coisa meio inútil, muito falso esse clima total happy e bêbado. Bom era antigamente onde o carnaval tinha um propósito. Não que eu tenha pego essa época... Kkk


    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...