Carnaval é sempre uma alegria, para quem trabalha são pelo menos uns 2 dias de folga e para quem está solteiro é...enfim.
Mas não para mim, quando era criança, não passava filmes na sessão da tarde porque mostrava os desfiles da escola de samba noite e dia e a apuração dos votos, então era irrelevante ter a folga das aulas. Aliás, no início do ano, as aulas mal tinham começado, acabava com a empolgação de usar material novo e tudo mais antes do carnaval. É como dizem, o ano só começa depois desse bendito. Era aquele tédio, 4 dias em casa, não dava para comprar pipoca na esquina porque tudo estava fechado ( eu morava em cidade pequena, não existia Extra 24 horas) e nada me deprimia mais. Pior mesmo, era querer ir para casa de alguma amiguinha e ela estar na casa de algum parente longe ou viajando.
Eu cresci, e não mudou muito, continuo sem viajar no feriado, as mesmas apurações das escolas de samba no horário da tarde ( acho que se a globo pegasse as gravações de 10 anos atrás e reprisasse over and over again ninguém nem ia perceber!) e meus amigos sempre estão fora da cidade. A boa notícia é que posso passar no extra, comprar doritos, chocolate e sorvete e deixar na minha cama assistindo a primeira ou a segunda temporada de The big bang Theory ou algum filme aleatório. Esse ano tenho uns 3 livros legais de bônus. Embora a academia, o ballet e a natação estejam fechados. Ver filmes por 4 dias seguidos não é tão legal assim.
Outra coisa que não gosto muito do carnaval é a falsa sensação de muita alegria e vida boa que as pessoas demonstram, que irão curtir, pegar geral, beber até esquecer e viver como se não houvesse amanhã. Ninguém é de ninguém. Isso soa mais vazio do que uma cabaça. Pior é quem diz que está de dieta para entrar em forma pro carnaval, parece que a vida só acontece uma vez ao ano e tudo bem ser gordinho os outros 10 meses? é isso?
Não sei vocês, mas apesar das festas terem mudado muito, ainda consigo pensar em carnaval como um baile alegórico de mascaras sorridentes que escondem rostos tristes e almas vazias.
Você falou tudo que eu penso. Nunca gostei do Carnaval, além de todas as dificuldades de que você escreveu, sobre na TV só passar os desfiles, e os amigos estarem fora, e a cidade estar vazia(o que hoje é legal pra mim), ainda tem aquela baderna nas ruas, gente bêbada e os muros das casas cheirando mal --' A frase final resume o Carnaval pra mim também, máscaras sorridentes que escondem rostos tristes e almas vazias, você definiu o Carnaval pra mim. rs
ResponderExcluirBeijos :}
É uma falsa alegria, um falso bem estar. Nesse ano sai em um bloco pela primeira vez, gostei mais pela companhia do que pela festa em si.
ResponderExcluirUm beijo,
Charlie.
É bem relativo. Eu não curto a "folia" mas eu adoro esse tempo que me sobra. Pra quem vive uma corriqueira rotina, o tempo pra se desligar do mundo é a salvação do ano todo.
ResponderExcluirSobre quem se prepara tanto pro carnaval, talvez seja uma fuga valiosa pra superar o resto dos dias... Nós nunca sabemos de verdade as necessidades do outro, não é?
Bom feriado, filmes e tudo mais que faça nosso carnaval feliz :)
Também concordo com o fato de que as máscaras escondem muitas pessoas vazias no carvanal. Particularmente essa é uma data que não tem efeito algum sobre a minha vida e eu até curto ficar em casa tocando violão/lendo/internetando/assistindo filmes. Sou bem caseira nesse quesito mesmo.
ResponderExcluirbeijos! :)
Tv no carnaval é um nojo, minha cidade também é pequena e tá tudo fechado, o banco também não dá nem sinal de vida (sabe quando você tem contas que vencem no bendito dia?). Então. Acho o carnaval uma coisa meio inútil, muito falso esse clima total happy e bêbado. Bom era antigamente onde o carnaval tinha um propósito. Não que eu tenha pego essa época... Kkk
ResponderExcluirBeijos.