quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Planning Travel: Como escolher o lugar para ficar?

Planejar uma viagem para um lugar novo e desconhecido é no mínimo trabalhoso. Exige tempo pesquisando sobre o país, cidade e particularidades da região. Cada viajante tem um perfil ( li isso em vários sites), os que gostam de comodidade e não se importam com quanto vão gastar, apenas querem curtir, são os pacoteiros, compram pacotes de viagem para o lugar que querem ir, pagam e só esperar o dia de embarcar.
Como sou jovem e não tão estável financeiramente, prefiro a opção de ser mochileira, planejo cada detalhe da viagem pensando em economizar e em conhecer a região não só como uma turista, mas como uma pessoa que mora por lá, mesmo que seja por 10 dias.


Como escolher aonde ficar?

1. Conheça a região: Eu estou indo para Buenos Aires por uns 5 ou 6 dias e depois parto para Ushuaia para ficar mais 5 dias. Então preciso escolher hospedagens nos dois lugares. Em BsAs, eu pesquisei sobre a região que ficava mais próximo dos lugares que queria ir e calculei se compensava ficar lá ao invés de ficar no centro e gastar com locomoção para os lugares que queria ir. 
2. Conheça a sua personalidade: Se você for uma pessoa tranquila, não iria gostar de Palermo, conhecida por ser cheia de festas noturnas e agitação, em compensação há outros bairros que são modernos e contemporâneos, ideais para pessoas que gostam de curtir um bom vinho e ver a movimentação da cidade a noite.
3. Analise as suas limitações: Será mesmo válido pagar por um hotel barato se você não consegue dividir  o espaço de um quarto com pessoas que nunca viu antes? ou será que compensa pagar caro por um hotel luxuoso se vai passar boa parte do tempo na rua, conhecendo os lugares, passeando e fazendo compras ao invés de dormindo e vendo tv a cabo no hotel ou navegando na internet? 
4. Reserve um lugar com antecedência: Reservar com antecedência é muitas vezes econômico, seguro e prático, para evitar a dor de cabeça de chegar na última semana e ter que pagar duas vezes o valor que você pagaria se tivesse reservado com dois meses de antecedência pelo mesmo quarto ou de não ter quarto disponível para os 5 ou 6 dias seguidos que for ficar.

Site legais para pesquisar hospedagens:

- Alberques da Juventude: Lista todos os hostels mais baratos e em conta no mundo todo, para quem é jovem e não pode pagar muito, tem um visual muito simples e não tem muita complicação para agendar um hostel,
- Hostel Bookers:  Não tem taxa de adesão e não precisa se cadastrar para agendar um hotel;
- Airbnb: É um site bem interessante, você não aluga quartos em hotéis e sim quartos na casa de pessoas nas cidades que você for, e pode até mesmo alugar casas inteiras ( se você tiver indo com um grupo de amigos, por exemplo). E se você tiver um quarto disponível para alugar, pode ganhar U$50 de desconto na sua primeira reserva e ainda lucrará com o aluguel do mesmo.

É isso, espero ter ajudado. Se alguém conhecer sites bacanas para procurar hosedagens com preços acessíveis, deixe o link nos comentários.

3 comentários:

  1. ah, realmente, tem que planejar muitoo a viagem.. Até mesmo pra vc não passar nenhum aperto, ainda mais por estar fora de casa e, as vezes, até mesmo fora do país, né??
    gostei do post e das dicas xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adicionando links nos favoritos na pasta 'Ainda vai ser útil', hahaha.
    Ainda não comecei a planejar minha futura viagem mochileira, porque ainda não sei como ela vai acontecer. Mas também acho que tem que pesquisar tudo muito bem antes, e ter tudo reservado antes de sair de casa (tenho amigos que foram pra um evento sem olhar lugar nenhum pra ficar e pagaram muito mais do que precisariam).
    Super legais as dicas, úteis mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Links anotados para quando eu for planejar minhas mochiladas de fim de semana com ozamigo na Europa :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...