Brasília anda resplandecente como sempre. O sol brilha e a cidade é incrível, mesmo crescendo perto daqui, pareço um turista, acho tudo muito lindo. Aliás, é impossível não reparar nas fontes que ficam jorrando água para o alto e nas árvores, quando se está em um engarrafamento por umas três horas por causa de alguma Marcha Pela liberdade de Expressão ou Marcha Pelo Uso Livre de Calcinhas Bege sem Descriminação. Por invariáveis 20 ou 30 minutos, não tem como não reparar nessa linda beleza da sombra que as árvores produzem no chão.
Muitos movimentos culturais, sociais e políticos ocorrem com uma frequência maior nos últimos tempos, não sei se isso sempre ocorreu e eu nunca reparei ou se isso é algo novo. Mas enquanto espero meu ônibus na estação rodoviária, não deixo de reparar em alguns pontos coloridos no céu, sobrevoando todos os cantos dessa cidade maravilhosa que não para de surpreender. O vento os leva a cantos inexplorados e eles tem uma visão incomum dessa pequena cidade grande. É tão divertido, que já me peguei cutucando a pessoa da frente e apontando pro céu para mostrar as curvas que esse pilotos de asa delta fazem como se o céu fosse seus habitats naturais.
Apesar de todos os seus defeitos ( e que cidade não tem?) e tenho certeza que existem muitas cidades mais belas que ela, Brasília tem seus encantos, pistas com muitas faixas, obras de artes espalhadas e prédios enormes e modernos competem com algumas casas simples, mas não menos luxuosas ou exuberantes. E é impressionante como é agitada na semana e no fim de semana parece que dorme. Isso porque diariamente milhares de pessoas das cidades vizinhas saem para trabalhar e o já citado congestionamento, é inevitável.
Brasília anda resplandecente como sempre e cada dia mais linda, essa é a cidade que eu vivo e tenho orgulho de mostrar o melhor dessa cidade para o mundo. E daí que não somos Paris? se todas as cidades fossem iguais, qual seria a graça de viajar?
E aí, quem topa fazer um lindo texto ressaltando o que há de belo e o que há de péssimo na cidade em que vivem? não esqueçam de deixar um link porque faço questão de ler!
Boa idéia.. kakaka.. curti...
ResponderExcluirAcho que depois do seu post vou incluir Brasília em lugares para visitar! xD
bjussss
"E daí que não somos Paris? se todas as cidades fossem iguais, qual seria a graça de viajar?"
ResponderExcluirPois é! Gostei do texto e a foto é muito bonita.
Tem meme pra ti.
Beijos, Thamy!