domingo, 24 de abril de 2011

The Game

"Nunca deixe que o medo de errar a impeça de jogar" 
- A Nova Cinderela


Sempre me importei muito com os que os outros falavam de mim, e digo com toda sinceridade do mundo que mente para si mesmo quem diz que não liga para a opinião alheia. A verdade é que nos importamos mais com a opinião de uns do que de outros, mas nos importamos. Em certas ocasiões chegamos a dizer " Imagina o que [insira o nome da pessoa aqui] se me visse fazendo isso!" ou algo do tipo.
E porque eu me importo tanto? não sei, mas não consigo viver com a sensação de que alguém ficou desapontado comigo. Ando em tantos círculos sociais distintos que é impossível agradar a todos, mas sempre parei para pensar o que determinada pessoa pensaria de mim se fizesse tal coisa. 
Mas comecei a analisar as outras pessoas ( porque né, se elas analisam a minha, porque eu não posso avaliar a delas?) e percebi que elas aparentemente não se importam em desapontar os outros. Como conseguem viver desapontando os outros e ainda ser feliz? eu não sei. E é triste pensar que alguém se fechou tão fortemente numa redoma de vidro para pensar que o mundo gira em torno de si mesmo. 
Não podemos viver sozinhos, somos seres sociais, se você desaponta as pessoas ao seu redor ( amigos, família, pessoas que vivem com você todos os dias, etc) o que lhe sobra?
Mas então cheguei a conclusão que mesmo me importando com o que os outros pensam, não deveria deixar o medo de errar me impedir de jogar! E as coisas começaram a melhorar para o meu lado e chegaram a ficar tão boas, que nem acredito que seja verdade. Quer dizer, eu não confio em uma vida 100% feliz, até porque como diz meu amigo Schoppenhauer " ...vida perfeita é um tédio, cara!" ou algo do tipo, e logo fico desconfiada se algo ruim vem por aí nos próximos capítulos. O que quero dizer é que devemos parar de ter medo de viver, é isso. Mais nada.

Ps: Esse filme ilustra tão bem o que eu pensei, embora seja mentira o que a personagem da Hillary Duff disse no último quadrinho, porque ela realmente se importava com o que os outros pensavam dela sim, só que no fim ela estava tão (mãe, perdoe me pela palavra feia) lascada que já não tinha como ficar pior... OH Meu DOG, porque o ano passou tão rápido e dia 12 de junho já está aí? do que eu estava falando mesmo?

5 comentários:

  1. ha.. pior que é verdade.. sempre falam pra gente naum se importar com oq os outros pensam, mas é difícil... tem gente sim que não dá a mínima pra isso.. eu vejo isso na rua, quando estou reparando nas pessoas (é, eu faço isso as vezes)... mas pq eu naum sou assim??
    é a vida... =P
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Filme lindo

    Visitei sua casa

    Visite a minha também
    O endereço é:

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me diiz, qual é a dificuldade do Blogger me informar suas atualizações? ¬¬' Guria, vc ala tudo qe eu queria dizer mas não consigo. Amei o post. E me avisa por Twitter qd atualizar, já q o Google não auda ¬¬ hehe, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Thamy, eu acho q claro q todo mundo se importa com oq os outros falam, mas o q a gente tem q pensar msmo eh: não interessa o q os outros falam da gente, mas sim como nós reagimos a o q eles falam!!!
    Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você diz, esta é uma boa filosofia.
    Qual é o filme da segunda imagem?

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...