quarta-feira, 3 de março de 2010

Sobre a importância da nossa própria História.

Há dias venho pensando em falar sobre isso aqui. Mas ai quando estava visitando o novo blog da Mari E. eu achei que definitivamente era a hora de falar o que eu penso sobre o meu blog e sobre os blogs da blogosfera que me rodeiam.


Eu criei o meu blog em 2006, nem sabia ao certo o que era um blog, tinha 14 anos e naquela época me achava muito esperta (como eu era ingênua) e estava disposta a falar sobre tudo ou sobre nada. Não tenho orgulho da forma que escrevia naquela época, eu não sabia organizar as minhas idéias, não sabia usar um computador e só usava o computador para olhar orkut e entrar no msn, porque eu não tinha um. As minhas postagens eram mensais ou sei lá anuais, só postava quando eu lembrava que tinha um blog.
Mas por mais que pareçam rústicas aquelas primeiras postagens, foram os meus primeiros relatos, são as minhas idéias em um determinado tempo, e como diria algum professor maluco de história são fragmentos muito importantes! Caso um dia eu vire alguém famosa, tipo uma escritora ou Nobel em Ciência pela descoberta da cura para algum tipo de câncer (pera aí, ninguém é famoso por isso, caso um dia eu vire colírio da Capricho, brinks =}) e eles quiserem fazer um livro baseado na minha vida (sonhar nunca é demais né?), estará lá um fragmento das minhas ideias em um dia qualquer de outubro de 2006.
Eu realmente tento passar um pouco de mim nos meus textos, talvez alguém não sinta e só leia como palavras ordenadas que formam frases, orações, periodos ou sei lá o quê, mas eu ponho os meus sentimentos aqui, nem sempre de uma forma direta, mas pode ter certeza que por trás de cada crônica ou texto aleatório tem um pouco das minhas experiências ou impressões da vida, e por isso não consigo entender como algumas pessoas conseguem excluir um blog tão facilmente. Para mim é como se fosse um suicídio.  
Porque com o meu blog eu aprendi muitas coisas, conheci várias pessoas, que me ensinaram e que me fizeram rir ou me fizeram chorar com o texto delas, com fragmentos da suas histórias, que um dia talvez foi semelhante a minha ou me lembrou algo que eu já vivi ou que me alertaram a algo que eu poderia viver de pessoas que nem estão presentes na minha vida físicamente, que talvez eu nunca conheceria se não fosse pelo blog. Mas então, como um suicida, a pessoa deixou de existir.
Se um dia eu excluisse blog, deixaria de existir para as futuras geraçães, que por sua vez nem teriam ideia do que uma pessoa de 14 , 16 ou 18 anos pensavam em 2010. Já imaginou se Anne Frank tivesse queimado o próprio diário?


Aproveitando que eu já estou aqui tagarelando loucamente a meia noite, gostaria de comentar que eu odeio comentar (redundância, oi?) em blogs com verificadores de palavras, sério mesmo, eu sou meio inoperante e um pouco cega e aquelas letras me matam de raiva, ainda mais quando eu erro e tenho que escrever tudo de novo, me dá uma raiva e não me dá nenhuma vontade de comentar em blogs assim,  mas como 90 % dos blogs são assim eu tenho que tenho a dizer é que vocês poderiam fazer o favor de ir nas configurações e alerar isso e reduzir o meu trabalho e assim vocês teriam mais comentários...comentar aqui não é fácil? então é só você fazer...[/livro]

19 comentários:

  1. Nossa... eu tambem sentiria a mesma coisa se excluisse o SD ele é novinho so tem um ano, mais ele ja faz parte da minha vida e se eu olhar pra tras vou ter uns pedaços (ou fragmentos) da minha historia guardado em um certo lugar.

    ResponderExcluir
  2. Meu blog também conta muito da minha história...Tenho ele desde 2007.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olah, amiga! Nossa, e fui eu que dei a idéia para esse post! rsrs é verdade, tem pessoas que saem da net derepente, e eu tb encaro o blog como um outro mundo, sei, lá, eu fiz amigos aqui, sabe? Mudar de blog, eu até mudo, quando começo a achar o título infantil ou achar que eu mudei muito, e a garota daquele blog jah não sou mais eu... Agora, excluir o blog do nada? De jeito nenhum! Ateh porque eu concordo com vc quando vc diz que vc bota um pouco de vc no blog. Isso eh verdade, ateh porque o meu novo post é TOTALMENTE eu rsrs eu me abro muito no blog, e esse é tb um dos motivos para eu não gostar que pessoas que convivem comigo no mundo real leiam o meu blog.
    Bem é isso, estou feliz por ter insporado o post rsrs um beijão, e, só para constar, os comentários do "não confie, baby!" tem verificador de palavras? o.O (olha que burra eu)

    ResponderExcluir
  4. Muito excelente o texto, e seu estilo de escrita,..preciso voltar aqui mais vezes e com mais tempo!
    Inté!

    ResponderExcluir
  5. Po, por causa desse blog você ME conheceu, quer coisa melhor?! Hahahahaha.
    Eu não sei o que seria de mim sem os seus posts (úteis e inúteis\), sempre úteis pra mim.
    Seu blog me deixa feliz!
    E, ei, o Pipca Americana tem verificador de palavras, mas em minha defesa é só porque o blogger diz que impede spam.
    E sim, eu sou uma criatura ingênua.

    Feliz 1 ano de amizade!
    Beijoos,
    Lena.

    ResponderExcluir
  6. Também aprendi muitas coisas com o blog..eu gosto porque assim,posso desabafar.

    ResponderExcluir
  7. Eu admiro tanto quem consegue falar de si mesmo nos blogs.
    Toda vez que escrevo sobre mim eu travo e não posto... rs
    Tbm ODEIO verificação de palavras.
    Amei aqui... Vou ficando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é perfeito, suas palavras simplismente se encaicham e dizem o que você quer.
    Exclusão de um blog significa suicidio para quem realmente gosta...
    Mas aqueles que simplismente escrevem para nada não merecem atenção ...


    Amei o Bloog e estou sendo mais uma seguidora entre 154 (: Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Thamy...vim agradecer sua visita no sopa de letrinhas!! Obrigada, volte sempre que quiser viu??

    Seu blog é mto bonito...adoro textos jovens como os seus...e olha, eu comecei meu bloguinho tb sem ter a menor ideia do que era ao certo...e demorou até entender..kkkk...
    Beijas !!!!! bom findi pra vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho a maior coisa com o meu blog. Mas porque eu adoro minhas primeiras postagens... Gostava de quando elas eram mais ingênuas ou seja lá o que for.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você completamente, as vezes me estresso quando vou comentar em alguns blogs :/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, falou tudo, eu também detesto esses verificadores de palavras!!! Assino embaixo!

    ResponderExcluir
  13. Tenho o meu desdo fim do ano passado porque já tive varios venho criando e deletando desde que tenho 13 anos de idade uhahuahuauhhuahuahuahu

    ResponderExcluir
  14. eu entro todos os dias no meu blog, mas nem sempre você quem postar nauqele dia, né? As vezes simplesmente é priguiça, as vezes você não tá bem. E fazer blog e deixar a deus dará é o fim. Vamos cuidar do nosso espaço ciranças, essa é nossa casinha virtual!

    Meu bem, nem comento a felicidade que estou! Nossa, é muito bom ter ele do meu lado, cara.

    beijos, linda.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho dó de excluir o blog também! Por isso o meu tá lá ainda, mesmo eu tendo feito outro!

    E também odeio verificadores de palavras! Mas não sei tirar do meu blog novo! hahahahahha

    ResponderExcluir
  16. Minha ideias no começo eram meio toscas tbm. ADMIRO mt quem fala de si nos post's, EU geralmente posto alguma coisa a ver com meu momento :S
    beijo Thamy ;D
    Ah, tuh tem formspring.me?!

    ResponderExcluir
  17. Se a Anne Frank tivesse queimado o diário dela, eu me matava!(embora eu não chegaria a conhecê-lo, já que não existiria...)rsrsrrs... Foi um dos melhores livros que já li na vida! Principalmente pq a história foi real...

    ResponderExcluir
  18. Por isso seu blog é um sucesso.Tudo o que leva uma pitada de sentimento ganha um temperinho a mais!
    Adoro lê-lo,devorá-lo! Olho-o compulsivamente e não me canso!
    Sabe que eu também acho uma calamidade isso de excluir um blog assim de uma hora para a outra? Sinal de que não passava de um passatempo né..

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...