quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sobre livros de auto-ajuda


Resolvi que de agora em diante eu sou leitora de livros de auto-ajuda. Sei, que eu mais que ninguém achava esse tipo de livros motivacionais uma furada e que não me levariam a lugar nenhum. Mas provavelmente não vão mesmo. Mas a questão é que eu não consigo me resolver sozinha e não tenho tempo e nem dinheiro para começar terapias com uma psicóloga e eu cansei de ficar repetindo os meus problemas no blog, pros meus vizinhos, para a atendente da padaria, para a senhora na fila do banco e até para o meu cachorro (tá, eu não tenho um cachorro, mas se eu tivesse estaria lá abraçando ele e perguntando o que fazer com a vida). E no fim, ninguém nunca tem uma resposta meio certa, ninguém sabe o que dizer ou cada um faria as coisas de uma forma diferente, ai eu fico com dúvidas maiores e nunca dá em nada.
Então eu resolvi partir para os livros de auto-ajuda, que podem até não ajudar em nada, mas a frases são até bonitinhas, vejamos agora uma frase do livro que estou lendo atualmente: "Projeto 4 Homens" da Cindy Lu:
"Algumas pessoas ganham na loteria, outras são descobertas em um bar e há aquelas que experimentam o amor á primeira vista que resulta em casamentos duradouros e felizes. Se você está lendo este livro, provavelmente este não deve ser o seu caso"

Viu? já viram algo mais motivacional?

imagem daqui

9 comentários:

  1. ADOOORO livros, mas não gosto de auto-ajuda :/ só teve um livro de auto-ajuda que eu gostei, mas no momento não me lembro do nome rs

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas o importante é se motivar de alguma forma.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ninguém te da uma resposta certa porque essa resposta quem tem que ter é você, sabe? Porque senão, depois vc vai dizer que seguiu o conselho de fulano e pra vc não deu certo :x
    Eu não sou fã de livros de auto-ajuda, mas também acho que não custa nada tentar ;D

    ResponderExcluir
  4. eu estou lendo um livro de auto-ajuda, apesar de que eu nunca sigo o que ele diz, mas gosto de ler essas coisas clichês que fazem bem ao ego :)

    beijas gatinha :*
    adorei aqui, passa no meu depois, tá?! aproveita e me segue :B

    ResponderExcluir
  5. AAH
    Eu acho qe ler é importante,independente do tipo,se é legal,eu leio,independente de ser ou não de auto ajuda,não sou fã de todos,mas eu gosto de alguns.Desde qe me agradem *-*
    Sim , o trecho tá motivador *-*
    milbeijos :*

    ResponderExcluir
  6. Vôte!
    Na boa, se eu lesse isso... e fechava o livro na hora. E decorava o nome da autora, pra não comprar mais.

    PS: não é comicon. é carnaval mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Huahsuahsuhahsua, existe coisa mais motivacional não viu!? Acredite no seu coração e não em livros de auto ajudar, vai ser beeem melhor, pq nem sempre esse livros respeitam a realidade de cada um.
    Beeijo;*

    ResponderExcluir
  8. eu não tenho uma boa opinião a respeito de livros desse tipo (considerando a faculdade que faço XD), mas tenta né... vai que ajuda...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da frase. Livros de auto ajuda são meio babacas, mas, as vezes, pode ser q ajude. Pelo menos não vai atraplahar.Boa sorte.
    Bjoks

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...