sábado, 2 de maio de 2009

Já pra casa...



Em algumas cidades do Interior de São Paulo foi decretado "Toque de Recolher" e adolescentes de 14 e 15 anos só podem ficar fora de casa até às 22:30 e se tiverem 16 e 17 até às 23:00.
E, enquanto eu tomava café está manhã pensei: 'Por que meninos e meninas decentes iam querem ficar na rua até tão tarde?', afinal há uma semana venho pedindo para minha mãe para ir ao cinema depois da faculdade, e considerando os meus dezessete aninhos e a minha total responsabilidade de sair do shopping direto para casa, se tivesse toque de recolher aqui, eu com certeza não chegaria em casa no carro da polícia.
Vamos considerar os fatos: A polícia só para jovens que estejam em locais de risco, como por exemplo, bares e boates, onde os 'Adultos' costumam beber,onde há um alto índice de pessoas drogadas e sem 'senso de responsabilidade' e shopping só é local de risco se considerarmos um ataque terrorista ou uma inundação.
O seu direito só acaba se você não cumprir o seu  dever. Eu  perderia o meu direito de ir ao shopping se eu andasse tarde da noite em boates ou coisas do tipo. Então, se você tem responsabilidade consigo, o toque de recolher não te prejudicaria em nada e ajudaria outros jovens 'sem senso de responsabilidade' a não acabarem com a própria vida ou de outros inocentes que só querem comer pipoca amanteigada no cinema depois da faculdade.

post para o Tudo de Blog

Quem concorda comigo? e, quem discorda? Vocês acham que é tirar a liberdade, ou não? 

P.s: Amanhã eu vou postar de novo sobre Consumismo desenfrado tipo Becky Bloom. Então vejo vocês amanhã também.


11 comentários:

  1. Concordo plenamente!! Não que na minha cidade tenha toque de recolher mas eu tenho certeza que se tivesse eu não seria nem um pouco prejudicada.

    ResponderExcluir
  2. Menina...deu pra perceber que vc adoraa GREYS ANATOMY.E isso fez com que eu adorasse o teu blog!Me add nos teus blogs favoritos tah!Tow arrumando o meu p fk bonitinho,cm o teu ;)

    Depois vai lah e comenta oq achou,ainda
    eh novo,mas dá uma forcinha ;)

    bJO

    http://tudooqeuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho que isso não ajudar em nada. só servirá pra deixar os adolescentes mais revoltados.
    toque de recolher é coisa de bandido, serio mesmo.
    respondendo a sua pergunta: não é só menina indecente que fica na rua até uma hora dessa. eu gosto de ficar na rua até tarde. só não fico muito quando eu dependo do busão --' mas quando tiver meu fusca, ficarei até o sol raiar! ;)

    beeijos meu queijinho! ;*

    ResponderExcluir
  4. Olhaaa... esse tema é bacana. Eu vi isso um dia no jornal... hehehehe... aí pensei "que bom já ter 20"... eu não concordo pelo seguinte: não tem como, é uma forma de tirar a liberdade da pessoa sim, infelizmente; não sei se anda adiantando muito, pelo menos foi oq me pareceu na reportagem que eu vi; acho que isso faz com que jovens "do bem" paguem por algo que outros fizeram; e por fim, acho que deve ouvir punição, e não repressão..
    Mas eu gostei dos seus argumentos.. xD
    bjusss
    vou escrever sobre isso depois.. xD

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Mas acho que minha opinão não conta muito, já que, com toque de recolher ou não, eu só fico na rua até tarde da noite sob protestos e saudades imensas do meu edredon! aheuaheua É, nada de balada pra Leandra. Gosto muito dos seus posts, tem argumentos muito bons, parabéns! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Digamos que proibido vender bebidas pra menores não é uma lei muito cumprida nesse país, porque eu sempre vejo isso acontecer, ainda mais porque eu não bebo, daí sempre vejo a desgraceira que o povo apronta pela rua, e aposto com vc, a maioria ali num tem mais de 18 nem a pau... rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. pois eh. o governo tira o direito de que responsavelmente aproveita a noite, como se isso fosse resolver a loucurada de uns..

    ResponderExcluir
  8. Também concordo, contigo eu mesmo tendo 22 anos se tivesse menos não seria prejudicada,e afinal nunca gostei de sair a noite;mas não entendo o que uma pessoa de 14 anos tem que ficar fazendo na rua até tarde...rs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu blog, vi seu link por ai e cliquei..
    adorei ^^

    É, toque de recolher! Acho sinceramente que, as intenções podem até ser as melhores, mas duvido que vá funcionar!

    Ah, será que você gosta de Grey's? Pq eu adoro! hehe

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...