quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mãe..quero ser criança


Quando somos pequenos sempre queremos ficar adultos logo e fazer as coisas do nosso jeito sem pedir nada para os pais. Queremos ver TV até tarde,sair sem ter que dizer quem é a coleguinha e voltar na hora determinada, e claro, poder namorar também, [ eu vivia prometendo que ia limpar a sujeira do meu cachorro]. Apesar de tudo, adoramos quando nossa mãe vem dar beijinho de boa noite e apagar a luz do nosso quarto ou quando ela cuida da gente quando estamos dodói.;}
Eu particularmente adorava brincar de que era atriz de novela mexicana e de filmes americanos com a minha irmã [nós ficavámos a tarde toda sozinhas em casa]. Assistia sessão da tarde, comendo indevidamente melado de açúcar.
Pausa dramática: quase todos os dias inventávamos algo diferente para se fazer com açúcar, seja misturar leite, café, coca-cola e todas as besteiras que apareciam.Uma vez eu joguei leite no melado e não vi que estava coalhado, mas ficou parecendo caramelo.

Vivíamos aprontando, não arrumávamos a casa e quando dava 17h corríamos para ajeitar a bagunça e parecer que tínhamos arrumado a casa antes de minha mãe chegar. Era quase uma operação de limpeza do FBI.

Mas então, quando nós crescemos,toda essa mágica acaba, ganhamos responsabilidades, obrigações, e temos que apagar a luz do nosso quarto à noite e o pior temos que arrumá-lo também

Passar no vestibular é uma das várias obrigações de um jovem quase adulto, arrumar um emprego e começar a se virar sozinho também. Os pais, dizem que não, fazem pressão para você ser alguém na vida e criar juízo.

Eu não tenho vergonha de assumir que tenho a síndrome de Peter Pan. Eu quero sim ser criança, com preocupações pequenas como fazer peças teatrais de conscientização anti-tabagismo ou arrumar a casa pra não apanhar.

3 comentários:

  1. eu também tenho essa síndrome ><'
    custei muuito pra me acostumar com essa vida de 'gente-grande', maas ela também tem o seu lado legal. e quando eu chegar na 'terceira' idade vou sentir falta dela também ;$

    ps: eu sou maria-do-bairro
    aosioasiaosioaisoaisoiaosiaos³

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. ah meeeo... eu sinto muita falta de ser criança. Esses dias passei na frente da minha antiga casa e ateh chorei, sabe? :~ (abafa)

    mas assim, eu adoro tanto a fase que eu to vivendo tmb... e pode ser o maior cliche do mundo dizer isso, mas cada fase tem uma coisa boa pra curtir.

    e de alguma forma eu ainda sou criança... tipo, tenho um unicornio, um esquilo, uma foca e uma lhama imaginários e sonho em salvar alpacas... isso não eh lá muito maduro, neh?

    ResponderExcluir
  3. oOps...

    Vou dar minha opiniao de veterana dessa sindrome.. heueheu

    Na verdade, as coisas sao bem por ai.. mas da pra dar um jeito.. tem sepre como fugir de um compromisso com uma irresponsabilidadezinha passageira... s de vez em qd msm, pq ser adulto, mts vezes tb é gostoso.. é só nao deixar morrer aquela crianca daqui de dentro...

    Bom fim de semana, flor!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...