domingo, 7 de fevereiro de 2016

As incertezas


Quando somos adolescentes vivemos uma fase de incertezas. Nunca sabemos o que fazer depois do colégio, estamos descobrindo o mundo dos namoros, transformações na forma que o mundo nos vê (não somos mais crianças mas também não somos adultos). E mesmo querendo nos definir e descobrir como somos, quem somos e o que queremos fazer, achamos que alguns anos mais tarde teremos toda certeza do que é a vida e de quais são nossos objetivos.

Mas fato é que, hoje com 24 anos estou mais longe de me definir do que estive com 14 ou 16. E descobri que a maioria das pessoas nessa idade ou até mesmo mais velhas não fazem a menor idéia de onde estão indo ou para onde querem ir. Apenas vão. Aceitam o que vier e pronto. Apenas vai seguindo a corrente. Se aparecer a oferta, ok. Se não, okay também. Se aparecer alguém para amar tudo certo mas se não...segue. Crianças, seguros, consertos e viagens, quando vemos já tinhamos tudo isso. Se você não fizer suas escolhas a vida vai fazer elas por você e você vai ter que aceitar.

Mas eu me recuso a aceitar apenas o que vem. Eu posso e quero mais. Quero ir longe, quero ir além do que imaginaram para mim. Não quero uma vida normal, quero uma vida extraordinária. Quero viver mil vezes eu mesma, quero ser a melhor versão de mim todos os dias. Quero descobrir um jeito de fazer o mundo de outras pessoas melhor. Mesmo que todos os dias tenha que enfrentar as incertezas de não saber o que vou fazer em seguida na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...