quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pressure move me on

Estou sempre em duvida se o que me leva a fazer as coisas é a liberdade de fazer se eu quiser ou se é a pressão para que eu faça logo e termine logo com isso. A mesma pressão que me move é a que me paralisa. Um exemplo comum é a pressão de que a minha irmã faz para que eu atualize o blog, que ela gosta muito de ler e vem com um monte de sugestões do que eu deveria escrever (principalmente com aquelas promessas de fim de post que sempre digo na proxima vou falar sobre a caça das baleias no Japão...ehh, então não vou não, até queria, mas não) e mesmo assim, depois de uma vida, venho e atualizo, uma principalmente porque falo a mim mesma " Sou livre, esse blog é meu e eu escrevo quando e o que eu quiser". Dai eu abro um leque cerebral do que eu quero falar? roupa, filmes, cabelos, minha patética vida ou sobre algo mais profundo como a caça das baleias no Japão? Eu penso que estou totalmente engajada com esse tipo de coisa e vou lá e escrevo. Voce o meu ponto de vista? Claramente sou altamente influenciada e movida pela pressão, mas se eu souber que estou sendo pressionada eu paraliso. Fico meses  sem escrever nada mesmo sendo a coisa que eu adoro fazer há anos. Isso vale para todas as areas da minha vida. Aquele gene meu teimoso que insiste em me caracterizar como independente. Será que minhas escolhas na vida foram de fato minhas?

3 comentários:

  1. A vida é muito complicada, mas se você fez escolhas que lhe fizeram feliz, então elas vieram do seu coração! Siga seus sonhos e desfrute da vida!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma pergunta que sempre me atormenta também. Não sei se estou fazendo por pura e livre vontade ou pressão '-' Mas quando é algo que eu gosto ou acredito ser certo ou algo que irá me prejudicar se eu não fazer, mesmo com pressão, eu faço.rs Acredito que eu até chego me pressionar pra fazer algo '-'

    Saudades daqui <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que as escolhas são sempre suas, mas as situações em que estamos na hora também dão um empurrão, entende?! Ainda sim, é válido pensar sempre que são suas escolhas ;)
    Ah, sobre a unb, eu ia tentar mesmo, mas eu me formo depois da inscrição definitiva, então mesmo que eu passasse agora não poderia ir :~ Acho que vou ter as férias forçadas. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...