terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que assistir: Para Roma, com Amor e As aventuras de Pi


Carregada da munição básica de toda pessoa que vai ao cinema: Doritos + Chocolate + Alcaçus ( pipoca com manteiga é coisa do passado #lie), eu e minha amiga fomos assistir As aventuras de Pi e Para Roma, com amor. Eu nem tinha visto o trailer ou resumo dos filmes quando cheguei na sala. Eu sempre leio o resumo antes para saber do que se trata, mas dessa vez eu pensei "Ahh, gosto de tudo quanto é tipo de filme mesmo". Eu sou totalmente um tipo de piriguete dos filmes, o que vier eu to pegando e assistindo - ninguém riu - e lá fui eu.

As aventuras de Pi 


Baseado no livro de Yann Martel, conta da vida do indiano Picine Patel, filho de um dono de zoológico na India que resolveu mudar com toda a família num navio cargueiro japonês para o Canadá para ter uma vida melhor. Mas uma tempestade forte durante a noite atinge o navio e Pi é o único sobrevivente junto com uma zebra, um orangotando, uma hiena e um tigre chamado Richard Parker.
Picine é um personagem e tanto, exímio nadador e tem uma fé tão forte, que uma religião não era suficiente para ele. E o filme todo se passa com ele em alto mar, ele e Richard Parker. O filme tem uma fotografia linda e eu assisti em 3D e o envolvimento é tão grande conforme os dias passam no mar, que confesso que chorei horrores quando achei que eles iam morrer. É claro que eu sabia que Pi não ia morrer, já que ele é o narrador da própria história. Mas enfim, o filme é muito bom e acho que realmente merece uma ou duas estatuetas esse ano
Aliás, para quem já assistiu o filme e para quem não assistiu, essa imagem resume bem como é filme, espero que vocês não considerem como spoiler:

Logo depois, uma pausa breve para ir ao banheiro e emendamos o segundo filme:

Para Roma, com  Amor


Nunca fui Cult. Do tipo que lê livros profundos e cheio de significados que tem que ser analisados e discutidos, como Dotoievski ou George Eliot. Também nunca fui de ver filmes só porque os diretores eram consagrados como Tim Burton, Steve Spielberg ou Woody Allen. Até porque, para mim, o que importa é se a história é legal, se o filme me passa algo ou apenas me deixa feliz. 
Sempre ouvi falar dos filmes do Woody Allen. Meia noite em Paris nunca me interessou, mesmo muita gente dizendo que era bonitinho. Nada sei de Vicky Cristina Barcelona a não ser que é com a Penelope Cruz. 
Mas Para Roma, com Amor é um filme bom e me fez querer assistir outros filmes do Woody ( ficamos BFF). Mas há quem diga que esse filme não foi um dos seus melhores. Se isso é estar na pior...
O filme conta 4 histórias distintas que tem como cenário a capital italiana. Um casal interiorano que se muda para a cidade grande, um cara mediano que é se torna famoso por ser famoso, do arquiteto que viaja para a cidade e se encontra com o próprio passado e de um casal americano que viaja para conhecer a família do noivo da filha.
Woody atua como quase que ele mesmo, e parece ser um fofo, sendo um produtor musical frustrado por ser muito vanguardista ele acaba descobrindo um talento natural no pai do noivo da sua filha. E todas as cenas com ele são divertidas.
Outra história que gostei é a do cara mediano que é famoso por ser famoso. Ele tem uma vida rotineira, uma familia estável e de repente as pessoas começam a se interessar pelo o que ele come, o que veste, como toma café da manhã.Ele começa a gostar muito até não aguentar mais tanta perseguição. E como o filme era legendado, era divertido ouvir ele falar "Io sono Leopoldo Pisanello".
 "Se uma coisa é tão boa para ser verdade, pode apostar que não é"

Os recém casados que mudam do interior da Itália para Roma, não foi a minha história favorita. O cara quer apresentar a mulher para os chefes no novo emprego e família, e no fim tem que apresentar uma prostituta de luxo que foi paga por engano para ele e a esposa, que queria se arrumar para a ocasião, se perda ao tentar encontrar o salão e acaba parando nas filmagens de um filme de um dos seus atores favoritos.


 E a última é sobre o arquiteto John, que volta a cidade que viveu na juventude e ao visitar o bairro que vivia, conhece Jack e revê o seu passado ao vê-lo se apaixonar por Monica, amiga de sua namorada que é uma atriz romanticamente sedutora e tal.

É uma comédia leve e discontraida, embora se perceba aonde Woody queria chegar com cada história.

E ai, qual filme interessou voces mais? Alguém ja assistiu algum deles?

@jaquetaesaiaf

2 comentários:

  1. AMEI o termo "periguete dos filmes", super me identifico, hahahaha.
    Os dois estão aqui na minha lista pra assistir, e bem queria ter assistido o Pi no cinema, mas a falta de dinheiro dominou minha vida nesses dias... =/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...