domingo, 27 de janeiro de 2013

Cuidando dos cabelos Tingidos

http://www.kayture.com/

Recentemente, dei um grande passo na minha vida. Ok, não, eu não casei e nem comprei uma bicicleta ou tive um filho ou algo assim, eu só pintei metade do meu cabelo de loiro, no estilo popular chamado ombré hair. O problema é que há mil anos sempre quis pintar meu cabelo, mas nunca tive coragem suficiente para isso. Porque todo mundo sabe que dá um trabalhão para evitar que ele fique parecendo uma espiga de milho nas pontas e que ele fique meio alaranjado. Entre outras mil coisas que podem dá errado, ainda mais quando se é adepta da dupla progressiva - escova/chapinha, que são famosas por deixar o cabelo bonito, mas estragar a estrutura dos fios.

Mas não criemos pânico, você pode ter o cabelo do jeito que voce quer, se tiver os cuidados certos e aqui vão algumas dicas básicas para quem quiser aderir a nova sensação capilar do momento:

1. Procure um profissional de confiança para fazer qualquer tratamento químico no cabelo. Se você não conhece nenhum, pergunte a amigas e conhecidos que costumam frequentar salões para te indicar um. Você pode até tentar fazer em casa, mas terá que lidar com maturidade se o cabelo não ficar tipo o da Lauren Conrad

2. Prepare-se para hidratar e nutrir o cabelo semanalmente. Quase tão obrigatório quanto escovar os dentes e ter que tirar 20 minutinhos para lavar os cabelos, aplicar a mascara capilar, enrolar numa touca térmica ou tolha umidecida com água quente e massagear.
Antes de pintar, eu não sabia que existia diferenças entre hidratar, nutrir e reparar o cabelo e existem cremes especificos para os três tipos de processos. E aprendi tudo seguindo o cronograma capilar que aprendi nesse blog aqui

O creme que uso para o passo 1: hidratação é a Mascara capilar Massageno para cabelos tingidos da BarroMinas. Tem um cheiro agradável e meu cabelo fica com mais brilho.
Para o passo 2: Nutrição escolhi a Máscara Antiqueda da Bioextratus, tem uma consistência ótima e o cheirinho fica no cabelo por uns dois dias. Tem várias vitaminas e substâncias essenciais para a nutrição do cabelo e meu cabelo fica mais macio.
Passo 3: Eu uso a Mascara reconstrutora da Acquaflora, com complexo de aminoácidos e queratina, tem um consistencia ótima, cheiro adocicado e deixou o cabelo mais encorpado,  apesar de eu só ter usado apenas uma vez.

Todos os produtos são sugestões baseadas no meu cabelo, que é químicamente tratado e vitima de progressivas e blindagens da vida. Procure produtos com os nutrientes essenciais do cronograma e vá adaptando conforme o seu tipo de cabelo e o seu bolso, é claro.

Os produtos vão durar muito, porque alterno o uso deles e por serem bem concentrados, não exige que eu use grande quantidade.

3.  Lembre-se de cortar as pontas pelo menos a cada 6 meses. Pontas duplas com pontas duplas não dá e depois de muito tempo, mesmo com todo o cronograma capilar e tal, para manter o cabelo saudável tem que meter a tesoura. Corte somente as pontinhas mesmo se estiver deixando ele crescer.

4. O seu novo leave-in deve ser um creme desamarelador. Com o tempo a tintura vai desbotando e o cabelo vai ficando alaranjado e aquela cor linda do começo se vai, mas você pode evitar que isso aconteça usando creme de pentear desamarelador. Tem de várias marcas e preços, mas os que são mais roxos são os melhores. Eu uso o Salon Opus Violet
e funciona muito bem e ele não interfere no resultado das hidratações feitas com os outros cremes. 



É isso! Aproveite para curtir a mudança, se nada der certo, sempre dá para cortar, pintar de novo, testar outro creme...

Se alguém tiver dúvidas ou sugestões de produtos e cremes que funcionam, compartilhe com a gente nos comentários!
Obrigada +Milena Araujo pela dica do Cronograma! Minha vida é outra agora.


@jaquetaesaia





6 comentários:

  1. Leio isso logo quando tento adiar o máximo o corte de cabelo mesmo olhando para as minhas pontas o tempo todo. Estou deixando o cabelo crescer e só de pensar em cortar três dedinhos já me vontade de adiar por mais uns meses. Por isso, tenho duas perguntas: 1 - Você sabe algum produto que ajude o cabelo a crescer mais rápido? 2 - Onde eu acho os 3 produtos que você recomendou? Tem algum site ou loja específico ou eu devo ir procurando por aí mesmo? Beijo!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquelas drogarias completas, que vendem de tudo ou em lojas de cosmeticos, voce encontra facilmente lá! :)

      Acho que o cabelo cresce rapido quando ele tá saudável. Então cortando as pontas a cada 6 meses e hidratando e cuidando ele vai crescer bem. Mas infelizmente dizem que só cresce 1 cm por mês.

      Excluir
    2. Vou dar uma procurada, obrigada. :)
      E eu to sabendo disso da ponta, mas ai, essa de 1cm é tão pouco que desanima totalmente!

      Excluir
  2. Oiee, vim te convidar para um sorteio de dois colares bem lindos.
    É só compartilhar a imagem e responder nome e email no blog para caso vc ganhe eu poder te contar! hehehe
    Tá bem fácil de ganhar!


    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=386549448107727&set=a.370860116343327.85463.362263320536340&type=1&theater

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Thamy! Eu estou enrolando para pintar os meus cabelos há meses. Quero muito, mas não tenho muita disciplina para manter. Se eu pudesse ter o cabelo liso o suficiente para já levantar com ele pronto seria o meu cabelo ideal! Hahaha
    Mas se eu criar coragem, vou tentar seguir suas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. é mt legal tingir o cabelo e ter ele da cor q a gente quer né?! mas tem msm q cuidar direitinho XD boas dicas

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...