domingo, 23 de setembro de 2012

Primavera com gostinho de Outono






É primavera no Brasil. As arvores estão secas e apenas alguns ipês possuem flores nos galhos, todas as folhas já caíram e formam um grande tapete no chão. Quando a primeira chuva forte bateu, no primeiro dia da primavera, a grama ficou levemente mais esverdada. 

Os casacos saem dos armários, mas são casacos leves como cardigãs. O frio se atrasou um pouco, mas temos certeza que ele virá com o resto da chuva que está por vir.
As manhãs amanhecem nubladas e o sol brilha timidamente em Brasília. Os dias ficam com aquela sensação  de trabalho acabado, de fim de filme...você fica triste porque está acabando e feliz porque já fez o que tinha que fazer. Essa sensação que tenho quando os dias amanhecem assim. 



Tenho vontade de tomar chá e andar de meias pela casa o dia todo. De olhar pela janela e ver o vento batendo nas arvores secas ou apenas ouvir o barulho da chuva lendo um bom livro. De sair para correr toda agasalhadinha só para sentir o vento úmido batendo nos meus cabelos. De ouvir musicas tristes e melosas e de ter pão quentinho no forno sempre.
De sair apenas para observar as pessoas nas ruas e de ficar abraçadinha de alguém que ame muito, apenas jogando conversa fora.
Esse clima que me deixa tão triste é o que mais me faz feliz. E se intensifica com a aproximação do verão, mas somente porque o nosso verão aqui parece inverno, com muito frio e chuva em Dezembro. Muito chocolate quente, cobertor e dias nublados para se ficar em casa. Minha felicidade se triplicaria se de algum modo nevasse até o Natal. Acho que até o inicio do novo ano teria mais sentido.


@jaquetaesaia

3 comentários:

  1. Ô,invejinha desse povo que mora nesses lugares frios... Aqui é verão o ano inteiro (sem nenhuma brincadeira).
    Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que prefiro o calor ao frio. Quando a temperatura cai um pouquinho eu já fico morrendo de frio, rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai Thamires que lindo....amu sua pagina, depois visite meu blog Pincel dos acontecimentos, temos a ver uma com a outra...bjusss linda

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...