domingo, 22 de julho de 2012

Happy Healthy Days


Quem lê o meu blog sabe que sou estudante feliz e sofrida de Nutrição, mas eu levava uma vida desregrada, comendo porcarias, não me exercitando e fazendo o oposto do que aprendo na faculdade usando a desculpa de que não tenho tempo e nem dinheiro para mudar de vida.
Decidi mudar e aplicar todos pequenos conhecimentos que aprendo diariamente em mim mesma, meu cartão de visitas, e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Há um ano pratico exercícios regularmente, embora minha alimentação continuava ruim, não perdia peso, minha porcentagem de gordura corporal era alta e eu apenas ignorava a regra básica da vida saudável: alimentação correta e balanceada + atividade física. Se algo tá em desequilíbrio, nada irá mudar. Mudei a minha alimentação e gradualmente vejo a diferença na minha saúde e na balança e espero continuar assim ( o blog deve me manter motivada).
Por isso resolvi fazer o blog que vem crescendo comigo me acompanhar nessa parte da minha vida, porque se não puder falar aqui das dificuldades e percalços de mudar a alimentação e fazer esportes (que nunca fui boa), que querendo ou não é o que ando fazendo da vida sabe, tentando emagrecer, aprender a andar de patins e correr uma corrida de 5k!


Serei a mesma Thamy de sempre, falando de livros, séries ( tem posts programados sobre isso em breve), mas definitivamente vou falar muito sobre comer fora, minhas corridas no parque, receitas que aprendi, quantos quilos perdi ou ganhei e tentar motivar quem quiser entrar nessa jornada em busca da vida saudável comigo a fazer o mesmo! 

Aliás, minha primeira meta é o meu aniversário de 21 anos! Nem acredito que cresci ( cof cof) e vou fazer veeinte e um anos em Dezembro! 

6 comentários:

  1. Adorei,isso aí...e não se esqueça dos vídeos =P

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar e dar uma dica.. Já que você tá na área de nutrição, podia colocar aqui umas receitas, o que acha? Tipo, uns sanduiches naturais, saladas... sei lá, só sei que tem que ser coisas fáceis ecom ingredientes fáceis de achar.. é o que mais tenho dificuldade.. encontrar receitinhas práticas de lanches saudáveis.. só acho com ingredientes que nunca ouvi falar e nem sei onde comprar..
    eu topo te acompanhar nessa jornada! Tô precisando de tudo.. alimentação saudável, perder aqueles quilinhos e voltar a fazer algum exercício! kakakakaka

    Bom, sobre o livro, dificilmente ele sairia por 30 reais.. eu paguei 180 nele! kakakakak.. claro que uma produção em série diminuiria o preço, mas eu teria que fazer muitos cortes e trocas de materiais e mesmo assim não ficaria 30 reais viu.. kakakakakaka...

    bjinhus e boa sorte com as mudanças! ^^

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu sempre tive problemas com alimentação e sou uma sedentária desde sempre, nunca me dei em esportes também, mas sei que preciso mudar isso, muito mais por causa da minha saúde do que o querer emagrecer, se bem que quero isso também. hehe' Vou amar os posts falando sobre isso \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá. Há um tempo acompanho o seu blog, mas nunca tive a iniciativa para comentar sobre algo. xDDD E já que aqui se fala tanto em mudanças (para uma vida melhor), vou deixar uma dica que pode dar uma ajudinha pra ti (está me ajudando muito) a relaxar mais, ter mais concentração na facul, melhorar as notas, ter uma melhor noite de sono ... não sei se já ouviu falar em EFT (Em português, Técnica de Liberação Emocional). Tem várias coisas na web e alguns vídeos no youtube que nos ensinam a relaxar e livrar-se de inúmeras tensões do dia-a-dia. ^^ E jah que és estudante de nutrição, se postar uma receita, posso incluir um bom vinho para harmonização??? Pois sou estudante de Enologia (1º ano). xDDD Inteh \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou modificando todo o layout do meu blog para poder responder comentários de leitores como vc que não possuem blog, mas que tiveram a coragem para comentar! Nos blogueiros adoramos esse apoio e sugestoes que recebemos de quem nos lê mesmo que só as vezes.

      Comecei a pesquisar essa técnica e quando tiver tempo de ver melhor, vou tentar aplicar a vida! Tá hard!

      Enologia? Que phyno! Deve ser ótimo trabalhar com isso! Eu tenho um livro chamado How to choose a wine, nunca li, mas acho incrivel combinar vinho com refeições, acho que uma taça por dia não deve fazer mal, pelo contrário!

      Enfm, continue acompanhando! :)

      Excluir
  5. oi Tamires, verdade, o feedback é super importante aos leitores, amei sua presença no meu blog do RIO ITAGUARI, volte mais vezes, estou sempre postando novas fotos, e emagrecer...eis a minha luta diária, to seguindo suas regras, alimentação balanceada, caminhada todos os dias 5km por dia...afeee, no Taguapark, to indo bem, na companhia gostosa de Lola e Mó onde batemos muito papo e contamos e recordamos muitas historias nossas. viajei em suas paginas...me identifiquei muito com elas, todas lindas...bjusss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...