Para quem não sabe, estou há quase um mês tentando não gastar. E, faltou empenho e dedicação e sai da dieta! Na verdade, é como as reações químicas reversíveis: se você aumentar ou diminuir os reagentes, terá uma forte consequência nos produtos, porque o sistema sempre tenta atingir o equilíbrio químico ( meu blog é conhecimento! Melhor que telecurso 2000!) o que eu quero dizer afinal, é que se você se priva de uma coisa, logo sente uma forte necessidade disso, tão forte que não consegue controlar. É por isso que as pessoas não seguem com dietas alimentares muito restritivas, por exemplo. E foi que aconteceu, economizei por duas semanas, juntei uma quantia considerável, paguei parte das minhas contas, e então ao invés de continuar a poupar, sai gastando descontroladamente.
Sai para ir a Bienal do livro, que teve em Brasília, e a ideia era não gastar nem com a passagem de metrô. Não cheguei a Bienal, mas em compensação gastei $13 em crepe, açai e milkshake. Perdi meu cartão de ônibus e lá se foram $8. Descobri um sensacional suco de frutas vermelhas na faculdade e lá se foram $2.70 umas 3 vezes na semana.
É incrível o quanto eu gasto quando não levo comida de casa. Semana passada, minha mãe não fez almoço e eu comi fora todos os dias quase, e gastei muito. Foi oficialmente quando sai da dieta econômica. Dica: Se quiser economizar, leve comida de casa quando for sair. E assim, evitar de comer besteiras na rua - que estão me deixando oversize!
O mês está acabando, mas acho que vou continuar no plano, até conseguir me estabilizar financeiramente. Outra coisa que acaba com meu cartão de credito e deixa meus bolsos vazios: vida social. Não que eu tenha muito, é claro. Masa gente sempre dá um jeitinho de sair e se divertir e vocês não tem noção o quanto se gasta na rua. E quando os amigos te chamam o tempo todo para algum evento...
Eu sou essa, com o quadril super largo e a borda de catupiry #dietajá |
Aliás, falando em amigos, ando gastando muito saindo com uma que veio de Vila Velha, me visitar. Mas super vale a pena, porque enfim conheci a Fran, conhecida por aí como @_quareesma! Nos conhecemos através do blog em 2009 e sempre trocamos mensagens por aqui, até o msn, até o orkut, até o twitter, até o facebook chegar. Ufa. As vezes ficávamos tempos sem nos falar, mas por fim, alguém sempre falava um 'oi' e a conversa ia. O fato é que a Fran é linda, legal, divertida e alegre como eu esperava que fosse e eu sempre fico feliz de poder conhecer algum amigo que fiz pelo blog. Por isso amo o Jaquetaesaia e todos vocês que tem todo o trabalho de ler e comentar e assim, fazer parte da minha vida.
Ela ainda está aqui em terras candangas, sofrendo e agradecendo a Deus por viver em Vila Velha. Porque a vida aqui não é mole não.
Ela ainda está aqui em terras candangas, sofrendo e agradecendo a Deus por viver em Vila Velha. Porque a vida aqui não é mole não.
Enfim, conto mas detalhes em breve! Bom feriado para vocês!