domingo, 11 de março de 2012

O céu vai ter que esperar

Lucy Brown está noiva de Dan, um cara bonito, divertido e que a ama tanto quanto. Ela sabia que ele era o cara desde o primeiro encontro. Estressada com o casamento e com a falta de ajuda de Dan com os preparativos, ela briga com ele e manda ele ir para casa. Arrependida, tenta pegar uma lembrança do primeiro encontro para dar a ele no dia do casamento e acidentalmente cai da escada e morre. Um dia antes do casamento. Agora tem a triste decisão de viver para sempre como um fantasma, perto de Dan ou  ir para o céu. Resolve então ser um fantasma, mas para isso, precisa cumprir uma difícil missão. 

Tenho uma relação de "não sei se gostei desse livro, mas não consigo parar de ler" que é difícil explicar. Comecei a lê-lo, porque minha irmã o trouxe para casa e disse que eu só poderia lê-lo até quarta feira. Dai ela me contou animadamente a história e de como ela chorou e o fim era muito diferente do que ela esperava. A autora realmente me prendeu de jeito nas narrações e sem perceber já estava na página 90. As letras grandes ajudaram. Então a história vai ficando meio chata, pelo menos para mim foi ( na verdade, eu estava deprimida com tudo isso) e eu não queria mas saber, porque a Lucy tinha morrido e eu não conseguia ver um final feliz para isso. Alimentei a ilusão de que ela estava em coma e eu ia descobrir isso no final, mas há um trecho que diz que já tinha mês que Lucy morrera. 
Nessa hora eu precisava saber o que ia acontecer, fui lendo, me envolvendo na missão dela e nos personagens secundários, já não conseguia parar. Lucy vive numa Casa de Aspirante a Fantasma com Claire, uma adolescente gótica e mal educada e Brian, um senhor fedorento fanático por trens e cada um tem que realizar uma missão diferente em 21 dias.
O final, como minha irmã falou, é bem diferente do que a gente imagina e totalmente inesperado. Não quero dizer que não foi bom. Mas eu mudaria o fim e faria o romance se tornar um drama. 
'Bobagem!" foi o que a minha irmã disse depois de ouvir o meu final alternativo.Respondi: " Tinha que ser assim porque na vida, nem sempre temos tudo o que queremos. Toda a alegria do mundo pode mudar em questão de segundos, para sempre, é isso que entendo com a história toda, pelo menos seria assim se tivesse esse fim".

O céu vai ter que esperar! - Cally Taylor, 364 páginas - Editora Bertrand Brasil

Alguém já leu esse livro? Quero muito saber o que acharam e se mudariam algo.

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa! Poxa, decidir ser um fantasma deve ser difícil... Enfim, mais uma dica ótima. Sobre a minha faculdade, vou fazer jornalismo. :)
    Também penso em voltar pra o ballet, mas tô esperando pra ver o quão puxado vai ser a facul.

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçadas essas relações de amor e ódio com os livros! :P
    Não me lembro de nenhum livro que tenha lido e pensado em mudar o final. Normalmente analiso o porquê de o(a) escritor(a) ter dado aquele final, mas não penso em outros alternativos.. :P
    Às vezes apenas um "aaah.. foi falta de coragem. Se fosse tal outro escritor, teria matado todo mundo no final!" x)

    De certa forma, isso já é pensar em um final diferente né? :P
    Enfim.. vou anotar o nome do livro pra saber mais sobre ele depois! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Bah, nunca li o livro, nem vi ele por aí, mas a história é interessante, mas também assim como você, quando li que Lucy morreu logo não vejo um final feliz pra isso :/ Não sei, sou muito clichê, mas aceitaria ler o livro como um desafio de algo diferente pra ler. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei interessado, por mais estranho que possa parecer, na controvérsia que você sentiu ao lê-lo! Eu adoro quebrar a cara quando julgo livros chatinhos e depois de ler, acho o máximo hahahaha

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar no livro, só no filme mesmo, que pela tua resenha parece ser bem diferente. Me deixou bastante curiosa, rs.
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro,mas amei a dica!!*-*
    http://blog-mudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muitoo show seu bloguinho! Adorei a dica de livro...quero muito ler!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. não conhecia o livro, parece ser bem triste e legal rs É meio intrigante essa ideia, meio maluca, sei lá. Mas dá curiosidade *-*

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é um achado! Já vi que precisarei de mais tempo para dar uma olhada em tudo de interessante que já postou, rs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. oi flor, amei seu blog simplesmente perfeito
    eu estava fazendo um tour pelo seu blog e vi que você foi pra Cavalcante um lugar lindo amo escolas e universidades que tem esses projetos esse ano eu vou pra incrível chapada
    amei aqui flor
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...