terça-feira, 6 de março de 2012

Last week of social life

É o fim.

No more séries, filmes e internet livremente. No more cama quentinha com cobertor macio. A frase de efeito do semestre será "dormir é para os fracos". Mais essencial que água será o Red Bull. As pessoas me chamarão para churrascos e festinhas infantis e eu terei que recusar. Todo mundo sabe que eu adoro festas de crianças, principalmente aquelas que tem cama elástica e muito docinho [soluço]. Irei ver a luz do sol apenas em fotos.
As primeiras semanas de aula são quase uma festa, a gente rever os amigos, fica amedrontando os calouros, os professores passam vários e vários capítulos para ler, mas who cares? Temos semanas ainda até a primeira prova. Os trabalhos e seminários são só para um mês para frente. A vida universitária é uma beleza e você ainda consegue dormir 8 horas por noite e sair ocasionalmente aos fins de semana. Você está animado e promete a si mesmo conseguir tirar notas altas.
Começa a semana de prova dali a uma semana. Você tem 7 freaking dias para estudar para 2 provas uma na quarta e outra na quinta e um seminário para segunda. Você se pergunta: Porque eu não fiz esse seminário no dia que a professora passou? Não vou deixar os seminários para a última hora. Vai dar tudo certo. Passa a terça estudando para a prova de quarta e a quarta para prova de quinta-feira. Ufa.  Ainda dá para passar com nota boa. Promessa: nunca mais vou deixar a matéria acumular!
Enfim, passou o estresse de quase todas as provas, você ficou sem dormir por uns dias, então você aproveita as duas semanas que o conteúdo é novo, não tem trabalho e prova para dormir. Dormir é o máximo. E você não quer saber de sair aos finais de semana, porque a cama é o melhor evento que rola nos finais de semana. 
Mas quando pensa que não, volta a loucura de provas + trabalhos + seminários + relatórios e dormir é luxo, horário de almoço é para estudar loucamente. E aula é para dormir ou estudar loucamente, dependendo de como está a sua situação. Final de semana tem mil coisas para estudar e é hard a decisão se estuda ou dorme. No fim, você sempre acaba dormindo durante o dia todo com o livro aberto. Você precisa tirar 5 para passar, apenas 5. Mas parece que é 50 e cada centésimo é suado.
No fim, você sobrevive ao fim do semestre.



E que venha o próximo.

8 comentários:

  1. Li o seu texto me apavorando em cada linha e pensando oh, Jesus, é verdade! por que não comecei a ler os capítulos que os professores já passaram mesmo? ooooh HAHA. Muita força na peruk nessa hora... Haha.
    The best part: "porque a cama é o melhor evento que rola nos finais de semana."

    Queeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, minha faculdade começa em agosto e você me fez começar a surtar desde já. kkkk (não, é sério)
    já pensou em escrever um suspense?

    ResponderExcluir
  3. Oi thamy! obrigada pelo comment la no blog! adorei seu blog e ja estou te seguindo!!

    conheço bem seu drama, sou a queen de acumular matéria e sobreviver ao semestre..haha..enfim, c'est la vie! ;)

    beijos!! =D

    ResponderExcluir
  4. Já tô sofrendo e as aulas ainda nem começaram. Porque aqui é assim, a gente começa a fazer reunião e cronogramas e roteiros duas semanas antes da aula começar, que é pra ver se não atrasa tudo na produção do programa de Tele.

    Só vou rezar para que eu sobreviva esse semestre, que eu já tenho certeza que vai ser o pior da minha vida. Que venham as férias!

    ResponderExcluir
  5. Menina que desespero! hahaha Mas foi assim mesmo no semestre passado. Nesse semestre eu prometo não deixar os textos se acumulares, anotar tudo que os professores colocarem no quadro, fazer todos os DVs de casa e ser uma boa menina dormindo sempre nos fins de semana e estudando sempre nos horários entre as aulas.
    E tenho dito! hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Há! Semana que veeem!
    E o IP ainda tá querendo começar as aulas mais tarde, não sei quando..

    Espero começar junto com a galera dos outros cursos! :)

    Que venha outro semestre!
    Eu deixo as coisas pra última hora sem desespero, sabia?
    Já sei que vou deixar e aproveito o tempo que tenho! Estudo na véspera até morrer achando bom! :P

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. é né, parece q td surge de uma h pra outra, um em cima do outro.. kakakakaka... isso é bem normal..
    mas assim q vc arrumar estágio... só piora. xD

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  8. Não compartilho dessa rotina ainda(infelizmente, queria eu já estar surtando com universidade), então me assustei com seu post viu u.u rs Mas a gente sempre sobrevive né, isso que importa. hihi

    Ah, e boa volta ás aulas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...