quinta-feira, 15 de março de 2012

Doing things I love...


Nutrição
Tenho aprendido muitas coisas nessa vida. E uma delas que é bem impactante é sobre fazer as coisas que eu gosto. Minha trajetória na Nutrição, por exemplo, é bem complicada, principalmente porque meu pai era contra eu fazer esse curso e comecei a fazer por um ano e tive que parar. Como era ele quem pagava, não havia muito o que fazer. Não tinha a mínima condição de bancar uma mensalidade de $600. O que eu fiz então? desisti do curso e fui ver televisão. Convenci a minha mãe a pagar o cursinho pre-vestibular, que era menos de um terço do valor da mensalidade da faculdade e depois de um ano estudando muito, ouvindo pessoas me desestimularem, minha própria mãe perguntando se não era melhor arrumar um emprego e meu pai pensando que eu não fazia nada da vida, passei no vestibular. Foi uma surpresa geral, ninguém esperava. Confesso que nem eu esperava.
Hoje não preciso pagar faculdade, recomecei o curso do zero, deixei meu pai orgulhoso, minha mãe ainda quer que eu arrume um emprego, mas eu me sinto muito bem fazendo "O melhor curso do mundo". 

Ballet

Sempre quis dançar ballet, nunca quis ser profissional, só queria dançar, subir nas pontas e deixar a música me levar. Mas nunca pude pagar por isso, onde cresci nem escola de ballet tinha. Comecei a fazer recentemente, 8 meses apenas se passaram, mas me sinto muito diferente de quando comecei. Não tenho vergonha do meu corpo, aprendi a encara-lo nas aulas, ver o que eu não gostava. Me senti mais disposta a mudar. Emagreci com as aulas, mesmo que ainda não tenha o peso ideal ( poderia ter emagrecido bem mais se não desse bola para as batatas fritas que ficam pulando felizes e saltitantes no prato) para a minha altura. E que o peru de natal ainda esteja lá no meu abdômen e nas coxas. Mas nada me deixa mais feliz do que ir para aula e girar em piruetas, tentar os saltos e ficar na ponta do pés na barra. Ballet não é fácil, mas é u m desafio que me faz sentir viva

Descobri que a vida vai passando e vamos perdendo as melhores coisas por medo. Sempre fui muito ruim nos esportes, fazia por obrigação e evitava ao máximo (medo). Aos poucos fui aprendendo que ninguém é bom no começo e sem prática não tem como ser bom. Não sou a melhor do meu curso, tão pouco no ballet. Mas descobri que se tiver medo e parar de tentar, jamais serei boa em coisa alguma. E é por isso que é bom fazer coisas que amamos, que nos fazem bem e nos inspiram a fazer o melhor, a ser uma pessoa melhor e que poderia fazer por toda a vida sem cansar.

E vocês, tem feito o que gostam?



6 comentários:

  1. Que linda sua história com Nutrição, provou que pode conseguir aquilo que quer, se tentarmos de verdade e irmos atrás, como você, que estudou pra passar :} Eu não ando fazendo muita coisa que preste viu :/ Até me sinto desestimulada por isso, não passei no vestibular ano passado e tentarei de novo esse ano,mas pra isso preciso estudar, só que agora acho que cursinho é perda de tempo,fiz ano passado e não adiantou muita coisa,então preciso começar a estudar em casa mesmo, o que eu ainda não ando fazendo D: Fora estar procurando por um emprego :/Acho que estudar está mais no meu alcance, então vou parar de ficar horas aqui na frente do PC e ir fazer algo útil(de verdade). rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que texto inspirador! São textos que nos fazem refletir! Falei sobre isso no meu último post e continuar lendo textos assim nos incentivam a lutar pelo que a gente acha que vale a pena!
    Olha meu fofo aí:
    http://donacarocha.blogspot.com

    haha, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que texto inspirador! São textos que nos fazem refletir! Falei sobre isso no meu último post e continuar lendo textos assim nos incentivam a lutar pelo que a gente acha que vale a pena!
    Olha meu fofo aí:
    http://donacarocha.blogspot.com

    haha, beijão.

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta Thamires...
    Me fez lembrar o quanto eu abandonei o que mais me fazia feliz. Você tem razão, tudo é tão sem brilho quando perdemos nosso tempo só com obrigações e esquecemos coisas que realmente gostamos de fazer... :|

    ResponderExcluir
  5. Que post fofo (: te conheci só dps q vc entrou pro cursinho né? Eu ando fazendo coisas que eu gosto muito. Só queria ter mais dinheiro e mais tempo pra me dedicar mais a eles haha. Cantar: fazendo aula de canto que eu sempre quis e ainda mais num lugar conceituado como onde eu faço :D
    optometria: no começo pensei q fosse pela minha mãe, mas hoje eu vejo o quanto é legal (e difícil) entender como enxergamos.
    Blog: abriu meus horizontes, principalmente pra moda. O problema é ter dinheiro pra comprar tudo que eu gostaria hahaha
    Namorado: o meu é o melhor do mundo (:


    Saudade de vc! Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu larguei o ballet clássico por causa do ensino médio, que estava prendendo muito meu tempo. Agora estou esperando a faculdade começar (só em agosto), para ver o quão puxado é, e decidir se tenho tempo pra voltar pra minha paixão ou não. Conhecidência, escrevi um post sobre um novo passa-tempo meu. :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...