sábado, 15 de outubro de 2011

October, November..oh wait!

Na melhor forma aos 20?


Estou em pânico.

E não daqueles pânicos rídiculos de " Ò, é o fim do mundo, a minha unha que estava deixando crescer faz séculos quebrou, o que vai ser de mim agora?" não, longe disso. O meu pânico tem origens muito mais profundas e existencialistas do que uma unha quebrada. É que, queridos 2 ou leitores ( oi, mãe! oi, vó!), estarei a fazer 20 anos em dois meses e alguns dias e bem, para duas décadas de existência nunca fiz nada de muito memorável, sabe.

Tipo, é aquela filosofia antiga de " nascer, crescer e se reproduzir e morrer" só que numa versão atualizada 2.0. O mundo espera que você complete algumas tarefas no decorrer dos anos. Por exemplo,dos 5 aos 15 ir muito bem na escola, dos 15 aos 20 anos passar no vestibular e namorar, dos 20 aos 30 conseguir um bom emprego e casar e ter filhos, dos 30 aos 40 melhorar o emprego e manter o casamento. Essas coisas, mas é claro que isso é uma lista não-explicita, mas dá para ler nas entrelinhas. E, chegando aos 20 devo me concentrar nas novas tarefas (conseguir um bom emprego, casar e ter filhos), mas eu mal fiz as antigas.

Outra coisa que me deixa em pânico é que aos 20 anos que se está no pico daquele gráfico mental da " Forma versus Tempo" ( aliás, esse gráfico também está implícito) e os 20 é definitivamente quando você tem que estar na sua melhor forma. E eu levo isso muito a sério, já que, quando estiver com 40 anos e mal conseguir subir as escadas, como vou poder dizer para os outros " Você tinha que ver quando tinha 18, corria meia maratona todos os dias, dançava por horas sem cansar, era incansável!"  mas de fato, a única maratona que faço (e sou muito boa nisso, by the way) é de seriados.

E estou pensando seriamente em começar um projeto 20: "20 coisas para melhorar antes dos 20", bem coisa de revista Cláudia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jaquetaesaia Birthday: 5 years


5 anos de blog.

      Se fosse um filho, estaria no meio do jardim de infância, naquela época sapeca que pergunta o porque de tudo, que não para quieto nem por um minuto, quer brincar o tempo todo e parece um anjinho quando dorme.
 Nem acredito que se passou tanto tempo desde que comecei a escrever sobre qualquer coisa que se passava na minha cabeça aos 14 anos, que naquela época, não era nada muito inteligente e coerente, devo assumir. Não tinha noção de redação, não era muito antenada e mal sabia mexer no computador. Oh wait, eu ainda sou assim.

E depois de 5 anos, meu blog não é lá muito famoso, como alguns por aí que as blogueiras ganham mil brindes de milhares de marcas, vão viajar para conferir semanas de modas, tem 1785329 comentários a cada  postagem e livros publicados e sabe o que é pior, eu simplesmente gosto do anonimato do blog e da não-popularidade do blog.

Não sei se já falei aqui, mas acho que tenho pavor da fama. Não da parte dos brindes, viagens legais e tal, essa parte eu gosto. Mas a parte de ter várias pessoas dizendo que gostam de mim, que leem o meu blog ou me reconhecendo na rua. Isso me assusta. Já contei da vez que uma conhecida veio comentar comigo uma postagem que eu tinha feito e eu quase caí para trás e na hora devo ter ficado meio roxa de vergonha e espanto, e ai ela me disse que não sei quem tinha falado para ela do blog? pois é, eu tenho esse tipo de reação toda vez. Vivo reclamando para a minha irmã não publicar meu blog no subnick do messenger e outros lugares  na internet, para que ninguém veja.

Acho que é por isso que nunca tentei escrever um livro, apesar de querer muito.

Até hoje eu morro de medo de quem me conhece ( parentes e amigos, conhecidos distantes e desconhecidos   de perto) que lê o blog. Nem sei o que é pior, se é me contar que lê meu blog e eu morrer de vergonha ( embora morrer de vergonha seja fisiologicamente impossível) ou de não ter noção de quem anda lendo e sabendo que você anda faltando a academia e tirando notas baixas na faculdade- que você jura de pés juntos que tá indo muito bem- porque leu no seu blog e tal.

Muita coisa mudou na minha vida desde Outubro de 2006. Naquela época fazia o PAS da UnB, estava no primeiro ano do ensino médio e estava começando a ter muitos amigos na minha nova escola, morava sozinha com a minha irmã aqui em Brasília e a Rihanna só era conhecida por mim, porque eu era uma das poucas que assistia MixTv. Hoje em dia eu estudo na UnB, no primeiro ano do curso de Nutrição, tenho vários amigos, não moro mais sozinha  e todo mundo sabe quem é a Rihanna, embora nem todos assistam a MixTv.

Os amigos. O melhor dos presentes que pude ter com o blog foram eles. Quanta gente bacana eu conheci. Já conheci pessoalmente alguns que moram longe, outros que moram perto, já troquei cartas e presentes. Já planejei viagens para visitá-los e essas pessoas são tão importantes quanto os que estão perto claro. Escrever um blog é uma ótima terapia, se quiser saber.

Bem é isso. Espero continuar aqui, nesse blog, apesar de tudo por vários anos, compartilhando minhas histórias idiotas da  ba-da-la-da vida que levo, minhas inseguranças, coisas aleatórias que encontro na internet e pesquisas opinião de extrema importância relevância mundial.

E então, Pessoas que usam sombra prata, leggings com crocs deveriam ou não ir a prisão por atentado contra a humanidade? vote!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...