Na melhor forma aos 20? |
Estou em pânico.
E não daqueles pânicos rídiculos de " Ò, é o fim do mundo, a minha unha que estava deixando crescer faz séculos quebrou, o que vai ser de mim agora?" não, longe disso. O meu pânico tem origens muito mais profundas e existencialistas do que uma unha quebrada. É que, queridos 2 ou leitores ( oi, mãe! oi, vó!), estarei a fazer 20 anos em dois meses e alguns dias e bem, para duas décadas de existência nunca fiz nada de muito memorável, sabe.
Tipo, é aquela filosofia antiga de " nascer, crescer e se reproduzir e morrer" só que numa versão atualizada 2.0. O mundo espera que você complete algumas tarefas no decorrer dos anos. Por exemplo,dos 5 aos 15 ir muito bem na escola, dos 15 aos 20 anos passar no vestibular e namorar, dos 20 aos 30 conseguir um bom emprego e casar e ter filhos, dos 30 aos 40 melhorar o emprego e manter o casamento. Essas coisas, mas é claro que isso é uma lista não-explicita, mas dá para ler nas entrelinhas. E, chegando aos 20 devo me concentrar nas novas tarefas (conseguir um bom emprego, casar e ter filhos), mas eu mal fiz as antigas.
Outra coisa que me deixa em pânico é que aos 20 anos que se está no pico daquele gráfico mental da " Forma versus Tempo" ( aliás, esse gráfico também está implícito) e os 20 é definitivamente quando você tem que estar na sua melhor forma. E eu levo isso muito a sério, já que, quando estiver com 40 anos e mal conseguir subir as escadas, como vou poder dizer para os outros " Você tinha que ver quando tinha 18, corria meia maratona todos os dias, dançava por horas sem cansar, era incansável!" mas de fato, a única maratona que faço (e sou muito boa nisso, by the way) é de seriados.
E estou pensando seriamente em começar um projeto 20: "20 coisas para melhorar antes dos 20", bem coisa de revista Cláudia.