quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Capitão América



Steve Rogers é um cara baixinho, fraco, asmático e acostumado a apanhar é obstinado a entrar no exército americano para lutar na segunda guerra mundial. O problema é que ele não é bem o tipo ideal de homem para o exército, que o dispensa várias vezes. 
Richard, seu lindo.
Até que, em uma feira, um cientista das forças especiais do exercito, repara no seu sentimento de patriotismo ( quando ele discute com um amigo para se alistar novamente)  e resolve testá-lo em seus experimentos para formar supersoldados. Com invasão do local de testes, por um agente infiltrado de Hitler ( interpretado sagazmente pelo lindo do Richard Armitage), tudo acaba perdido e o cientista morto, tornando Rogers o único supersoldado com metabolismo acelerado e alta capacidade de regeneração ( e devo acrescentar: muito gostoso).
Rogers então se torna um ícone da América, arrecadando dinheiro para bancar a guerra, com filmes e propagandas que estimulem o patriotismo do povo americano, e fica conhecido como Capitão América. Mas a segunda grande guerra não é o foco em si, e sim  combater as bases de um antigo experimento do mesmo cientista, Alguma-coisa Smith ( desculpa não me lembrar o nome, mas fiquei ocupada demais reparando no Chris Evans, para me importar com detalhes bobos como o nome do principal arqui-inimigo do Capitão América) que tem a  ideia muito original de dominação mundial.



Apesar de ter cenas da ação em que os personagens usam tecnologias bastante sofisticadas para o período de 1940 ( O continuista, o produtor ou roteirista - eu não sei quem eu devo culpar- dever ter tirado nota baixa em história quando criança) ou até mesmo para hoje, o que faz o filme perder o ar realístico misturando um fato marcante da  história mundial  com o clássico personagem de quadrinhos criado no período com essa tecnologia que nós sabemos que não existiu mesmo com todas as corridas cientificas do período.

O final do filme deixar um ar de que vai ter continuação, e ter sido lançado bem na mesma época que o último filme da saga lendária de Harry Potter não ajuda muito para que seja um sucesso de bilheteria, estou torcendo para que isso não os impeça de fazer uma continuação. Pena que, no novo filme não vai ter a estimada presença do Richard Armitage ( que mesmo aparecendo tão rapidamente no filme, para mim foi papel essencial).

Recomendo.

2 comentários:

  1. Thamy, o cara não precisa saber de história pra esse filme.Claro que perde a realidade já q trata-se de uma adaptação de HQ e não um fato. Só isso que eu queria comentar.Na adaptação o cara só precisa seguir a história dos quadrinhos mesmo, e não do q realmente aconteceu no momento.Beijosteamo

    ResponderExcluir
  2. continuação eu não sei, mas vai ter o filme da liga e eu acho que capitão américa participa.. xD
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...