domingo, 27 de março de 2011

A week as Freshman

Thamy na volta às aulas.

Esperei uma semana, para não passar a primeira impressão que tive de tudo, porque meu primeiro dia foi muito bom de um modo geral. De um modo geral.

Rotina:
Acordei de madrugada ( 5h da matina), morrendo de sono, proporcionado por várias semanas de férias onde eu dormia as 2h e só acordava lá pelas 10h para ir para academia. Então, como podem perceber eu acordei na hora que costumo ir deitar. Mas porque tão cedo Thamy? Porque eu moro onde Judas perdeu o juízo depois de andar por horas com os pés descalços. Peguei o baú lotado as 6:20 para chegar as 7:30 na Unb. No primeiro dia descobri que as 'janelas' entre uma aula e outra estavam todas ocupadas por aulas duplas, e foi um choque gigante para mim que estava pensando em liberar a minha atleta interior ( se é que eu tenho uma em alguma lugar aqui dentro) e me matricular em aulas de badminton ou vôlei nesses meus horários livres. E, para completar seria mais ou menos 8 horas de aula por dia. Minhas aulas terminam às 18h, o que significa que chego em casa por volta das 20 horas. Vida social para quê né?

Explicações gerais:
O curso de Nutrição está localizado na FS (Faculdade da Saúde), mas temos aulas no IB (Instituto de Biologia) e no ICC, que é onde fica as salas de aula da maioria dos cursos. Então, a gente não fica só em um prédio, mas em 3. Isso significa andar de uma lado para o outro de aula em aula, como somos calouros, nos perdemos facilmente para procurar as salas e teve um dia que passei 15 minutos rodando de uma ponta a outra do ICC. Só sei que no fim do dia meus pés doem mais do que de bailarinas. Andei muito essa semana, ainda mais depois que tive que ir nos Achados e Perdidos de vários lugares que eu passei para procurar minha identidade que eu perdi no primeiro dia. Sinto dor em partes do meu corpo que eu nem sabia que tinha. E acho que não conheci nem metade do campus.

Bibioteca:
Fica a uma distância de 3 dias de viagem da FS e a maioria dos livros está em inglês! (Hello?!) Não sei como, mas todos os livros que os professores indicaram para a gente estudar que estavam em português, foram subitamente emprestado em questões de segundos pelo pessoal da minha turma. Mas nós alunos podemos pegar até 10 livros e ficar 15 dias com eles ( e até renovar para ficar mais!), o que me faz uma nerd totalmente feliz com a quantidade de livros disponíveis para eu ler - não que eu tenha tanto tempo - e mais triste, porque tenho certeza que nenhum aluno da minha turma vai devolver os livros indicados pelo professores antes das provas. =/

Alimentação:
Como vocês queridos leitores, que por alguma razão que ainda não sei dizer, ainda estão lendo essa parte aqui, devem ter percebido, eu vou passar o dia inteiro por lá, então de algum modo tenho que me alimentar lá também. Isso significa lanchezinhos rápidos nas lanchonetes do ICC e o almoço no RU (Restaurante universítário) que é onde a gente adquire anti-corpos para ganhar resistência a doenças e resistir 4 anos ou mais de curso. A maioria das meninas da minha sala não gostam de comer lá - Porque é horrível! -, mas eu sou 'Macho' de verdade e como lá bravamente! ( mentira, eu sou pobre e não posso gastar muito com almoço no Spoleto, Subway ou restaurantes próximos de lá todos os dias). O suco é muito doce e muito forte, acho que se eu tomar todos os dias durante um mês eu consigo uma linda Diabetes tipo 2 rapidinho. E talvez uma deficiência renal. A carne é tão boa que me fez almoçar no vegetariano umas 3 vezes essa semana e achar que estava uma delícia.

Caloura feliz :). Ps: não reparem nas minhas pernas brancas e gordas.

Considerações Finais: 
Apesar de querer férias no primeiro dia de aula, de querer dormir o dia todo, de andar muito e todas as reclamações que se pode fazer: Eu não poderia estar mais feliz!

4 comentários:

  1. Thamy! OMG! *corre de um lado para o outro* PARABÉNS!
    Eu sei que estou meio atrasada e que faz tempo que não venho aqui, mas você nem imagina a felicidade que senti quando li, ainda lá embaixo, que você tinha conseguido passar para Nutrição na UnB! Agora sim, companheiras de futura profissão, desejo que você aprenda e ame seu curso todos os dias mesmo com as dificuldades.
    Livros são sempre um problema, eu aprendi na UERJ que eu preciso pegar todos que puder (isso significa que são apenas 2) logo no primeiro dia de aula. Daí eu somo com mais 2 do meu namorado e assim tentamos levar atéééé... Senão as nerds malditas pegam tudo e nos deixam sem informação :~
    Quanto a alimentação, você podia tentar fazer quentinha para levar. É só deixar na geladeira que costuma aguentar até o almoço. ^^
    Boa sorte com tudo e aproveite cada segundo!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. hei minha caloura :D realmente primeiro dia ou, no meu caso, semana de aulas na faculdade é uma bigbad. Ainda vc volta p casa, eu tive q ficar uma semana numa cidade totalmente mini e com pessoas nunca vistas. Mas hoje eu realmente falo que eu amo mt oq faço e que todas confusões e cansaço valeram q pena! e você mais do q ngm pode confirmar que: é melhor correr pelas loucuras da sua nova universidade do que ficar sentada assistindo 6 aulas de cursinho por dia ;D enjoy! Besos

    ResponderExcluir
  3. Bom, vamos dizer que eu tenho um pouco mais de sorte que você em certos aspectos. Minha faculdade não tem um campus em BH. Ela é dividida em prédios pela cidade, e eu só tenho que frequentar mesmo a Escola de Design. Então é só um prédio de 9 andares. Claro que temos que subir e descer escadas, mas quando dá eu pego elevador... mas uma coisa eu não tenho! Restaurante! Lá tem só uma lanchonete nada saudável. Achei um restaurante lá perto, mas é três quarteirões da escola... kkakakakaka... e vc tem mais horas de aula do que eu, apesar que agora eu tenho optativas e fico o dia td por conta de trabalhos... E na biblioteca de la só podemos pegar 3 livros!!!!!!! Buaa.. kakaka
    mas é assim msm.. cansa mas a gente ama!!!

    ResponderExcluir
  4. Thamy,

    primeira semana de aula SEMPRE é cansativa. Imagino na faculdade...
    Espero que as próximas semanas sejam melhores, mas eu sei que você está ADORANDO, porque passar pro que você quer deve ser uma delícia sem fim mesmo!
    Boa sorte, baianinha brasiliense!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...